Pois é, meus amigos.... hoje foi dia de geral. Da parte da manhã, montagem de "sapato" novo.... da parte da tarde, foi uma sessão de strip tease da Blu, com afinações, lubrificações, limpeza e polimentos vários de entranhas e entrefolhos, daquelas que se fazem uma vez por ano!
Entretanto a mexer lá nos produtos que vão ficando guardados no armário da garagem, reencontrei isto.... e lembrei-me de experimentar nos colectores (já que é assunto que está na ordem do dia)

.
Um esfregão daqueles tipo scotch brite grosso (para limpar fogareiros).... e esta pomada, de seu nome "RINCI"..... e rapidamente aquelas zonas dos colectores com aspecto de "barro cozido", voltaram a ficar na cor bronze natural, e sem grande esforço. Muito bom!
Entretanto ainda passei no silenciador de escape, que é em inox com acabamento B.A...... com um pano macio, o resultado também foi excelente.... e se eles já brilhavam, voltaram a ter mesmo o efeito de "espelho".
Já não sei aonde comprei isto, mas sei que já foi há uns bons anitos.... e a bisnaga ainda tinha alguma quantidade.... mas vou procurar novamente aonde comprar, pois os resultados foram mesmo muito satisfatórios.