Caça à Próxima Montada [emoji3577]
#11

(03-07-2021 às 11:54)andregsantiago Escreveu:  Olá Gaudencio,

estive a ler os teus 2 reviews sobre as motas testadas e talvez a benelli seja mais apropriada para ti.

A Himalayan é uma mota completamente fora dos gostos ditos normais do pessoal. Estranha à primeira vista, os 24cv assusta o pessoal, não anda tanto como essa benelli e não se vê muitas, logo dá aquela sensação que aquilo não deve de ser lá muito bom e todas as outras motos oferecem melhores sensações ao motociclista.

Pois bem meu caro, a himalayan é assim, uma mota crua e rude que tem a capacidade de fazer a selecção natural. Nos não a escolhemos mas sim ela é que nos escolhe.

É uma monocilindrica que pouco vibra, capaz de te levar a qualquer lado sem esses 160kms de ponta que a benelli oferece (140km no máximo).

Queres tecnologia? Pouco tem. Simples, purista mas que ao motociclista por ela escolhido cria a simbiose de os 2 serem apenas 1.

Isto é a Himalayan. Uma mota diferente, com um torque delicioso capaz de te satisfazer mesmo em terrenos mais difíceis.

É bruta mas consegue ser suave e bastante agradável de se conduzir.

Queres monte? Ela vai. Não se nega a nada.

Queres estrada. Também vai mas no ritmo dela. É uma senhora bruta mas quer respeito.

Claro está que eu fui um dos escolhidos por esta gema e na altura da escolha foi aquilo e mais nada.

Tem motas assim e esta é uma delas.


Boa sorte com a Benelli e a sua grande velocidade.


Abraço e boas curvas.
Obrigado pela partilha!

Eu reconheço o apelo da Himalayan e não quis com a opinião da Benelli dizer que era inferior ou superior... São motas diferentes e com ideais diferentes!

Gostei da Himalayan por ser pouco intimidativa, fácil de agarrar e ir... No entanto achei-a pouco entusiasmante, mas é a minha opinião e vale o que vale atenção! Não falo da velocidade porque habituado a não ter velocidades altas estou eu, além do facto de que as nossas estradas têm certos limites de velocidade onde dar 200 não é muito conveniente para a carteira!

Inclino-me mais (até agora, ainda vou experimentar mais) para a Benelli pela questão de conforto em longas viagens! Não implica que ache que a Himalayan não é adequada mas sim porque a Benelli pareceu-me ter mais proteção do vento e conforto num geral para condutor e pendura, além claro do depósito de 20L e consumos dentro da média destas cilindradas.

No fim de contas, ambas me pareceram grandes máquinas com pequenos motores, mas cada qual com os seus pontos positivos!

Boas curvas com a Himalayan!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#12

Amigo,
eu não quis como isto dizer que uma é melhor que outra. Apenas te transmitir um pouco mais do que é ter uma himalayan.

Estou certo que não seja a mota ideal para grandes viagens, outras apresentam melhores condições para o efeito e certamente as vais encontrar nos próximos test drives.

Se o objectivo principal na escolha da mota é viagens longas, nem uma nem outra poderá ser a melhor opção, no entanto qualquer uma faz e tens himalayans que deram já a volta à Ásia e América do Sul/Central.
Responder
#13

(03-07-2021 às 12:15)andregsantiago Escreveu:  Amigo,
eu não quis como isto dizer que uma é melhor que outra. Apenas te transmitir um pouco mais do que é ter uma himalayan.

Estou certo que não seja a mota ideal para grandes viagens, outras apresentam melhores condições para o efeito e certamente as vais encontrar nos próximos test drives.

Se o objectivo principal na escolha da mota é viagens longas, nem uma nem outra poderá ser a melhor opção, no entanto qualquer uma faz e tens himalayans que deram já a volta à Ásia e América do Sul/Central.
Eu depois de ter visto malta aqui de Leiria a ir em Macal e Casal para a concentração de Faro já acredito que qualquer mota faz uma viagem longa, o conforto depende de pessoa para pessoa!

Em off-road a Himalayan é claramente mais forte, mais maneirinha, muito mais leve, acredito que brilhe muito mais nesses trilhos do que no alcatrão.

A busca continua e mais hei-de ver antes de decidir definitivamente

Obrigado pelo feedback

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#14

Citar:Eu depois de ter visto malta aqui de Leiria a ir em Macal e Casal para a concentração de Faro já acredito que qualquer mota faz uma viagem longa, o conforto depende de pessoa para pessoa!

Não é o conforto que depende de cada pessoa, mas sim a tolerância ao desconforto que cada um tem.

Dificilmente alguém sai de casa para fazer 500 ou 1000 kms num dia pelo conforto que isso lhe proporciona. O retorno positivo de fazer algo assim vem de outro lado.

É por esse motivo que existe quem faça uma volta ao mundo montado numa 125cc sem se queixar, e outros compram GS equipadas até aos dentes e acabam por não ir mais longe que o café da esquina. Todos no seu direito, obviamente.

