Direcção trancada
#11

A scooter é de 1998.

Mas se tivesse partida não estaria sempre destrancada?
Responder
#12

Ou sempre trancada.
Depende da posição em que partia.
Se fosse forçada, podia apenas entortar e ai sim, nunca trancava.
Responder
#13

Essa patilha está junto ao canhão?
Responder
#14

Estava sim, fazia parte do canhão.
Sai quando rodas a chave toda.

Mas pode haver varios modelos de canhão de ignição, ATENÇÃO, não sou mecanico, apenas alguem que mexe e tenta resolver os problemas que aparecem antes de ir ao mecânico. So posso falar dos poucos modelos e problemas que foram aparecendo nas minhas motas.
Pronto, agora vou levar porrada dos mecanicos. blink
Responder
#15

Boas.
Claro que sim e eu agradeço isso.
Responder
#16

Boas, desmontei, dei uma vista de olhos e está tudo lubrificado. Antes lubrifiquei a fechadura e está tudo na mesma.

Junto duas fotos da parte traseira do canhão para ver se dá uma ajuda.

[Imagem: CAM00258.jpg]

[Imagem: CAM00259.jpg]
Responder
#17

Se tens infra-estrutura para isso, tira o gajo fora e desmonta-o todo. Isso com pancadinhas não vai lá. Se não tens ferramenta, é melhor mecânico.
Metes wd40, isso até desempena, mas vais em andamento e ele tranca outra vez, imagina o que dá. Travões, pneus, direções... com essas coisas não se brinca.
Responder
#18

Boas.

sim consigo arranjar lugar para fazer isso a questão é identificar onde está essa patilha que faz de tranca.

Obrigado.
Responder
#19

Casusa, isso não é em nada diferente de uma lingueta duma fechadura de porta. Tem a lingueta da tranca, que na ultima secção da rotação da chave sai para fora e interrompe o curso do guiador. Antes disso tem os contactores electricos. Não É rocket science. A lingueta ou está lá ou não está. Se está, ou está inteira e direita, ou está partida ou torta.
Desmonta a gaja, e cada parafuso que tires fotografa, ou escreve de onde veio, ou põe uma etiqueta. Ao lado, podes fazer como eu faço, quando são coisas mais complicadas: um bloco de notas, cada coisa que fazes, escreves - depois ao montar é só ir ao contrário. Vais sentir-te mais seguro do que estás a fazer. Cataloga bem é as conexões electricas para depois saberes o que é que liga onde.

De resto não há de ser nada por aí além.
Responder
#20

Se a chave está a recrutar rodar e onde a direcção já devia estar destrancada não está, tens a tranca partida. Isso é antimónio.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)