21-07-2015 às 12:29
Conjuto de acessórios para quem está a começar
21-07-2015 às 12:32
Boxer só assim...
21-07-2015 às 12:57
(21-07-2015 às 12:13)Rod Escreveu:(21-07-2015 às 12:07)OFFICER Escreveu: Calças e botas....conto pelos dedos as vezes que as usei.
Também costumas ir de boxers vermelhos?
Esse não era eu!
E referia-me a calças de mota. Tenho-as lá..mas estão praticamente novas de tão poucas vezes que foram usadas lol
21-07-2015 às 14:20
Exacto overclock, tens basicamente o mesmo problema que eu. Entre equipar, sair de casa, ir buscar a moto à garagem, se tivesse mais que casaco/capacete/luvas perderia certamente mais tempo nisso que na viagem, que normalmente são 10/15 minutos. E depois depende se chegas a tempo para desequipar, se tens sítio para isso, se te atrasas, etc. O problema vem quando queres dar uma volta maior, ou tens que ir a algum lado, vais acabar por sentir falta do equipamento (mais uma vez, eu faço vários tipos de percursos, até em AE, e ainda não senti grande falta de calças próprias e de botas).
Andar à chuva faço como tu dizes, e pego no carro e lá vou eu xD
Andar à chuva faço como tu dizes, e pego no carro e lá vou eu xD
21-07-2015 às 15:24
(21-07-2015 às 14:20)Cloud Escreveu: Andar à chuva faço como tu dizes, e pego no carro e lá vou eu xD
Tenrinho.....
Só custa a ficar molhado!
I just don't run with the crowd!
https://discord.gg/sKS9mxBbq
https://www.youtube.com/@loneriderendlessroad8327
https://discord.gg/sKS9mxBbq
https://www.youtube.com/@loneriderendlessroad8327
21-07-2015 às 15:35
Só custa a primeira molha, com nevoeiro cerrado, pelas 6:30 da manhã...a partir daí é tudo a melhorar
21-07-2015 às 15:46
21-07-2015 às 15:49
(21-07-2015 às 15:35)Rod Escreveu: Só custa a primeira molha, com nevoeiro cerrado, pelas 6:30 da manhã...a partir daí é tudo a melhorar
As noites deste verão tem sido um tormento a partir das 20 começa a ficar um nevoeiro mesmo denso chegas a casa todo molhado
Prefiro muito frio a este nevoeiro que até torna a estrada escorregadia -.-
O maçarico
21-07-2015 às 15:52
Já tens aí excelente dicas.. mas deixa-me dar-te um conselho.. se puderes "esticar" o teu orçamento nem que seja uns milimetros, aplica-os no capacete.. é o mais importante.. e não apenas em caso de queda.. refiro-me ao conforto.. que logicamente estará ligado ao cansaço e por conseguinte à segurança.. lol está tudo ligado.. lol
Espero q tenhas esquecido essa ideia de comprar um capacete no Lidle ou no Continente.. esses capacetes é pra andar de Famel e e..
Para a tua namorada faz o mesmo.. isto se, como o Carlos-KB disse, gostas dela..
Qt ao casaco.. com 50/60€ consegues ter um bom casaco.. com todas as protecções, forro térmico e anti-chuva e que te vai durar mto tempo e dá para todo o ano..
Luvas.. aposto q encontras boas propostas de "marcas da casa"..
Botas.. ora aqui está , na minha humilde opinião, uma coisa onde podes poupar pra já uns trocos.. tudo o que há especifico para mota é caro.. mas de certeza que enquanto não juntas guito (aproveita o teu aniversário, Natal, visita à avó..) necessário podes andar com umas botas confortáveis ou meia bota ou mesmo tenis-bota, desde que consigas esconder bem os atacadores..
Enfim.. acima de tudo, vai com calma, desfruta de tudo e aproveita cada km..
Espero q tenhas esquecido essa ideia de comprar um capacete no Lidle ou no Continente.. esses capacetes é pra andar de Famel e e..
Para a tua namorada faz o mesmo.. isto se, como o Carlos-KB disse, gostas dela..