Por isso é que estas discussões sobre maior ou menor conforto na escolha de uma mota são por vezes um bocado insipientes ou pouco relevantes. Se esse critério for realmente importante, as escolhas face ao mercado são mais ou menos óbvias, sem necessidade de grande prospeção.
Responder
#15

(03-07-2021 às 12:46)marco.clara Escreveu:  
Citar:Eu depois de ter visto malta aqui de Leiria a ir em Macal e Casal para a concentração de Faro já acredito que qualquer mota faz uma viagem longa, o conforto depende de pessoa para pessoa!

Não é o conforto que depende de cada pessoa, mas sim a tolerância ao desconforto que cada um tem.

Dificilmente alguém sai de casa para fazer 500 ou 1000 kms num dia pelo conforto que isso lhe proporciona. O retorno positivo de fazer algo assim vem de outro lado.

É por esse motivo que existe quem faça uma volta ao mundo montado numa 125cc sem se queixar, e outros compram GS equipadas até aos dentes e acabam por não ir mais longe que o café da esquina. Todos no seu direito, obviamente.

Por isso é que estas discussões sobre maior ou menor conforto na escolha de uma mota são por vezes um bocado insipientes ou pouco relevantes. Se esse critério for realmente importante, as escolhas face ao mercado são mais ou menos óbvias, sem necessidade de grande prospeção.
Tenho de concordar, cada qual acaba por ter os seus critérios para a questão de conforto. Para mim, que sou verde nestas coisas, apanhar uma posição de condução direita, um bom banco e boa protecção do vento são meio caminho andado para dizer que vou confortável! O outro meio caminho fica a depender das vibrações e comportamento do motor em si. Mas se calhar com o acumular de Km na estrada vá mudando de ideias!

Há quem me diga que devia ir buscar uma Honda com DCT porque é super confortável, mas para mim aquilo parece um carro a gasóleo e um pouco desinspirada... Sim é uma boa máquina, muito confortável, mas nem manual aquilo puxou por mim

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#16

UPDATE #3

Hoje fomos ali passear à BOMCAR, em Leiria, representante da BMW, casa dos bestseller de adventure touring, dos bisontes que são as 1200GS e afins...

Não fui ver nada disso!

Fui em busca da mais pequena que lá (pensei eu) havia! A BMW 310GS

Mas não tinham nenhuma... Nem para teste nem em exposição

Mas! Propuseram ter uma ideia do motor, experimentando a prima mais próxima, a BMW 310R, versão naked da GS. Ainda torci o nariz mas mal não deveria fazer

Lá fui eu dar uma voltinha na naked a pensar que tanto aquela como a GS deveria ser coisas muito nervosas e pouco entusiasmantes... Estava enganado! Este motor pequenino com os seus 34cv ou coisa parecida é super divertido! Ágil e pequena, parece um autêntico brinquedo e estes 10/15min de teste foram fantásticos!

A motinha tem uma caixa super suave e o motor cria algumas vibrações mas apenas nas rotações mais elevadas! Tive uma mini viagemzita super interessante neste brinquedo que, pasmem-se (eu pasmei) tem 6 mudanças!!

Não vou avaliar mais nada porque não é este o segmento que quero e como tal não liguei muito a posições de condução nem nada desse género.

Agora estou a aguardar contacto para ir ver a BMW 310GS que aparentemente vem a caminho de Coimbra para eu experimentar por aqui!! [Imagem: e41656d91d0ac77007351b693f744f08.jpg]

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#17

UPDATE #4

A minha esposa ao andar a passear pelo OLX encontrou este brinquedo à venda aqui na zona a um preço interessante e KM que me fazem pensar que fez viagens como eu fiz na minha Dragstar... praias e cafés

BMW GS650

O look é efetivamente "ou se gosta ou se detesta", mas parece uma máquina interessante e após uma pesquisa mais séria, também me pareceu um motor e máquina fiável!

Alguém por aqui que tenha alguma experiência nestas máquinas?? Sejam elas felizes ou infelizes Pesquisei mas não encontrei por aqui nada.[Imagem: 11034370a8c384a00652e5e40f790e2a.jpg]

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#18

UPDATE #5

Pois é, a caça tem continuado, sem grande sucesso.... Até ao fim deste post

Experimentei uma BMW G650GS e devo dizer que gostei imenso! Super estável e confortável, vibrações zero! E tudo ali nos trincos! Excepto os sinais de uma queda para o lado direito que raspou manetes, mala e ainda parte da carenagem traseira! O dono assume que já a comprou assim e quem sou eu para questionar certo?? Hora de regatear porque cada qual tem o seu plafond e o meu é curto... O dono da mota como não tem pressa de vender e a razão é comprar uma cilindrada acima do segmento, mantém a postura de "se vender vendi" e não está então aberto a negociações... Estando já largamente fora do meu orçamento saio derrotado da negociação, triste e abatido porque adorei a nota... Já a mulher?? A resposta foi simples... "Ainda bem que não baixou, a mota é feia..."

