Situações em trânsito

(05-03-2017 às 12:40)MagJet Escreveu:  Eu proponho que os condutores de maxi)scooters sejam despromovidos à categoria de condutores de enlatados. Afinal, eles apenas querem um carro mais estreito...  blink

Camarada... acho que se tem de ser mais selectivo... há os gajos que andam com motos carburadas.... o resto são meninos...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Eu sou condutor profissional e cometo erros.
Os mesmos erros que podem ser considerados pelos outros como uma "otarisse"!

Aquele que nunca pecou....
Responder

Uma coisa é pecar e ir ao confessionário pedir perdão...
Outra é pecares e no final quem vai ao confessionário é o padre, invertendo-se os papéis...

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk
Responder

(06-03-2017 às 17:03)nelsonajm Escreveu:  
(05-03-2017 às 12:40)MagJet Escreveu:  Eu proponho que os condutores de maxi)scooters sejam despromovidos à categoria de condutores de enlatados. Afinal, eles apenas querem um carro mais estreito...  blink

Camarada... acho que se tem de ser mais selectivo... há os gajos que andam com motos carburadas.... o resto são meninos...

Ai ai ai ai ai, Nelson! mad

Suzuki SV1000S '04
BMW R 1200 GS '08
Responder

(05-03-2017 às 12:09)meneses85 Escreveu:  Aqui há uns tempos atrás aconteceu-me algo do género com um "Motario" que circulava na sua maxiscooter...
Havia trânsito pela manhã na 25 de Abril, um trânsito de para-arranca onde até quem circulava de mota tinha alguma dificuldade em passar, mas devagarinho lá iamos nós.
Tinha à minha frente uma outra mota e à frente dessa mota uma "adventure" com malas de lado (tornava a circulação mais complicada), atrás de mim mais umas poucas de motas...
O "Motario" que vinha atrás de maxiscooter deve ter-se fartado de vir ali e vai de ultrapassar tudo e todos pela faixa da esquerda e do meio, levando a que os carros que circulam ao meio se desviem para o lado direito onde vai tudo de mota, o que nos atrasa ainda mais e, ainda para mais a faixa esquerda da ponte é proibida a motas...
O trânsito começa a abrir e lá consigo aproximar-me do artista (para não lhe estar sempre a chamar motario) e entretanto o transito para novamente e o cromo pergunta-me se estou com algum problema...
Digo-lhe que o que ele fez em cima da ponte não era o correcto e que punha em causa quem vinha a circular do outro lado e que por atitudes como a dele, os carros não nos respeitavam...
Ao que o palhaço me responde: "Devias era ter tomates para circular ali..."" e arranca... (começou o transito a circular e já os carros apitavam)
Mais à frente o transito abranda novamente mas sem parar (sorte a dele) e ainda lhe consegui dizer que não tinha bolas para fazer o que fez por respeito aos outros, mas que tinha tomates para lhe dar um estoiro pela mota e o desmontar todo...
Abanou-me a cabeça que "sim" "sim" e seguiu para a A5...
Ainda andei nos fóruns das scooters a ver se via lá o "motario" a contar a historia mas não tive sorte...

Pensava que era só impressão minha, mas pelos vistos há mais pessoal que passa na ponte a ver as figuras tristes que muitos motários fazem em cima da Ponte 25 de Abril.
Quando comecei esta aventura de andar de mota, e porque é mais uma necessidade de mobilidade que aventura em si, tinha ideia que atravessá-la era um inferno.
Aos poucos fui-me apercebendo que atravessar a ponte é das coisas mais divertidas de fazer no trajecto entre a Margem Sul e Lisboa, desde que seja feita com uma boa condução, nunca importunando colegas motards nem enlatados e com a segurança sempre em mente, porque como quem conhece já sabe, há algum pessoal que não tem qualquer cuidado e falo de mudar de faixas e os carros terem que se desviar, ultrapassar enlatados e motas pela direita sem sinalização para passar no buraco da agulha, não se faz e não é uma questão de tomates.
Responder

Ora nem mais...
Mas todos os dias se aprende como não ser um motario...

