Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Mais se mexe na m#rda, mais ela cheira...
Tirando a questão económica pouco me deve afectar, apesar de ter apenas algumas alterações nas minhas motos e não projectos de alteração total, mas tudo isto irrita-me!!!
Mensagens: 1,172
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
Espero que seja só especulação.
A ser verdade, muita confusão me vai fazer se tiver que deixar algum "inspector" sentar-se na minha mota. Já no carro é o que é, e até já tive que mandar um grito a um uma vez.
E ainda vou ter que descobrir com vou resolver o problema do escape.
Mensagens: 753
Tópicos: 6
Registado: 3/2015
Mota: GSX650F Localização: Sul profundo
A ser verdade, estou tranquilo...tenho a mota toda original, excepto os piscas, que sendo mais discretos que os de origem, são homologados e quando estão em funcionamento, são mais visíveis que os originais...vai ser só mais uma forma de xular mais dinheiro...cá o que vejo mais com alterações são mesmo as que ficam de fora...as 50 e 125 2t...algumas delas são um autentico atentado a segurança...ha uns meses tive ca um miudo que vinha para as aulas numa dt toda traficada, com um aspecto que metia medo...o escape era directo...nem panela tinha...sem travões, os amortecedores babavam óleo que era uma coisa doida, o banco quase nem existia, sem luzes, espelhos nada...e a cereja no topo do bolo...os 2 pneus nos arames...e o gajo andava com aquilo todos os dias casa-trabalho-casa...eu um dia disse-lhe...porra...eu é que não me sentava nisso...mais ainda depois de saber que outro artista, tb com uma dt andava sempre no estalo com os pneus até aos arames...até ao dia em que rebentaram e ele teve um espalho valente, partiu umas costelas e teve de levar ferros nos braços...
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Não se preocupem muito com isso, a minha TL 1000 fez recentemente inspeção B e vocês viram como ela esta... E não houve espiga.
Mensagens: 1,172
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
04-06-2015 às 16:58 (Mensagem modificada pela última vez: 04-06-2015 às 16:58 por
Almareado.)
Acho que é mesmo esperar para ver... nada de stress até lá.
...Ou então tenho que ir falar com a malta da terra do tuning e pedir umas indicações.
Mensagens: 13,489
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Sempre andei com as motos que tive, o mais originais possível.
Deste modo, não tenho qualquer receio das IPO, seja do ponto de vista técnico, de emissões ou de segurança. Sei aquilo que tenho e a forma como as trato.
O que me chateia mais, no meio disto tudo, é o transtorno do "desembolsar" anualmente um valor para que me digam que "sim senhor, tudo está bem , pode continuar a circular", sabendo de antemão que depois há todo um negócio paralelo que vai começar a funcionar e a lucrar, interna e externamente às IPO, e à conta destas (tal como acontece com os automóveis).
E depois também as duas horitas perdidas para lá ir....
Mensagens: 12,915
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(04-06-2015 às 18:09)carlos-kb Escreveu: E depois também as duas horitas perdidas para lá ir....
se o inspector fosse uma gaja boa já não havia problema em perder essas duas horas (ou mais até! )
Acho curioso isto arrancar numa altura em que se fecham uns centros por larga corrupção xDD
Mensagens: 1,687
Tópicos: 42
Registado: 11/2014
Mota: n/a
(04-06-2015 às 18:09)carlos-kb Escreveu: Sempre andei com as motos que tive, o mais originais possível.
Deste modo, não tenho qualquer receio das IPO, seja do ponto de vista técnico, de emissões ou de segurança. Sei aquilo que tenho e a forma como as trato.
O que me chateia mais, no meio disto tudo, é o transtorno do "desembolsar" anualmente um valor para que me digam que "sim senhor, tudo está bem , pode continuar a circular", sabendo de antemão que depois há todo um negócio paralelo que vai começar a funcionar e a lucrar, interna e externamente às IPO, e à conta destas (tal como acontece com os automóveis).
E depois também as duas horitas perdidas para lá ir....
Estou como tu: fora alguma coisa imprevista, também não temo. É só mesmo o dinheiro e a chatice, aliadas a saber que a lei deixa de fora algumas das motas mais marteladas que andam aí a circular (as 50 e as 125). Dou um caramelo de Badajoz a quem encontrar uma DT50 stock.
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
05-06-2015 às 13:30 (Mensagem modificada pela última vez: 05-06-2015 às 13:31 por
Johnny_1056.)
(05-06-2015 às 11:26)quatropiscas Escreveu: ...
Dou um caramelo de Badajoz a quem encontrar uma DT50 stock.
Boas;
Tenho uma em casa e conheço pelo menos mais meia-dúzia delas.