Portanto seguimos para a próxima! E aqui tão perto aparece uma Kawasaki Versys 650 de 2007 com os seus 44mil km... Lá a fomos ver e diga-se... Medo!!! Fez-me pensar que o meu carro que está tão desleixado porque é velho e só anda quase 5km por mês está com melhor aspecto! A razão de venda é por questões médicas que levaram o dono a comprar uma NC750X com DCT por essas mesmas razões... Mas nem pelo preço, e possível baixa do mesmo, me convenceu.

Mas onde estava essa, guardada num stand/mecânico, estava também uma relíquia aparentemente rara de se ver... Uma BMW R850GS de 2001 ou coisa semelhante!! Sim.... Eu gosto muito do aspecto desses bichos Já a mulher?? Decididamente não gosta de modelos antigos das GS! Pelo que foi olhar, apreciar e seguir viagem!

Mas entretanto... Algo surgiu!!! Vejam o update seguinte! [Imagem: 207cc1b5eb7f3748036566c952442bd0.jpg][Imagem: c6086a8dafaa313780e451fb426da11d.jpg][Imagem: 20da97be441abf935f65a2994a67c581.jpg]

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#19

UPDATE #6

WE HIT GOLD!!

Após vasculhar e vasculhar o OLX, não sedento de uma compra apressada, mas em busca daquele pequeno diamante que está escondido algures no meio de milhares ade anúncios...

Após colocar cerca de 10 pesquisas guardadas só porque estava farto de ver sempre as mesmas motas e depois carros e depois roupa e depois móveis e casas... OLX pode ser uma total confusão...

Lá encontrei 3 pretendentes! Sim, logo 3, não se faz a coisa por menos!

A primeira é uma preferida da minha esposa, uma Benelli TRK 502 com o conjunto das 3 malas, branca como a neve e com 25mil km, de 2017!! Já tendo conduzido uma, gostei da mota mas tem os seus pontos fracos... no caso desta até tinha um ponto bastante forte... O preço! Bem abaixo do meu plafond devido a campanha do stand onde estava à venda! Pedimos infos!!

A segunda já é uma preferida minha, uma XT660Z Tenere de 2011 com uns 30mil km, verde tropa com top case e absolutamente lindíssima a meu ver! E, com a campanha igual à da Benelli (mesmo stand), o preço não era abaixo do plafond mas tencionava regatear! A mulher não gosta nem desgosta Diz que só vendo

A terceira ficou uma preferida dos dois... Uma CB500X de 2018 com 20mil km!! Vermelhinha e tudo para eu não estranhar ao fim de 6 anos com uma Dragstar vermelha! Pedi infos ao dono, foi-me enviado todo um relatório de informações que, na opinião do vendedor, poderiam desmotivar um comprador! O homem mede 1,60m e como tal mandou rebaixar a mota na Honda, mas conta com todas as peças para reverter o processo, situação que recomenda fazer na marca mesmo por não ser exatamente um processo simples! A mota caiu, duas vezes, enquanto parado por não estar habituado ao peso da mota e igualmente por causa da altura! Ah e só podia oficializar o negócio em Agosto porque a mota nova que comprou só chegaria em Agosto! Fiz a minha pesquisa, chafurdei os fóruns todos no assunto e falei com uma amiga com quem costumamos andar que, por sinal tem uma CB500X com 20mil km também E então decidi ir ao ataque... Negociar!! Após lançar a minha proposta o dono ficou de ver com outro possível comprador qual a proposta dele... Tudo bem, mantenho a minha! Passados uns dias surge a mensagem de que a mota que comprou nova lhe seria entregue mais cedo! No final da semana que vem! E como tal queria saber se estaria interessado em fazer o negócio antes de Agosto como proposto! E o que é que se diz?? Claro! Está sol e bom tempo! Vamos a isso! Faltava saber o preço? E perante a questão, a minha proposta foi aceite! Dentro do valor do que vi, mas abaixo do plafond o suficiente para me sentir bem com o negócio!

Porquê "ficar-me" por uma 500cc?? Bem, honestamente chega-me, dentro da carta que tenho está no limite da mesma, são 48cv e confortável! Posição de condução muito boa e interessante (experiência na mota de uma amiga!)! E comprando com a NC700X que tem a mesma potência, preferi optar pela CB por uma questão de custo de selo (metade praticamente) e pela questão de ser uma mota mais recente, sendo as NC para estes valores máquinas de 2012... Não desfazendo mas tentei aqui avaliar o melhor "valor" para mim

Pelo que este update da busca é o último da mesma! Seguindo-se apenas um já com a próxima Ruiva cá em casa! [Imagem: 5777d96537d87a7be94ec19b04a550e8.jpg][Imagem: ebd48e6598db611e69165a7823f7093a.jpg][Imagem: d49e3956a844d07de5f707490e0ae799.jpg]

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Eat, Sleep, Ride, Repeat!  V
Responder
#20

Parabéns! Excelente moto e despretensiosa.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)