Malas laterais para XJ

Já vi 50cc a transportarem famílias inteiras, por isso é que perguntei lol
Responder

(29-07-2015 às 11:48)MrOverclock Escreveu:  Já vi 50cc a transportarem famílias inteiras, por isso é que perguntei lol

Mas vai lá então perguntar-lhes, se eles viajaram cómodos, confortáveis e em segurança?
(Tem apenas em atenção que os bebés e crianças de tenra idade são capazes de não te dar uma resposta conclusiva... e possivelmente o pai também não, dependendo do seu estado de embriaguês! devil )

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

E que me dizem de malas magnéticas para "colar" ao depósito?
Responder

Era isso que ia sugerir. Os saco de depósito foi algo que me poupou muitas dores de costas depois de ter dito "nunca mais" a viagens longas e mochilas cheias.
No entanto, não sei se o portátil de 15" cabe lá. Na altura tinha um portátil de 13" (em 4:3) e cabia à justa. Um de 15" é bem capaz de exceder um dos limites de tamanho do saco e ou levas o portátil na diagonal ou tens que arranjar outro local para o seu transporte.

Também tinha os alforges e aquilo era uma maravilha. Os únicos pontos negativos era estarem demasiado perto do escape e, com o peso, estragarem um pouco a pintura. E até que não ficavam mal na R6:
[Imagem: 9E8ixsEl.jpg]

Infelizmente, desde que passeio para a Daytona, os alforges nunca mais tiveram uso pois não os consigo fixar sem passar as fitas de fixação pelo escape.
Responder

O saco de depósito não dificulta a condução?
Não me parece muito confortável confused
Responder

(29-07-2015 às 10:19)carlos-kb Escreveu:  Acredita.... é mais a sensação que não cabes, do que a verdadeira realidade!  blink

Em teoria, se os retrovisores passam, as malas também!

Já andei inclusivamente várias vezes com elas completamente "extendidas" (e cada mala extendida no máximo, aumenta uns belos 20 cm para cada lado, para além da largura que já têm) e faz-se na boa.

Curiosamente, as duas vezes que já "toquei" com elas em algo, foi a fazer manobras quase parado, e fora do trânsito.

(28-07-2015 às 12:40)MrOverclock Escreveu:  Numa loja de gadjets encontrei umas malas universais, mas não têm tamanho suficiente.

Cuidado com as malas universais, equipamento que não é especifico para a tua moto, ou fabricado por "generalistas".... a coisa pode acabar mal.
Este tipo de equipamento requer suportes e fixações específicas, para que fiquem bem montadas.
Se queres malas aftermarket, apenas te sugiro 3 marcas.... cujo negócio deles é especificamente esse. A Givi, a Shad ou a Kappa.

Carlos estás bem enganado faz diferença e muita. Também depende das motas e em muitas as malas passam para fora dos espelhos e bem, mesmo da marca (no meu caso não são as da marca, mas as da marca também passam salvo erro). Ando no transito todos os dias e com malas laterais não é o mesmo, bem diferente. Tirando que ficam a uma altura propicia de levar espelhos (depende da altura da mota claro)... lol Em estradas largas até se passa, mas estradas tipo 2a circular por exemplo fazem uma diferença muito grande (entre passar ou ter de parar).
Responder

Eu vi aqui um saco para o depósito na net que tem as medidas suficientes para o portátil, com mais 3cm de cada lado, e bastante mais em altura, mas não é tão grande como esse teu! É dos chinocas, mas para o pouco uso que vou dar acho que vou arriscar!
Responder

(29-07-2015 às 18:17)MrOverclock Escreveu:  E que me dizem de malas magnéticas para "colar" ao depósito?

É sempre uma boa alternativa. Especialmente se for daqueles que depois de retirados, se "transformam" em mochila, facilitando o respectivo transporte.

(29-07-2015 às 22:35)Bad Attitude Escreveu:  O saco de depósito não dificulta a condução?
Não me parece muito confortável confused

A maioria são extensíveis, pelo que o tamanho aparente pode ser enganador. No entanto, imagina como ires a conduzir e levares algo entre os braços. Quanto muito, estorva nas manobras parado.
Têm a vantagem quase unânime de em viagem podermos meter um mapa na bolsa transparente, e podermos consultar em andamento, o que em paragens mais desconhecidas, e para quem (ainda) prescinda de um GPS, se revela primordial.

