13-08-2018 às 13:59
(13-08-2018 às 11:09)dfelix Escreveu:(13-08-2018 às 10:10)Tiago Rosado Escreveu: Em certos troços de autoestrada até 120Km parece demasiado...
Esses normalmente esses troços não são sequer 120!
Já outros que não ficam atrás de qualquer autobahn, se for preciso até são 100 para ajudar à economia!
Acho que uma coisa não invalida a outra. Isto é, se temos troços dignos de autobahn (e a meu ver já não são assim tão poucos), faz sentido ter um limite genericamente superior, ainda que pontualmente limitado nos troços com piores condições (que não são necessariamente a meia dúzia de metros que antecede cada radar fixo...
).(13-08-2018 às 12:29)vindaloo Escreveu: A minha opinião é que o limite máximo deve sempre ser estabelecido em função da velocidade média de todos os veículos que circulam. E dar uma margem superior pequena.
Isto já nos levaria para um debate sócio-filosófico, já que este tipo de "liberdade dinâmica" implica uma sociedade necessariamente mais avançada na maneira de ser, e mais cívica na maneira de estar. Como não estamos lá, acho que o limite deve existir... a bem da maioria!