Ainda hoje vinha eu a chegar a casa, numa zona que passo diariamente e à hora que passo está sempre algum trânsito... numa estrada a descer, para quem é da margem sul, acdescer a quinta de São Nicolau para Corroios, e vou eu a passar os carros sempre com algum cuidado e paro atrás de um automóvel que está com o pisca da esquerda ligado... ou seja, vai voltar à esquerda e paro e vou andando atrás dele em segurança mas encostado ao eixo central de forma a quando ele concluisse a manobra à esquerda, eu continuasse em frente... nisto passa ao meu lado esquerdo (com certeza com toda a segurança do mundo) um motario conduzindo uma daquelas motas que é só acelerar e começa por "P" e acaba em "X", na vidinha dele como se mandasse em toda a estrada... e que se lixe quem venha de frente...
Mas quer-me cá parecer que este motario já não é a primeira vez que me faz isto...
Acho que o proximo passo do motario é colar um autocolante na matrícula... cheira-me...

Responder

meneses85Ora nem mais...
Mas todos os dias se aprende como não ser um motario...

Ainda hoje vinha eu a chegarca casa, numa zona que passo diariamente e à hora que passo está sempre algum trânsito... numa estrada a descer,  para quem é da margem sul, acdescer a quinta de São Nicolau para Corroios,  e vou eu a passar os carros sempre com algum cuidado e paro atrás de um automóvel que está com o pisca da esquerda ligado... ou seja, vai voltar à esquerda e paro e vou andando atrás dele em segurança mas encostado ao eixo central de forma a quando ele concluisse a manobra à esquerda, eu continuasse em frente... nisto passa ao meu lado esquerdo (com certeza com toda a segurança do mundo) um motario conduzindo uma daquelas motas que é só acelerar e começa por "P" e acaba em "X", na vidinha dele como se mandasse em toda a estrada... e que se lixe quem venha de frente...
Mas quer-me cá parecer que este motario já não é a primeira vez que me faz isto...
Acho que o proximo passo do motario é colar um autocolante na matrícula... cheira-me...

Palpita-me que isso lhes dá uma alta tusa, pois não é pra todos uma 125CC ultrapassar uma 600CC por exemplo.... 

Uma vez fui ultrapassado pela direita (eu estava na faixa mais à direita e não na da esquerda) por uma scooter de estafeta, estava parado no semáforo e no momento em que abre o verde o gajo passa-me em alta velocidade pela direita quando eu estava a começar a andar, tive que abrandar logo porque dei conta de um vulto a surgir pela lateral. l
No semáforo a seguir pus-me ao lado dele e perguntei o que foi aquilo, vai daí que ouvi "estavas ali parado!"...é claro que não me contive a responder...
Responder

Lol... e quantas vezes não vou na 2a circular na faixa da esquerda e eles atrás de mim que nao conseguem passar, vão mais à direita para passarem à má fila...
Muitas vezes penso que sou eu é que estou mal... que devia conduzir assim como os motarios e sem preocupações com a minha segurança e dos outros... mas pronto...

Responder

ahahah lol  afinal os 'delinquentes', 'marginais' e  'bad boys' e são os gajos dos aspiradores e não os gajos dos coletes de cabedal ! kOM É KI  É 'brothers' ? Estão-se a 'deixar comer' na estrada pelos 'tenrinhos' ? Bora lá a mostrar que quem manda na selva do asfalto são as naked bikes cool  !  lol
Responder

Acho que uma boa forma de lidar com otários na estrada, independentemente do número de rodas que tenham, é transformá-los rapidamente num pequeno ponto visto pelo retrovisor. Tudo o resto é desperdício de tempo e atenção.
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)