Motonliners
Quais Pneus?? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Peças e componentes (https://motonliners.pt/forum-pe%C3%A7as-e-componentes)
+--- Tópico: Quais Pneus?? (/topico-quais-pneus)

RE: Quais Pneus?? - nunomsp - 15-12-2016

Mesmo quando estamos satisfeitos com uns pneus, nunca sabemos se os outros não poderão ser ainda melhores.

Pedir opiniões, também pode não levar a nada. Porque o estilo de condução pode influenciar o que se aprecia num pneu.

Resumindo, ou arriscamos e testamos todos os pneus e mais alguns, ou decidimos em função dos preços do momento, ou mantemos a equipa que ganha.

Aposto que não ajudei! smile

RE: Quais Pneus?? - LoneRider - 16-12-2016

Ganda confusão ó Nuno.....

....mas és capaz de ter razão!

RE: Quais Pneus?? - vindaloo - 16-12-2016

(15-12-2016 às 23:45)nunomsp Escreveu:  Mesmo quando estamos satisfeitos com uns pneus, nunca sabemos se os outros não poderão ser ainda melhores.

Yep. Isso irrita.

E acontece-me também com as mulheres shy

RE: Quais Pneus?? - michelfpinto - 16-12-2016

(16-12-2016 às 00:06)vindaloo Escreveu:  E acontece-me também com as mulheres shy

Ai pode ser mais complicado! lol lol

RE: Quais Pneus?? - nunomsp - 16-12-2016

(16-12-2016 às 00:06)vindaloo Escreveu:  
(15-12-2016 às 23:45)nunomsp Escreveu:  Mesmo quando estamos satisfeitos com uns pneus, nunca sabemos se os outros não poderão ser ainda melhores.

Yep. Isso irrita.

E acontece-me também com as mulheres shy

Trocar de mulher é como trocar de carro/mota por outro usado. Nunca sabes com que manias vem! smile

RE: Quais Pneus?? - hjjs - 16-12-2016

A minha questão surgiu precisamente pela minha falta de conhecimento na área. 

1ª mota, todas as questões e mais algumas.

Não consigo dar ainda um feedback relativamente ao Nankang, dado que ainda só rolei 2 dias e sempre a chover e very Cptain Slowly!

Espero que no fds dê para apanhar um solinho e ver o que lá está.

RE: Quais Pneus?? - LoneRider - 16-12-2016

Olha faz as coisas com simplicidade.

Os pneus, para a moto funcionar muito bem, devem ser da mesma marca em ambos eixos.
Eu, se comprasse uma moto usada, o primeiro que faria era por pneus na moto.
A moto pode ter estado tempo parada à espera de comprador e isso pode supor uma deformação do pneu, ou estes podem já ter um desgaste considerável e transmitir-lhe os vícios de condução do anterior dono, enfim, um sem fim de razões que me levam a pensar que o melhor é trocar sempre os pneus.

RE: Quais Pneus?? - OFFICER - 23-01-2017

Ora bem, chegando a altura de mudar os pneus à GS500 que não tarda muito o bom tempo está de volta.

Tenho em mente 3 pneus, mas de medidas diferentes.

Na medida do DUA tenho 2 opções, completamente diferentes:

Pirelli Diablo Rosso 2
Bridgestone BT045

E depois uma medida acima no pneu traseiro tenho:

Bridgestone S20 EVO

Bem, eu quero um pneu que agarre bem e não estou propriamente preocupado com a durabilidade já que é uma mota exclusivamente para lazer.

Os S20 são os mais baratos dos 3, no entanto, com medida ilegal e que dá direito a prenda.

Em relação aos outros 2, quais escolheriam e porquê?

RE: Quais Pneus?? - Johnny_1056 - 23-01-2017

Boas;
A Suzuki GS500 tem umas medidas de pneus um bocado estranhas e de telas diagonais, usar pneus de carcaça radial pode resultar num erro crasso...
Os Pirelli Diablo Rosso parecem-me um manifesto exagero, a não ser que queiras usar exclusivamente a moto em autódromo e com bom tempo.

Officer, deixa-te de m#rdas e monta uns pneus de carcaça convencional com boa borracha!!

RE: Quais Pneus?? - LoneRider - 23-01-2017

Eu apostava nos Bridgestone.

São pneu bons para tudo.

Para quê ter um pneu desportivo se depois não lhe dava calor suficiente para ele trabalhar correctamente!?