Motonliners

Versão completa: Direcção trancada
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3

Casusa

Bom dia.

Ontem após o final de um trajecto, desliguei a scooter e saquei a chave e trancou a direcção, tudo normal. Passados uns minutos precisei de sair e já não mais consegui destrancar a direcção, a chave rode bem e a scooter trabalha bem.

Que pode ser e por onde posso começar a mexer?

A scooter é uma Peugeot Speedfight 50 Ac de 1998.

Obrigado.
A direcção tranca no canhão de ignição certo? Poderá ser problema dai, não estar a fazer contacto. A mota dorme na rua? Podem ter tentado forçar a tranca blink

Casusa

Boas.

Sim tranca no canhão de ignição em tempos esse deu um ou dois sinais, que não é o caso agora nem dos últimos tempos. Sim dorme na rua. Não me parece que tenha sido forçado pois tenho uma semi-capa que não aparente ter sido mexida.

Que posso fazer para resolver?

Obrigado.
Boas;
Não percebo grandemente de chaves e fechaduras, mas em princípio isso deve ser a lingueta da tranca que ficou presa.
Experimenta meter WD-40 ou outra coisa paracida na fechadura, pode ser que se solte.

Tiago Mendes

Boas,
nunca se esqueçam que convem meter spray nas fechaduras, sejam elas de ignição, deposito combustivel ou outros compartimentos e tambem as dos cadeados de disco, principalmente nas motas que dormem na rua.
A agua é inimiga dessas peças.
Experimenta WD40, é um bom repelente de agua e humidade.

Cumprimentos "V"

Casusa

Ok. vou começar por aí.

Obrigado.

Casusa

Só uma questão, a direcção destrancava logo no 1º click da chave da ignição, agora roda toda bem e não destranca, não poderá ser outra parte mecânica?
Isso é algo no canhão, deixou de destrancar. Mete-lhe o WD40 e dá umas voltas ao canhão, pode ser que volte a destrancar.

Casusa

Ok.
Obrigado.

Tiago Mendes

Não conheço a mota nem o modo de funcionar dos canhões de hoje em dia nas aceleras.
Até há uns anos atras a chave na posição de trancada, movia 1 "patilha" em ferro e quando não destrancava, tambem não deixava a chave rodar no canhão. Isto é o processo puramente mecanico.
Se a chave rodasse, era porque a "patilha" estava partida e tinha que se meter a fechadura nova.
Páginas: 1 2 3