Ora vamos lá então.......
\PSantos007 Escreveu:Comento noutros sítios que não neste Fórum.
Desde que o Guatemerda foi aceite aqui que perdi a tusa de escrever.
Pensei que iam filtrar os users.
Paciência.
Acho que não é preciso dizer mais nada, o PSantos tem toda a razão, só gostava de saber quem é foi informar o guatemal da existência deste forum, estava tudo tão porreiro.....
\Guatemal Escreveu:Só quem não quer ver o que realmente aconteceu ou não gosta da Honda é que diz que o Marquez não ganhou a corrida. Ele estava por dentro na curva e o adversário, para além de se atirar para cima dele, cortou a chicane. Parabéns ao Rossi pela vitória na corrida de motocross.
Olha aqui a preciosidade..... vejam bem, este user menciona "não gostar da Honda" .... alguém até então mencionava rivalidades de marcas ou pilotos?? Que eu saiba não!!!!!
Depois, o Rossi "atirou-se para cima" Marquez !!!!
Entendo o officer quando este diz que não vai banir um user sem razão aparente, mas é preciso começar a por os olhos no guatemal, e ver que alguns users o chamam á razão sem o offender, de uma forma legítima e até lhe explicam AS REGRAS!!!
\Duke Escreveu:Ó amigo, mas não sabes as regras? Para ganhar a posição não tens de estar por dentro mas À FRENTE! Isto porquê? Porque senão podias entrar á bruta e utilizar o piloto da frente como bumper. Então, analisando outra vez e segundo as regras:
-O Marquez nunca esteve à frente, se alguem tinha de travar era ele.
-Não houve nenhuma troca de posição visto que o Rossi esteve sempre à frente, logo se não houve troca de posição, ninguém tirou vantagem.*
-Ambos cortaram a curva e ninguém ganhou vantagem.*
*Temos de ver também que isto foi a ultima curva, e saindo os dois pilotos em condições normais o Marquez não passava o Rossi- quer fosse com 0.001 ou 10 segundos. Era a ultima curva. Se tivesse ocorrido na penúltima volta então aí sim o Rossi tinha ganho uma vantagem porque o Marquez ainda tinha uma volta para o apanhar e aí o Rossi tinha vantagem.
Esta resposta do Duke para mim diz tudo, explica as regras a quem não sabe, clarifica a situação debatida, e mencioma algo que muitos ignoram, se o Rossi não levanta a mota caia!!! E mesmo que o Rossi tenha sido raposa velha e tenha antecipado a jogada do MArquez e soube ganhar USANDO as regras, mérito para o Rossi!!! Usou as regras do jogo, antecipou a manobra de um adversário fortissimo que ia seguramente atacar na ultima curva, e ganhou!!
Ao que o Guatemal responde:
\Guatemal Escreveu:Sim senhor, o Rossi está de parabéns. Para além de ter levado os segredos da Honda para a concorrência, como isso não bastou para dar luta, teve uma idéia genial: arranjar uns atalhos para fazer uma distância menor que os outros. Realmente é um génio. Só se esqueceram de fazer um acerto na velocidade média da corrida porque de certeza foi menor que a do Marquez
??????
Das duas uma, ou este user está deliberadamente a provocar de uma forma pseudo-inteligente, ou é totalmente ignorante como eu nunca vi!!!!!
Depois do post do Duke, vocês acham que isto é resposta que se aceite????!!!
Vamos levar esta resposta a sério????
Este user está obviamente a iniciar uma provocação para depois se ficar a rir sozinho, tirem as vossas conclusões!!!
Mas ainda assim.....
\Duke Escreveu:Em relação aos atalhos, o Rossi foi empurrado para fora, ponto final na conversa. O Marquez estava por dentro mas as regras não são essas, as regras são, quem está atrás tem de abrandar para não bater, independentemente de estar por dentro ou não. Ou seja, quem está a ultrapassar não pode tocar no outro piloto, e o Marquez tocou. O Rossi teve de alargar a trajectória, e caso não saibas é bem dificil de andar na gravilha, pelo que a hipótese dele ali era mesmo acelerar para não cair (vai andar em pista com os meninos grandes antes de dizer que não é assim).
O Duke responde com FACTOS, e põe novamente as coisas no devido lugar!!!!!
