Motonliners
O que faz um sistema de escape? (vídeo) - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Alterações e modificações (https://motonliners.pt/forum-altera%C3%A7oes-e-modifica%C3%A7oes)
+--- Tópico: O que faz um sistema de escape? (vídeo) (/topico-o-que-faz-um-sistema-de-escape-video)

Páginas: 1 2


O que faz um sistema de escape? (vídeo) - Gasolina - 24-04-2017

Aqui, para quem muda o escape para mais que barulho e estética, fica um vídeo a explicar a função do sistema de escape.

Super d'Origem, sem mais, terminado.


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - nelsonajm - 24-04-2017

Eu até curti ver o vídeo dos tipos que foram pá Mongólia... só não percebi o que isso afecta o tirar ou não o escape...


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - 7pires - 24-04-2017

motor esgota mais facilmente,
faz mais barulho e parece que anda mais, mas é o contrario
consome mais, desgaste mais rapido

motor com escape de origem, fica o motor mais "fechado" nao esgota tao rapido, pouca o ambiente as pessoas e principalmente a pessoa montada em cima dela

agora ha ponteiras para o proprio modelo que livertam um pouco motor

______
editado, ou onde entra o escape
(deve estar a testar se estamos atentos!)


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - dfelix - 24-04-2017

[Imagem: lixo_zpsvefqtjwz.jpg]


Caramba... cada vez têm mais lixo lá dentro!!!! lol


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - 7pires - 24-04-2017

tipo como nos escapes dos popos, cheios de panelas e panelinhas tong


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - Fz1000 - 24-04-2017

(24-04-2017 às 17:02)7pires Escreveu:  motor esgota mais facilmente,
faz mais barulho e parece que anda mais, mas é o contrario
consome mais, desgaste mais rapido

motor com escape de origem, fica o motor mais "fechado" nao esgota tao rapido, pouca o ambiente as pessoas e principalmente a pessoa montada em cima dela

agora ha ponteiras para o proprio modelo que livertam um pouco motor

______
editado, ou onde entra o escape
(deve estar a testar se estamos atentos!)

Do que consegui traduzir ( o google não mete frases a fazerem sentido ), estás 100% errado.


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - 7pires - 24-04-2017

já nem me lembrava deste movie caseiro:

https://www.youtube.com/watch?v=JsHP9LjdSo0

escape a serio é sem nada!


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - LoneRider - 02-05-2017

Eu continuo a achar que um escape de origem é o garante de que não se abra a caixa de Pandora.

Um escape de rendimento, mesmo apropriado para o modelo, é uma óptima forma de romper a harmonia que existe na mota.
Depois do escape vem um filtro de ar, depois uma ECU, depois válvulas e culata, a seguir novos corpos de injecção....
Tudo isto na procura de uma harmonia que se rompeu com o desejo de um pouco mais de barulho.


RE: O que faz um sistema de escape? (vídeo) - mr_trecolareco - 02-05-2017

Eu no meu caso tenho duas linhas de pensamento: mota para viagens ou dia-a-dia não mexer que de origem é que é bom. Mota de fds e brincadeiras...o diabinho no ombro esquerdo vai fazendo mossa e não resisto devil

Mas claro que se deve ter noção que as alterações podem durar mtos km's sem problemas, mas a longo prazo devem dar dar origem a manutenções mais profundas antecipadamente, desde segmentos, valvulas, arvore de cames com maior desgaste pelas diferentes temperaturas, rotações etc do que vem de origem.

Não se fazem omeletes sem ovos...sem estar a querer dizer que uma mota alterada é uma bomba pronta a explodir. Mas se calhar em vez de se trocar certas coisas aos 200mil isso vai acontecer aos 100/150mil. Senão não mexia tanto shy

Agora é também preciso perceber que há material especifico pensado em dar mais performance e depois há aqueles que vão orientando as coisas a "olho". Nisso não facilito e o que é feito é o provado por outros e não como cobaia, que sou forreta para pagar experiências nas minhas coisas. lol lol


O que faz um sistema de escape? (vídeo) - dfelix - 12-10-2018

devil

[Imagem: 0a38c372748952af999ec8e2f176f106.jpg]


Brevemente dou novidades...
devil