Qt ao casaco.. com 50/60€ consegues ter um bom casaco.. com todas as protecções, forro térmico e anti-chuva e que te vai durar mto tempo e dá para todo o ano..
Luvas.. aposto q encontras boas propostas de "marcas da casa"..
Botas.. ora aqui está , na minha humilde opinião, uma coisa onde podes poupar pra já uns trocos.. tudo o que há especifico para mota é caro.. mas de certeza que enquanto não juntas guito (aproveita o teu aniversário, Natal, visita à avó..) necessário podes andar com umas botas confortáveis ou meia bota ou mesmo tenis-bota, desde que consigas esconder bem os atacadores..
Enfim.. acima de tudo, vai com calma, desfruta de tudo e aproveita cada km..
21-07-2015 às 16:12
És de Coimbra (ou da zona)? não quero saber o exacto local obviamente
É só porque não há muita gente de Coimbra por este fórum.
Como o Lone disse posso tentar ajudar-te, embora também não conheça tudo.
Quanto ao que deves procurar no material acho que a malta já disse quase tudo, eu vou dizendo umas coisitas pelo meio também
Quando tirei a carta de 125cc em 2010, comprei só um capacete do tipo "jet" da haisen na sportzone (+ou- 50€). Depois dei uns 2.5€ por umas luvas manhosas de pele sintética nuns chineses
É raro usar este material agora, o capacete uso as vezes para pendura ou em voltinhas curtas de verão (não tem muito mensos qualidade do que um jet de outra marca).
Pouco depois comprei um blusão da haisen e outro capacete modular também da haisen (na sportzone por 90€ e 70€ respectivamente). Este blusão tem forro térmico (para o inverno) e até é o que eu uso mais, tem protecções e boa qualidade preço. (o Capacete fiz a asneira de o comprar largo, deixei de o usar quando troquei de mota, mas serve para penduras).
Posto isto vamos ao que interessa: Comprei umas luvas em pele com boas protecções e boas na Casa das Peles (em Taveiro, mas agora acho que estão na Ferreira Borges). Estraguei a direita num pequeno acidente recentemente (embora ainda possa servir, tem um buraco), se não fosse as luvas teria ficado com a mão bem mais cortada.
Também comprei lá umas botas, por cerca de 70-80€. Acho que qualidade preço foi dos melhores investimentos que fiz em equipamento. Uso quase sempre mesmo sabendo que tenho de andar a pé ou todo o dia com elas, não são desconfortáveis, tirando a parte do peso anda-se bem com aquilo. E são tão à prova de água quanto a pele consegue ser.
Comprei o meu actual AGV longway ii (modular por cerca de 140€) no stand da Yamaha (fica perto do Leroy como quem vai para a Sólum), quanto à loja gostei do atendimento, fora isso nada a declarar. Quanto ao capacete tirando ser barulhento (normal num modular) é bem melhor que os da sportzone.
Tens uma loja representante da nexx perto desta (melhor dizendo perto da oficina dos mesmos donos), não te sei explicar muito bem por aqui (nunca lá comprei nada).
Tens uma loja recente na avenida Fernão Magalhães, em frente à loja do cidadão, já lá entrei mas nunca comprei nada.
Na OndaCoimbra, comprei lá as minhas luvas de verão, as motas e vou lá à revisão etc. Nada a apontar, mas praticcam preços de stand, excepto promoções arranjas mais barato
Agora a que eu recomendo mais das que conheço, é a Masac em Cantanhede. Tem muita oferta, desde o caro ao barato, desde as grandes marcas, às menos conceituadas, desde colecções novas a outlet e segunda mão.
Fui lá comprar umas calças (que raramente uso, é o equipamento que uso menos) da alpinestars preço normal de 150€ noutros sítios trouxe-as por 75€. Nesse mesmo dia acabei por comprar um blusão de pele da alpinestars, (bom para meia estação, de inverno torna-se frio de verão quente, para passear pesado
apesar disso para andar de mota é o que gosto mais), normalmente na casa dos 250-350€ trouxe por 100€.