Pronto, e fico-me por aqui em relação ao guatemal, acho que só não vê quem não quer, se houver algum tipo de moderação neste forum, este tipo de coisas terão de ser consideradas caso contrário este gajo estraga o ambiente!!!!!
Em relação a outros assuntos:
\Carlos-kb Escreveu:Epa.... quer se acompanhe o campeonato de MotoGP, de forma mais ou menos entusiasta.... ou até não, mas porque carga de água é que tem de se vir logo para aqui abrir tópicos, após os resultados de cada corrida? E porque carga de água acham que têm de aqui chegar e já haver tópicos abertos?
Não há tópico? Abrem um novo.... simples!
Ok amigo, assim o farei!!!!! Quando não houver tópico aberto eu abro um, pronto não se fala mais nisso.
\Dfelix Escreveu:Sim.. já sabemos que as ultimas duas épocas foram um engano!
E que quem merecia o título era o Espargo!
ó Felix tu ás vezes tens cada uma.......
Que raio disse eu???
O Marquez que humilhava tudo e todos desapareceu!!!??? é alguma mentira???
Se a concorrencia está mais forte (máquinas ou pilotos), ou se o Marquez tem tido azar, ou os adversarios DEIXARAM de ter azar, isso tudo apenas reforça o meu ponto, o Marquez que ia ser um super homem desapareceu!!!!!
Deixa te lá dessas bocas foleiras pá.... já fiz as pazes contigo á anos.
Se as Ducati estavam uma porcaria e hoje estão bem, isso abona a favour ou contra o Marquez ser um grande piloto?
Se as Yamaha melhoram um pouco isso abona a favour ou contra o Marquez ser um grande piloto?
Se o Lorenzo não parte a asa 2 vezes em 2 corridas seguidas isso abona a favour ou contra o Marquez ser um grande piloto?
O meu ponto é claro, em 2013 o Marquez não foi o justo campeão, e muito menos o extra-terrestre que querem fazer dele, apenas isso!!!! Eu podia debater isso e argumentar que o Marquez foi malandro em Jerez 2013 na ultima curva, ou que o Lorenzo ganhou mais corridas, ou que o Marquez foi campeão por 4 pontos apenas.... se o Lorenzo não tem tido azar em Assen ia ao podium seguramente, e em Sachsenring nem pontos fez......
Mas cada um que fique com a sua opinião.
\Dfelix Escreveu:A situação foi engraçada.
E compreendo que o marquês tenha ficado aborrecido.
Afinal, decidiu fazer a curva quando pelos vistos poderia perfeitamente ir em frente e cortar também terreno.
O campeonato a partir de agora é capaz de se tornar mais interessante.
Outra que não percebi......
for the record, até preferia que o Marquez tivesse ganho, porque o Lorenzo perdia menos pontos para o Rossi..... e é bom para o campeonato haver mais uma mota a ganhar, MAS..........
Regras são regras!!!!
O ROssi nunca foi ultrapassado..... pronto!!! Agora o menino que vá lamber as feridas, e apareça na alemanha com garra, e já agora aproveite para ensinar o irmão a andar de mota porque tá visto que é bem pior que eu pensava!!!
Moving on......
Lembro me bem dessa tua corrida em 2006 Felix, eu tava na tua box quando chegaste, eu tava a falar com o Miguel da probiker e de repente chegas tu e dizes.. " olha caí..."
Falando da corrida e sem qualquer tipo de favoritismos, vi um Marquez mais experiente, mais maduro, soube ter paciência e esperar pelo momento certo, correu menos riscos, calculou muito bem aquilo que devia e não devia fazer, atrevo me a dizer que não ganhou a corrida porque lutava com o Rossi, a raposa velha do paddock que conhece os truques todos, qualquer outro piloto teria tido medo e teria aberto a porta, excepto talvez o Iannone.....
O Marquez está a ser cada vez mais criticado pela forma como faz as coisas, o Pol Espargaro deu uma entrevista á crash.net onde diz que hoje em dia na ultima volta na ultima curva vale tudo, e isso pode ser perigoso.
Os exemplos disso estão á vista, vejam o Quartararo em Jerez.....
O Marquez é um génio a andar de mota, mas tem sido protegido.... fez algumas gracinhas em moto2, e em GP também.... vamos ver se isto algum dia dá em algo, acho que só quando ele aleijar alguém é que fazem alguma coisa, o Simoncelli ia pelo mesmo caminho, até ao dia que levou um puxão de orelhas da direcção de corrida.