[Primeira mota] Moto 125cc com transmissão automática
#1

Boa tarde,
Ando à procura de uma mota 125cc com transmissão automática (tipo acelera), mas que não seja scooter.
O objectivo desta é para pequenas deslocações, tipo ir à praia, ou trabalhar em dias de maior trânsito e bom tempo.

Na realidade não sei sequer se existe este tipo de moto, mas se alguém conhecer alguma(s) marcas/modelos com estas características agradecia a informação.

Obrigado
Responder
#2

Posso estar enganado, mas diria que o termo acelera seja precisamente por essa razão, por ser só acelerar, sem ter mudanças. E não me parece que existam motas sem mudanças que não sejam scooter\aceleras. Pelo menos nessa cilindrada. Tens depois com mais cilindrada motas já com passagens automáticas de caixa.

Mas já agora, porquê esse requisito? É medo das mudanças, ou tem a ver com alguma outra coisa?
Responder
#3

Por acaso não conheço nenhum modelo do género, mas de certeza que há aqui gente com mais conhecimentos que eu.

fiquei foi curioso: Porque é que ao ser de transmissão automática não pode ser tipo scooter? Ou ao ser tipo "mota" não pode ser de mudanças manuais?
Responder
#4

(13-07-2017 às 16:01)MrOverclock Escreveu:  Por acaso não conheço nenhum modelo do género, mas de certeza que há aqui gente com mais conhecimentos que eu.

fiquei foi curioso: Porque é que ao ser de transmissão automática não pode ser tipo scooter? Ou ao ser tipo "mota" não pode ser de mudanças manuais?

Obrigado pelas vossas respostas.

O facto de não ser scooter, é por já ter experimentado andar numa e não me ter sentido nada confortável/seguro.
Parecia que estava "desequilibrado".

Quanto ao de ser de transmissão automática, é por uma questão de conforto e brevidade de habituação à moto, pois é menos uma variável na condução (duas, se pensarmos no pedal da caixa e a embraigem no volante).

Já agora, 125cc, por ser (acho eu) o limite superior do que posso conduzir sem ter de tirar carta de mota (tenho carta de ligeiros) e por já permitir conduzir em autoestrada/ponte.
Responder
#5

A Peugeot chegou a ter modelos com variador automático e "aspecto" de moto. Não sei se ainda tem (pesquisa no catálogo deles).
Mas com tanta marca estranha (chinesas e afins) que há por aí, acredito que até possas encontrar aquilo que falas. Mas acredita que não te darão muito melhor sensação que as tradicionais scooters.

É que coisas com aspecto de mota e sem caixa manual, só me lembro das variantes DCT da Honda.... mas estão longe de serem 125cc.

Mas experimenta uma moto de caixa manual. Verás que não é nenhum bicho de 7 cabeças.... bem pelo contrário! smile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

Não te preocupes com as mudanças! se não passares da primeira vai dar quase à mesma coisa!   devil

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#7

Antigamente havia uma Peugeot TXR que era uma 50cc assim automatica com formato de "DT LC"

[Imagem: 2009777225_small_1.jpg]

Hoje em dia só se fores tirar a carta para comprar uma Honda >125cc com DCT, mas ias ter de aprender a andar com mudanças na mesma para o exame por isso não fazia sentido não seguires a aprendizagem e comprar algo sem essas limitações que agora apresentas.

Podes tb ver as belas Piaggio Mp3 com 3 rodas que te dão uma maior segurança....
Responder
#8

A única que encontrei na net, foi a Kawasaki Z125, mas acho que não existe por cá...

http://www.motociclismo.pt/noticias/7702...-nova-z125
Responder
#9

Queres uma mota para gajos mesmo muito bué burros!?

Sim porque só um gajo com essas características procura uma mota assim....

Ó Pires!?
Onde é que tu te meteste?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

(13-07-2017 às 16:53)mr_trecolareco Escreveu:  Antigamente havia uma Peugeot TXR que era uma 50cc assim automatica com formato de "DT LC"

[Imagem: 2009777225_small_1.jpg]

Hoje em dia só se fores tirar a carta para comprar uma Honda >125cc com DCT, mas ias ter de aprender a andar com mudanças na mesma para o exame por isso não fazia sentido não seguires a aprendizagem e comprar algo sem essas limitações que agora apresentas.

Podes tb ver as belas Piaggio Mp3 com 3 rodas que te dão uma maior segurança....

É preciso tirar carta de moto para conduzir uma 125cc?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)