Já lá fui comprar um blusão de verão, preço normal na casa dos 100-150 € trouxe por 75€. E agora quando rompi as luvas fui lá e comprei umas da drenaline por 20 e poucos (não me lembro) que custariam entre 35-50 euros.
É preciso é ter sorte com os tamanhos e cores... por exemplo as mesmas luvas em preto já só trazia por cerca de 38€. O meu blusão de pele era o ultimo que lá estava daquele modelo.
É só porque não há muita gente de Coimbra por este fórum.Como o Lone disse posso tentar ajudar-te, embora também não conheça tudo.
Quanto ao que deves procurar no material acho que a malta já disse quase tudo, eu vou dizendo umas coisitas pelo meio também
Quando tirei a carta de 125cc em 2010, comprei só um capacete do tipo "jet" da haisen na sportzone (+ou- 50€). Depois dei uns 2.5€ por umas luvas manhosas de pele sintética nuns chineses
É raro usar este material agora, o capacete uso as vezes para pendura ou em voltinhas curtas de verão (não tem muito mensos qualidade do que um jet de outra marca).
Pouco depois comprei um blusão da haisen e outro capacete modular também da haisen (na sportzone por 90€ e 70€ respectivamente). Este blusão tem forro térmico (para o inverno) e até é o que eu uso mais, tem protecções e boa qualidade preço. (o Capacete fiz a asneira de o comprar largo, deixei de o usar quando troquei de mota, mas serve para penduras).
Posto isto vamos ao que interessa: Comprei umas luvas em pele com boas protecções e boas na Casa das Peles (em Taveiro, mas agora acho que estão na Ferreira Borges). Estraguei a direita num pequeno acidente recentemente (embora ainda possa servir, tem um buraco), se não fosse as luvas teria ficado com a mão bem mais cortada.
Também comprei lá umas botas, por cerca de 70-80€. Acho que qualidade preço foi dos melhores investimentos que fiz em equipamento. Uso quase sempre mesmo sabendo que tenho de andar a pé ou todo o dia com elas, não são desconfortáveis, tirando a parte do peso anda-se bem com aquilo. E são tão à prova de água quanto a pele consegue ser.
Comprei o meu actual AGV longway ii (modular por cerca de 140€) no stand da Yamaha (fica perto do Leroy como quem vai para a Sólum), quanto à loja gostei do atendimento, fora isso nada a declarar. Quanto ao capacete tirando ser barulhento (normal num modular) é bem melhor que os da sportzone.
Tens uma loja representante da nexx perto desta (melhor dizendo perto da oficina dos mesmos donos), não te sei explicar muito bem por aqui (nunca lá comprei nada).
Tens uma loja recente na avenida Fernão Magalhães, em frente à loja do cidadão, já lá entrei mas nunca comprei nada.
Na OndaCoimbra, comprei lá as minhas luvas de verão, as motas e vou lá à revisão etc. Nada a apontar, mas praticcam preços de stand, excepto promoções arranjas mais barato

Agora a que eu recomendo mais das que conheço, é a Masac em Cantanhede. Tem muita oferta, desde o caro ao barato, desde as grandes marcas, às menos conceituadas, desde colecções novas a outlet e segunda mão.
Fui lá comprar umas calças (que raramente uso, é o equipamento que uso menos) da alpinestars preço normal de 150€ noutros sítios trouxe-as por 75€. Nesse mesmo dia acabei por comprar um blusão de pele da alpinestars, (bom para meia estação, de inverno torna-se frio de verão quente, para passear pesado
apesar disso para andar de mota é o que gosto mais), normalmente na casa dos 250-350€ trouxe por 100€.Já lá fui comprar um blusão de verão, preço normal na casa dos 100-150 € trouxe por 75€. E agora quando rompi as luvas fui lá e comprei umas da drenaline por 20 e poucos (não me lembro) que custariam entre 35-50 euros.
É preciso é ter sorte com os tamanhos e cores... por exemplo as mesmas luvas em preto já só trazia por cerca de 38€. O meu blusão de pele era o ultimo que lá estava daquele modelo.
Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: