(30-04-2019 às 17:00)FerroH Escreveu: Sempre chegas te a comprar os intercomunicadores e testar? 
Ainda não.
Como os capacetes começam a trazer o local para a instalação, quando finalmente arranjar um integral decente... logo vejo o que vou enfiar lá.
Mas reconheço que ir buscar um desses sabonetes chinocas baratuchos só para mandar o caroço pró caralho é tentador e amortizava logo parte do custo.
(30-04-2019 às 20:09)nelsonajm Escreveu: Sempre gostei desses boxer, isso com chuva aguenta-se? Não é que eu ande à chuva....
Nunca foi o capacete que mais usei...
É aquela opção para mandar a cigarrada no trânsito em dias de bom tempo.
Mas o V8 apanhou valentes chuvadas e apesar das criticas que já li, até nem acho que se tenha portado mal.
Houve situações que entrou agua na queixeira mas nunca me recordo de chegar ao forro a ponto de ficar molhado.
Este novo foi logo baptizado com aqueles dias que choveu a semana passada.
A forma como as borrachas vedam é completamente diferente. Enquanto dantes só encostava, agora faz alguma pressão. E a viseira desliza sob uma borracha que funciona como cortina.
Mas... inicialmente achei que na prática era pior que o interior seja a impedir a água como o vento.
Pois fazia ali umas correntes de ar suspeitas.
Só que à medida que o tenho usado parece estar a melhorar. Deduzo que as borrachas estejam agora com o uso a moldaram-se devidamente ao formato da viseira e queixeira.
(30-04-2019 às 20:09)nelsonajm Escreveu: É o sistema de segurar a "queixeira" ainda é o mesmo?
Não... agora a queixeira cobre mesmo os encaixes e liberta com dois botões que se empurra pra dentro.
Está bem mais funcional.
Apesar de que continua ser necessário libertar ambos os engates individualmente.
O sistema anterior era rudimentar e arcaico... mas sempre achei piada.
Apesar de no meu antigo já tinha partido um dos batentes que impede a queixeira de baixar mais, o que implicava num dos lados dar ali sempre um jeitinho para acertar a posição de encaixe.