(29-07-2015 às 23:08)michelfpinto Escreveu:  Carlos estás bem enganado faz diferença e muita. Também depende das motas e em muitas as malas passam para fora dos espelhos e bem, mesmo da marca (no meu caso não são as da marca, mas as da marca também passam salvo erro). Ando no transito todos os dias e com malas laterais não é o mesmo, bem diferente. Tirando que ficam a uma altura propicia de levar espelhos (depende da altura da mota claro)... lol Em estradas largas até se passa, mas estradas tipo 2a circular por exemplo fazem uma diferença muito grande (entre passar ou ter de parar).

Michel, até podia levar isso que dizes seriamente em conta, se não fosse uma coisa.... andar há 5 anos com uma moto em que 99% do tempo de utilização é feito com malas.
Percebo que tenhas moto com malas laterais há poucos meses, e isso ainda te cause estranheza.
Mas como te digo, na minha já nem me lembro que elas ali estão. E a minha moto tem uma traseira bem larga, mesmo sem malas (o depósito de combustível é sob o banco), agora imagina com malas.... e pior, por vezes quando as levo "extendidas"!

Passa sobretudo por uma questão "psicológica" que com o tempo, tende a apaziguar. Acredita!

(29-07-2015 às 23:21)MrOverclock Escreveu:  Eu vi aqui um saco para o depósito na net que tem as medidas suficientes para o portátil, com mais 3cm de cada lado, e bastante mais em altura, mas não é tão grande como esse teu! É dos chinocas, mas para o pouco uso que vou dar acho que vou arriscar!

O pior que te pode acontecer.... é ires apanhá-lo à berma da estrada... Mas nada que outros também não tenham feito! devil

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(30-07-2015 às 09:47)carlos-kb Escreveu:  O pior que te pode acontecer.... é ires apanhá-lo à berma da estrada... Mas nada que outros também não tenham feito!  devil

lol lol lol

Pah.. .se vejo que está muito solto, ou arranjo eu mais uns imãns como deve ser ou arranjo maneira de o amarrar. Este não me pareceu dar para transformar em mochila de colocar às costas, mas tem uma alça para colocar ao ombro. De qualquer das formas parece-me fácil para prender com umas cordas ou algo do género no lugar da topcase caso me estorve muito.

A encomenda está feita.. vou aguardar que chegue, depois logo se vê! Se for preciso coso-lhe umas fitas elásticas para prender a qualquer parte da mota  cool

Já agora, é esta: http://www.scoyco.com/en/displayproduct....bntTK0wzRI
Responder

(30-07-2015 às 09:47)carlos-kb Escreveu:  
(29-07-2015 às 23:08)michelfpinto Escreveu:  Carlos estás bem enganado faz diferença e muita. Também depende das motas e em muitas as malas passam para fora dos espelhos e bem, mesmo da marca (no meu caso não são as da marca, mas as da marca também passam salvo erro). Ando no transito todos os dias e com malas laterais não é o mesmo, bem diferente. Tirando que ficam a uma altura propicia de levar espelhos (depende da altura da mota claro)...  lol Em estradas largas até se passa, mas estradas tipo 2a circular por exemplo fazem uma diferença muito grande (entre passar ou ter de parar).

Michel, até podia levar isso que dizes seriamente em conta, se não fosse uma coisa.... andar há 5 anos com uma moto em que 99% do tempo de utilização é feito com malas.
Percebo que tenhas moto com malas laterais há poucos meses, e isso ainda te cause estranheza.
Mas como te digo, na minha já nem me lembro que elas ali estão. E a minha moto tem uma traseira bem larga, mesmo sem malas (o depósito de combustível é sob o banco), agora imagina com malas.... e pior, por vezes quando as levo "extendidas"!

Passa sobretudo por uma questão "psicológica" que com o tempo, tende a apaziguar. Acredita!

Existe uma coisa chamada física que não passa com o tempo, e se com malas a mota fica mais larga não é só questão de hábito... Em estrada aberta é igual ao litro é verdade. E a utilização que tens dado à blu nesses 5 anos não passa muito pela 2a circular e coisas parecidas certo? Desde que tirei carta ando entre o transito de Lisboa de mota, e costumo aproveitar bem o espaço existente. Com malas laterais só à menos tempo é verdade, e de momento já nem as tenho colocadas mas é necessário outros cuidado. Para o trânsito sem dúvida que um topcase é mais prático. E mesmo para arrumar as coisas, costuma ser maior e o peso vai mais distribuído, o único senão é fazer mais peso na traseira relativamente às malas laterais. Depois em termos estéticos depende de cada um.
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)