07-08-2018 às 10:41
(06-08-2018 às 23:20)jpsimoes Escreveu: Bom! Como eu tive uma Triumph destas ao longo de uns incrivelmente caros 11.000 kms vou dar a minha opinião.
Honestamente não recomendo a ninguém que queira uma mota fiável a compra da Sprint ST. Embora seja bastante apelativa esteticamente, enfrenta ao longo da vida problemas eléctricos quase constantes. E tem ainda uma agravante, a marca parece se estar nas tintas para os modelos dessa geração. É um stress arranjar componentes after market, por exemplo a minha apareceu com um problema na ECU, e o melhor valor que consegui em Inglaterra foram 1000 €. Tendo em conta que a mota vale pouco mais do dobro disto...
Mas posso ir mais longe, se utilizares a mota no dia-a-dia, em princípio vais conhecer o preço das bobines por esse mundo fora. Posso dar-te um contacto em Londres que te arranjam por 120,00 € por cilindro. Quando a mota começa a trabalhar muito tempo no trânsito frita as bobines. Curiosamente nas SpeedTriple e nas outras motas com o mesmo motor isso não acontece.
Existe ainda alguma afirmação aí do 2Slow que deve estar relacionado com o NICK. É das mais rápidas dos 0-100???? Não é nada... nem é esse o objectivo desta mota. Claro que é muito mais rápida que uma ER6, mas isso não é propriamente um marco, até porque a própria ER6 também não é assim uma referencia em aceleração.
Só para enquadrar, a Sprint ST era uma concorrente mais encorpada da VFR800 ... e embora a VFR fosse mais rápida a Sprint ST tinha mais velocidade de ponta
No fundo foi um produto mal amado pela marca, e já foi descontinuado á muito tempo o que dá problemas no mercado de peças muito grande.
Mas estes problemas fazem parte do longo historial nos fóruns da marca.
Achei uma certa piada, e honestamente um grande elogio a comparação com uma Tracer. Embora seja a minha mota actual, tenho para mim que não será um marco de fiabilidade e precisa de muitos miminhos (já levou uma suspensão com menos de 20.000 kms)...
Como se pode ver... não é da moto, é mesmo teu o problema… és um bruto!
Mudaste de moto e ao final de 20.000km já tens problemas… não os que tiveste com a Sprint, mas outros!
Suspeito que daqui a 1 ano estejas a mudar de moto e a falar pessimamente mal da Tracer…
Pareces desses que são impossíveis de se contentar! É tudo uma merda à tua volta!
Tenho a Sprint desde Outubro 2017, quase a fazer 1 ano e não tenho razão de queixa!
Com a ER6F também haviam muitas queixas, não tive um único problema que a malta se queixava e já esta com 42.000km e pronta para outros tantos.
Desculpa lá mas… acho que tiveste azar com a tua Sprint e não podes generalizar mas também eu tendo comprado a minha usada, ela pode ter tido os mesmos problemas e entretanto foram resolvidos com peças já para o modelo 2007-2010 que mudaram inclusive de part-number, mas estou a especular...
O preço das peças não te contrariei e disse mesmo que a marca ainda aumentou mais… um escândalo esta escalada de preços mas isso é em TODAS as marcas!
Continuo a dizer, um bom mecânico e saber cuidar é tudo o que uma moto precisa, de miminhos!
Mas contra brutos não há hipótese! Nada resiste! Só mesmo um….
![[Imagem: Tanque_de_Lavar_a_roupa.jpg]](https://s15.postimg.cc/lsmtq2r23/Tanque_de_Lavar_a_roupa.jpg)
A sério… tenta ser menos bruto pah e torna-te um chato para o mecânico em ires lá ter com ele sempre que aches alguma coisa mal...
Para ver não pagas… E poupas depois por não seres negligente!

nota: sobre as acelerações e velocidades de ponta… na net há de tudo e sites que dizem que um modelo é mais rápido, outros site diz o oposto… é tudo muito relativo mas falando no meu caso, ER6F e Sprint, achava a ER6F um canhão mas apesar de tudo a Sprint sem duvida que é bem mais rápida. Já vi sites a dizer que a Sprint faz 2,9s ou 3,1s dos 0-60mph como vi sites a dizer que faz isso em 3,8s ou 4,1s ficando exactamente no mesmo patamar da ER6F pelo menos nos sites mais optimistas… a minha referencia antiga desde que comprei a ER6F era que fazia uns 4,5/4,8s dos 0-100kmh se bem que havia sites a dizer 5,1s... Quanto à Tracer é mais Bruta que a Sprint logo de inicio e perde para sprint a partir dos 190, certo? (estou a perguntar, não estou a afirmar). E a VFR1200 é então das mais rápidas… porque pelos sites faz 2,7s dos 0-60mph enquanto a tracer indica 2,9s.