Faz algum sentido? - 1fantastic5 - 14-03-2018
Pessoal, aqui vai.
Neste momento ando com um LML (sim, é uma chamuça, já sei). Mas sempre de olho na próxima.
Honestamente fiquei sempre com ela fisgada para a NX4 (primeira mota que tive). Quando a vendi, o homem aconselhou-me logo a ir buscar uma XT600 em vez da VFR. Mal fiz em não ter dado ouvidos.
Gostei do conforto, da suspensão super macia e do binário em baixas (característico das mono).
Expliquem-me por favor porque é que uma CRF250L ou uma KLX250 custa tanto como uma CB500X. São motas super simples, dual sport, e para o dia a dia são optimas. Estradas esburacadas nem se sentem.
Há alguma alternativa a estas primeiras aí na ordem dos 2500€? Só vejo mesmo a XT600 mas já um pouco pesada.
RE: Faz algum sentido? - YontikoBT - 14-03-2018
(14-03-2018 às 13:54)1fantastic5 Escreveu: Pessoal, aqui vai.
Neste momento ando com um LML (sim, é uma chamuça, já sei). Mas sempre de olho na próxima.
Honestamente fiquei sempre com ela fisgada para a NX4 (primeira mota que tive). Quando a vendi, o homem aconselhou-me logo a ir buscar uma XT600 em vez da VFR. Mal fiz em não ter dado ouvidos.
Gostei do conforto, da suspensão super macia e do binário em baixas (característico das mono).
Expliquem-me por favor porque é que uma CRF250L ou uma KLX250 custa tanto como uma CB500X. São motas super simples, dual sport, e para o dia a dia são optimas. Estradas esburacadas nem se sentem.
Há alguma alternativa a estas primeiras aí na ordem dos 2500€? Só vejo mesmo a XT600 mas já um pouco pesada.
Custam tanto como a CB500X porque são muito mais raras, penso eu. Esses 2 modelos têm fama de ser bastante fiaveis, tal como a CB, mas vendem-se muito menos. Normalmente, quem opta por motos de cilindrada mais baixota, é para um uso citadinho. A crf e a klx são menos urbanas e mais montanhesas, não muito muito dispostas a meter os pneus cardados em cima de calçada ou trilhos de electrico
Ainda assim, e dependendo do orçamento disponivel, eu optaria sempre pela XT600. É mais mota que as 2 primeiras e permite incursões no campo ( ou em terrenos mais dificeis ) que a Cb não permite.
RE: Faz algum sentido? -
LoneRider - 14-03-2018
Tem um bocado a ver com o número de unidades produzidos sim senhor.
Mas no fundo também pesa o tipo de mota, a sua utilidade e o mercado para o que está orientado.
A minha CRF250L em 2015 custou 4500€ pelo que suponho que a CB seja mais cara pelo menos 1000€.
Posso falar-te da CRF se tu quiseres.
Curiosamente não comprei a KLX porque o gajo do stand se portou mal comigo...
Boa sorte pá!
RE: Faz algum sentido? -
carlos-kb - 14-03-2018
Eu acho que era tempo de te redimires com as VFR.... e ires buscar uma RC79!
RE: Faz algum sentido? -
hjjs - 14-03-2018
Conheço um gajo com uma dessas!
RE: Faz algum sentido? - mr_trecolareco - 14-03-2018
Vale....enquanto o mercado assim o ditar. maravilha da lei da oferta e procura.
Como foi dito, novas custam pouco menos que as cb500x...mas no mercado de usados são raras logo é mais um preço em que o vendedor tem mais a dizer do que na imensidão das cb500.
A tua opção é ir mandando o barro à parede abaixo do preço e ver quem é que quer mesmo vender na altura que queres comprar.
RE: Faz algum sentido? - 1fantastic5 - 14-03-2018
(14-03-2018 às 15:58)LoneRider Escreveu: Tem um bocado a ver com o número de unidades produzidos sim senhor.
Mas no fundo também pesa o tipo de mota, a sua utilidade e o mercado para o que está orientado.
A minha CRF250L em 2015 custou 4500€ pelo que suponho que a CB seja mais cara pelo menos 1000€.
Posso falar-te da CRF se tu quiseres.
Curiosamente não comprei a KLX porque o gajo do stand se portou mal comigo...
Boa sorte pá!
4500€ chave na mão?
Nunca conheci ninguem que tivesse uma CRF250L.
Dizem que a mota é pesada para a mota que é. É verdade?
Qual é a velocidade de cruzeiro dela? Consumos são bons?
Há algum diário de bordo para acompanhar. Esta era mesmo a mota perfeita para mim. Nem demasiado trialeira, nem demasiado estradista e pesada.
Parece que no mercado de usados já só há sucata...XT225, TW200, TT250, KLR 250...todas assassinadas...
RE: Faz algum sentido? - mr_trecolareco - 14-03-2018
O Lone está em Espanha, os preços lá são diferentes...mas por cá com jeito não fica mto longe
http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-207/honda-crf250l/
RE: Faz algum sentido? -
LoneRider - 14-03-2018
(14-03-2018 às 17:48)1fantastic5 Escreveu: (14-03-2018 às 15:58)LoneRider Escreveu: Tem um bocado a ver com o número de unidades produzidos sim senhor.
Mas no fundo também pesa o tipo de mota, a sua utilidade e o mercado para o que está orientado.
A minha CRF250L em 2015 custou 4500€ pelo que suponho que a CB seja mais cara pelo menos 1000€.
Posso falar-te da CRF se tu quiseres.
Curiosamente não comprei a KLX porque o gajo do stand se portou mal comigo...
Boa sorte pá!
4500€ chave na mão?
Nunca conheci ninguem que tivesse uma CRF250L.
Dizem que a mota é pesada para a mota que é. É verdade?
Qual é a velocidade de cruzeiro dela? Consumos são bons?
Há algum diário de bordo para acompanhar. Esta era mesmo a mota perfeita para mim. Nem demasiado trialeira, nem demasiado estradista e pesada.
Parece que no mercado de usados já só há sucata...XT225, TW200, TT250, KLR 250...todas assassinadas...
Eu tenho uma que uso prácticamente só para ir ao monte com ela.
Procura pela Artax aqui no fórum e verás bué aventuras e desventuras em que ela é protagonista.
É pá, com a relação de transmissão de origem ela chega com alguma facilidade aos 130km/h, faz viagens nos 100km/h como velocidade de cruzeiro sem esforço.
É divertida em cidade, tem um motor muito bom para os caminhos e trilhos, desde que não sejam muito exigentes (não pelo motor mas por causa da ciclistica).
A ciclistica é muito equilibrada na estrada e no todo terreno, sempre é quando não penses em fazer Enduro Extreme com ela.
O peso acho que são 140kg húmida, mas embora seja um cifra de respeito, principalmente no monte, na cidade e em ambiente urbano não se notam.
A mota é mesmo ágil e leve de se conduzir.
Como o Trecolareco disse, estou a viver no Reino de Aragão em Espanha, o preço foi o que te disse, salvando as distancias temporais.
A nova CRF250L já vem melhor em alguns detalhes, como o conta rotações, ABS que podes desligar, mais esguia e alguns outros detalhes que a tornam melhor em relação à Artax.
Uma coisa que te aconselharia era a mudares os pneus de origem, mesmo antes de saíres do stand. Tenta por isso no meio da negociação.
Aconselho a que ponhas uns Pirelli Rallycross porque os pneus de origem comprometem a estabilidade em estrada molhada e esguia (típico paralelo), para além de que em todo terreno o desempenho é nulo se estiver molhado.
Boa sorte!