15-09-2015 às 13:38
motard that is motar seriously, has 200hp motorcycle to go to the cafe and show garinas the animal power
Load ""
(15-09-2015 às 13:03)carlos-kb Escreveu:(15-09-2015 às 12:41)michelfpinto Escreveu: A mt-07 é bastante interessante e responde muito bem também Carlos-kb. Obviamente que não é uma mt-09
Só o facto de ter um triple.... oiiiéeeee!!!!![]()
![]()
Só não entendo do que a yamaha está à espera, para lançar uma coisa mais "sport-estradista", com este CP3?! É que espero mesmo que não se fiquem por uma naked e uma "calça arregaçada"!
Estou à espera para ver uma mota na familia MT com o motor da R1 como base.
Seria algo de brutal!
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Acho que o teu "sonho" de mota não vai acontecer Carlos. Não vejo a Yamaha a ter uma sport-touring com veio ou correia.
Apenas referi que sendo o CP3 uma unidade bastante interessante do ponto de vista técnico e "prestacional", não o empregar numa alternativa mais "sport ou estradista", era um desperdício.(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Entendo as mais valias que falas, mas ainda mais com uma politica de preços agressiva, essas opções só aumentavam o custo e não se tornam atrativas.
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Mas o que gostava mesmo era com o motor da R1 trabalhado para ter mais binário a baixas e médias rotações!Já tiveste uma possante MT-01.... com 155Nm de binário apenas às 3750rmp. Tinha depois era "só" 90cv e menos 2 cilindros.![]()
(15-09-2015 às 13:43)michelfpinto Escreveu: Estou à espera para ver uma mota na familia MT com o motor da R1 como base.Seria algo de brutal!
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: "Sonho" de moto?![]()
Dentro do estilo de motos que mais "condizem" comigo, que são as sport-touring, acho interessante (e preferível) que recorram a transmissões secundárias que não sejam de corrente, é certo! E felizmente existem "n" opções assim! Não tenho pois de andar a sonhar com motos de um construtor específico, quando o mercado já as tem.![]()
Mas não me lembro de ter falado aqui no tópico, sequer, em transmissões (tirando agora, que tocaste no assunto).Apenas referi que sendo o CP3 uma unidade bastante interessante do ponto de vista técnico e "prestacional", não o empregar numa alternativa mais "sport ou estradista", era um desperdício.
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: O aumento de custo era relativo. Obviamente situando-se as actuais MT (09 e 07) num "price-tag" até bastante acessível, no entanto falamos de naked's "minimalistas".
Não se está certamente à espera de haver uma desportiva ou uma sport-touring, equipando com o CP3, ao preço da naked. O mesmo já acontece com a Tracer, que já ascende a valores mais inflacionados (cerca de 1700 euros mais cara nas respectivas versões base)
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: Já tiveste uma possante MT-01.... com 155Nm de binário apenas às 3750rmp. Tinha depois era "só" 90cv e menos 2 cilindros.
(15-09-2015 às 14:43)carlos-kb Escreveu: Mas isso já existe há muito.... chama-se FZ1!
(15-09-2015 às 14:08)Rod Escreveu: E eu acho que a R6 ficaria engraçada com motor triple (Yamaha andas aí? )
(15-09-2015 às 15:08)michelfpinto Escreveu: Porque sei que isso é um requisito para ti numa mota, e obviamente não estares a cingir-te a uma marca, mas em resposta ao que tinhas dito. Até porque muitas das opções não são triple das que referes...
(15-09-2015 às 15:08)michelfpinto Escreveu: Pois, que só por acaso foi lançada em 2006. Eu quero com o motor da R1 de 2015.
(15-09-2015 às 16:03)carlos-kb Escreveu: Mas olha que não é por "falta de experiência" ou "tradição" da yamaha, em transmissões secundárias "non chain"! Seja por veio, seja por correia, a Yamaha teve e ainda tem uns quantos modelos em catálogo, a recorrer aos mesmos.
Claro que até seria mais complexo tecnicamente adoptar uma "variante" de veio à configuração actual do CP3. Mas uma correia, nem seria por aí (olhe-se o exemplo da BMW, em que o Rotax type 804 recorre aos dois tipos de transmissão, corrente e correia).
Depois os números que o dito CP3 debita, em termos de potência e binário, não vejo que sejam expressivos, para que invalide de todo uma "belt drive".
Não acho imperativo que assim fosse... mas seria porventura muito interessante.
(15-09-2015 às 16:03)carlos-kb Escreveu: Se continuarem a seguir a política que alguns construtores (ainda) têm, de as nakeds derivadas de sport apanharem com os "outlets" das primas super-desportivas.... acho que vais ter de esperar ainda um bom tempo, para que isso aconteça.
Mas sim, sei que dificilmente se verá num futuro próximo uma mota dessas. Mas até é bom, quando um dia pensar trocar de mota possivelmente esse modelo já existe para me baralhar as contas.
(15-09-2015 às 15:11)carlos-kb Escreveu:(15-09-2015 às 14:08)Rod Escreveu: E eu acho que a R6 ficaria engraçada com motor triple (Yamaha andas aí? )
Um dos "velhos" rumores surgidos, ainda estava este CP3 numa Intermot, "suspenso por arames" a ser apresentado, era que este novo triple se destinaria (também) a uma sucessora da R6.