A scooter é de 1998.
Mas se tivesse partida não estaria sempre destrancada?
Ou sempre trancada.
Depende da posição em que partia.
Se fosse forçada, podia apenas entortar e ai sim, nunca trancava.
Essa patilha está junto ao canhão?
Boas.
Claro que sim e eu agradeço isso.
Se tens infra-estrutura para isso, tira o gajo fora e desmonta-o todo. Isso com pancadinhas não vai lá. Se não tens ferramenta, é melhor mecânico.
Metes wd40, isso até desempena, mas vais em andamento e ele tranca outra vez, imagina o que dá. Travões, pneus, direções... com essas coisas não se brinca.
Boas.
sim consigo arranjar lugar para fazer isso a questão é identificar onde está essa patilha que faz de tranca.
Obrigado.
Casusa, isso não é em nada diferente de uma lingueta duma fechadura de porta. Tem a lingueta da tranca, que na ultima secção da rotação da chave sai para fora e interrompe o curso do guiador. Antes disso tem os contactores electricos. Não É rocket science. A lingueta ou está lá ou não está. Se está, ou está inteira e direita, ou está partida ou torta.
Desmonta a gaja, e cada parafuso que tires fotografa, ou escreve de onde veio, ou põe uma etiqueta. Ao lado, podes fazer como eu faço, quando são coisas mais complicadas: um bloco de notas, cada coisa que fazes, escreves - depois ao montar é só ir ao contrário. Vais sentir-te mais seguro do que estás a fazer. Cataloga bem é as conexões electricas para depois saberes o que é que liga onde.
De resto não há de ser nada por aí além.
Se a chave está a recrutar rodar e onde a direcção já devia estar destrancada não está, tens a tranca partida. Isso é antimónio.