Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Olha que andar de mota no inverno também é muito bom... naqueles dias em que está um gelo do camandro... mas o ceu azul e sem uma nuvem.... estes são os meus dias preferidos....
Quanto à chuva... não gosto de cagar a mota toda... se bem que já me fez mais confusão...
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas e BabieKa Localização: Lumpiaque
Concordo contudo o que dizes Nelson.
Mas o P Vale está agora a começar, convém que aproveite o bom tempo para se ambientar à mota, para que no inverno possa estar mais confiante e com algum calo para evitar sustos.
Como tu sabes eu ando todo o inverno de mota, jamais desaconselharia a deixar de andar na totalidade.
Tópicos: 7
Registado: 8/2016
Mota: CBR600 4FI Localização: Viseu
(21-09-2016 às 18:10)nelsonajm Escreveu: Olha que andar de mota no inverno também é muito bom... naqueles dias em que está um gelo do camandro... mas o ceu azul e sem uma nuvem.... estes são os meus dias preferidos....
Quanto à chuva... não gosto de cagar a mota toda... se bem que já me fez mais confusão...
Com chuva tenho mesmo medo, e não me importo de manter esse sentimento até estar bem á vondade. Já tive uma experiência com chuva e sentia que estava a "caminhar" em cima de ovos ...
Agora em relação ao inverno desde que esteja seco conto aproveitar na mesma... se bem que por estes lados as temperaturas descem para niveis pouco simpaticos

mas nada que um edredon não resolva
Pvale
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas e BabieKa Localização: Lumpiaque
Eu já estive em vários sítios com temperaturas pouco amigáveis.
Por exemplo no ano passado atravessei todo o Norte de España por varias vezes chegando a estar a -4 graus.
O meu récord está em 7 negativos a 2000 metros de altitude.
A desvantagem para ti é que em Portugal não existe sal para meter nas estradas, salvo em locais muito específicos, o que permite que muitas curvas sem luz directa do sol permaneçam geladas durante todo o dia.
A Zona de Viseu é boa para as geadas!
Existe por aí um artigo que se chama os 5 inimigos do motard no inverno (algo assim) que explica de uma forma mais ou menos objectiva os perigos que podes encontrar no inverno e como te defenderes contra eles (ou pelo menos tentar)
Tópicos: 70
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
(21-09-2016 às 18:25)Pvale Escreveu: ... se bem que por estes lados as temperaturas descem para niveis pouco simpaticos
..
A quem o dizes.
Quando vem o frio, é raro o dia que às 9h esteja mais de 1ºC ou 2ºC.
Por aqui ainda tenho o extra do nevoeiro na maior parte dos dias que só desaparece à tarde!
Lembro-me quando tinha pouco juízo e andava de zundapp, chegar a casa de madrugada e retirar gelo das sobrancelhas!
Mas nesse tempo não havia frio!
Boas curvas!
Tópicos: 6
Registado: 3/2015
Mota: GSX650F Localização: Sul profundo
Eu lembro-me bem do dia que passei mais frio de mota...eram prai umas 8 da noite e precisava de levar a 125 a fazer a revisão na manhã seguinte e lá a levei para casa...na altura morava a apenas 10kms da escola, pensei...num instante estou em casa...peguei no capacete aberto, que era o único que tinha na altura, e arranquei...nem luvas, nem botas, nem casaco...uma camisola de lã e uma camisa por baixo era o que me separava dos 2 graus que se sentiam na rua...faço os primeiros 2 kms e já vou a praguejar o caminho todo e a enregelar...jurei para nunca mais...no dia seguinte aproveito a pausa do almoço e comprei um casaco, umas luvas de inverno e um capacete fechado...
Tópicos: 80
Registado: 1/2015
Mota: Cagiva Alazzurra 350, etc Localização: Vila do Conde
Já estou com frio só de ler... brrrrrr!
Honda CX 400 '83 Eurosport
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
17 anos, DT50, 35 kms de T-shirt no lombo e uma repentina chuva torrencial acompanhada de abrupta descida de temperatura.
Fiquei a saber o que é a hipotermia e a perceber para que servem os casacos...
Tópicos: 18
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Tópicos: 239
Desde que não chova..... tudo ok!