Tópicos: 26
Registado: 9/2016
Mota: VFR800X Localização: Sobral de Monte Agraço
(27-02-2017 às 23:10)Caroço Escreveu: alteração ás características do veiculo ???
inspecção B
o agente podia ter seguido essa linha de pensamento e "lixava-te" legalmente... e tinha razão.
este assunto vai gerar discussão...
no teu caso , eu ficava contente por o agente te ter mandado seguir sem te multar.
no meu caso nunca embirram com a moto...
O agente da autoridade não disse que não as podia ter colocadas só que não podiam estar acesas ...em condições normais de visibilidade, pois pelos vistos poderiam estar ligadas caso estivesse nevoeiro.
Nos carros também é legal haverem instalados faróis suplementares de nevoeiro, não 'chumbam' na inspecção por isso.
Tópicos: 11
Registado: 11/2014
Mota: MOTA Localização: CU DE JUDAS
27-02-2017 às 23:29 (Mensagem modificada pela última vez: 27-02-2017 às 23:30 por
Caroço.)
(27-02-2017 às 23:22)LWillow Escreveu: (27-02-2017 às 23:10)Caroço Escreveu: alteração ás características do veiculo ???
inspecção B
o agente podia ter seguido essa linha de pensamento e "lixava-te" legalmente... e tinha razão.
este assunto vai gerar discussão...
no teu caso , eu ficava contente por o agente te ter mandado seguir sem te multar.
no meu caso nunca embirram com a moto...
O agente da autoridade não disse que não as podia ter colocadas só que não podiam estar acesas ...em condições normais de visibilidade, pois pelos vistos poderiam estar ligadas caso estivesse nevoeiro.
Nos carros também é legal haverem instalados faróis suplementares de nevoeiro, não 'chumbam' na inspecção por isso.
o que eu queria também dizer é que esse agente não disse isso , mas outro podia dizer.
e se o dissesse e autuasse com base nisso, não tinhas hipótese .
infelizmente quem anda na estrada diariamente leva com interpretações e modos de actuar diferentes por parte deles , e coimas quem desconhecemos , e a meu ver é aí que nasce o problema.
abraço
Tópicos: 3
Registado: 2/2016
Já agora uma dúvida, os faróis auxiliares, mesmo que para nevoeiro, não têm que estar homologados na Europa? Pergunto isso pois causa das compras no eBay chinês.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
Acho que até essa lógica do CE levanta algumas dúvidas...
Tópicos: 26
Registado: 9/2016
Mota: VFR800X Localização: Sobral de Monte Agraço
02-03-2017 às 23:27 (Mensagem modificada pela última vez: 02-03-2017 às 23:28 por
LWillow.)
"Caroço
infelizmente quem anda na estrada diariamente leva com interpretações e modos de actuar diferentes por parte deles , e coimas quem desconhecemos , e a meu ver é aí que nasce o problema.
abraço"
Pois....
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(27-02-2017 às 20:26)LWillow Escreveu: É ou não permitido /legal circular com os faróis auxiliares acesos ?
São tão legais quanto os farois auxiliares destes land rover...
... ou seja, não são.
Errado no LR. Os debaixo entre farois de origem podem ser legais mas os de cima não.
Em relação ao material da china, a questão além da etiqueta é se a construção cumpre o que a etiqueta promete.
Mas a Hella vende isso em conta, pelo que li menos de 100€ o par. Depois é so montar como mandam as regras, paralelo com máximos para faróis e longo alcance e paralelo com médios e luz avisadora visível que estão em uso para faróis e nevoeiro.