Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
Os feedbacks são mais que muitos e de quem anda na estrada.
Penso que há uma predisposição grande de quem é comprador destas motas de vir aqui em jeito de 'duas palmadinhas nas costas' e racionalizar a decisão com a nossa ajuda.
Quando a opinião descorre do âmbito da pretensão ao abrir o tópico há sempre chatice...
Mensagens: 2,312
Tópicos: 80
Registado: 12/2016
Mota: Dyson |Ventoinha
@BlackHacker é curioso ver que afinal nem somos muito mauzinhos.
Para a mesma pergunta no ZWAME deram-te exatamente as mesmas respostas (" por mais um bocadinho compras uma coisa melhor"), sendo que há lá um user que tem uma com 13k sem problemas, mas outro que tem a mota aberta à sei lá quanto tempo à espera de peças....
Afinal quem sabe, ainda vai sabendo alguma coisa.
Mensagens: 12,915
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Não questiones o nosso conhecimento.
Questiona o teu.
Tenho uma vida inteira a andar de mota e sei qual é a dinâmica de quase todos os veículos que circulam na estrada e ainda me lembro bem como se fazia as ultrapassagens numa 50.
Tu mesmo expuseste à nossa opinião uma escolha que já fizeste, como ousas criticar uma opinião diferente e mais bem formada?
Existe, desde 2011, uma inteira comunidade de automobilistas, que sempre achou os motociclos um bicho perigoso, que de repente descubriu o fenómeno da mobilidade e como já pode conduzir uma 125 vai de comprar uma mota....
Depois descobrem as comunidades e pensam que é como no dia a dia, onde não existe interacção entre automobilistas (salvo para se lembrarem das mães alheias), mas essas comunidades têm opinião, bem formada por sinal e vocês (os tenrinhos) ficam bué chocados quando todos te dizem que vais ganhar uma falsa mobilidade.
Sobre as motas chinesas...
Olha, quando houver Euro4 para as 125, vais perceber porque te dizemos que a mecânica é obsoleta e como tal te permitem fazer preços baixos.
Boa parte dos motores são cópias fiéis dos monocilindricos da década de 80, onde não havia qualquer impedimento ambiental. Projectos amplamente fiáveis, isso sim, mas mais poluentes, e menos económicos que um monocilindrico moderno.
Essas motas vendem-se bem!?
Claro que sim!
Como já te disse, tal como tu, existe uma enorme massa de automobilistas a descobrir a falsa mobilidade, e a reagir assim sempre que lhes dizem que é um engano....
Mensagens: 13,489
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(20-07-2017 às 11:19)BlackHacker Escreveu: Mas uma 125 não dá luta a um camião? Os camiões geralmente andam a velocidades de 90km/h.
A questão não é a velocidade a que geralmente circulam, mas o não teres poder de aceleração nem um espectro de binário, numa 125, para conseguires ultrapassar esse camião rapidamente e em segurança.... e quem fala de camião, fala de qualquer outro veículo.
Já para não falar que basta quem está a ser ultrapassado ser "cabrão" e pisar um pouquinho que seja o acelerador, que vais ficar automaticamente pendurado e em apuros.
Mensagens: 1,646
Tópicos: 26
Registado: 9/2016
Mota: VFR800X Localização: Sobral de Monte Agraço
(20-07-2017 às 11:19)BlackHacker Escreveu: Já outro Stand me disse que essas motas vendem se que nem paes quentes. Será que vivemos num país de pessoas sem noção ou será que a mota para o preço que têm até que nem é assim tão má?
Acima de tudo acho que vivemos num país de teso$ (relativamente à grande maioria dos países europeus) e acho que essa é a principal ( ou quase única) razão para se escolherem/venderem muitas Keeway Superligths em Portugal .
Porque razão acham que nos anos 70 havia muita malta nova a iniciar-se com Famel , Zundapp , Casal etc, . ? Pelas mesmas razões que agora, quase 50 anos depois , a malta escolhe as Sym, Keeway , Aeon, etc, . Sobretudo razões económicas ! Para já..aquilo anda e mal ou bem vai cumprindo, depois quando houver mais dinheiro ...logo se vê !
Tendo essa condicionante como algo 'a que não se pode fugir' , a escolha acaba por ser aquela máxima : 'é o que tem que ser e o que tem que ser tem muita força' .
Bem ao meu redor tenho vários stands de motas.
Vou tentar ir um a um e tentar encontrar uma Honda usada, para que possa dar a Aprilia.
Pelo menos fico com uma 125 com alguma fiabilidade.
Leonerider - As novas Keeway já são Euro 4.
LWillow - É verdade, se tivéssemos os ordenados de alguns países Europeus se calhar podíamos comprar japonesas mais facilmente.