Motonliners
Quais Pneus?? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Peças e componentes (https://motonliners.pt/forum-pe%C3%A7as-e-componentes)
+--- Tópico: Quais Pneus?? (/topico-quais-pneus)

RE: Quais Pneus?? - Shady - 28-10-2016

(28-10-2016 às 17:10)nelsonajm Escreveu:  
(28-10-2016 às 11:11)ChicoMPM Escreveu:  Comprei a minha primeira moto há 5 meses e já tenho tipo 500 Km ou até mais, e isto tudo a treinar em parques de estacionamento e em umas voltinhas pela cidade, então quando começar a andar diariamente...  lol

5 meses... 500km... mantorras...

lol lol lol
10 meses 8300 kms e acho pouco xd

RE: Quais Pneus?? - ChicoMPM - 28-10-2016

(28-10-2016 às 19:35)Shady Escreveu:  
(28-10-2016 às 17:10)nelsonajm Escreveu:  
(28-10-2016 às 11:11)ChicoMPM Escreveu:  Comprei a minha primeira moto há 5 meses e já tenho tipo 500 Km ou até mais, e isto tudo a treinar em parques de estacionamento e em umas voltinhas pela cidade, então quando começar a andar diariamente...  lol

5 meses... 500km... mantorras...

lol  lol  lol
10 meses 8300 kms e acho pouco xd
Oh, mas tu tens carta, eu fiz uns 300 km só a andar de um lado para o outro em parques de estacionamento (todos os dias), a treinar com calma e essas coisas, se tivesse carta na altura provavelmente já tinha mais km  lol

RE: Quais Pneus?? - Cloud - 02-11-2016

Gente, só para deixar o testemunho. Acabei por comprar os Pirelli Sport Demon para a minha R125 e para já só os acho fantásticos. Definitivamente muito melhores que os michelin e ainda não lhes tirei a goma toda, mas sem dúvida que além de os achar muito mais estáveis sinto que curvam melhor, talvez resultado do seu perfil mais 'arredondado' 'deitam' melhor, com menor esforço. Foram caros, mas estou contente com a compra (:

RE: Quais Pneus?? - michelfpinto - 02-11-2016

(02-11-2016 às 18:09)Cloud Escreveu:  Gente, só para deixar o testemunho. Acabei por comprar os Pirelli Sport Demon para a minha R125 e para já só os acho fantásticos. Definitivamente muito melhores que os michelin e ainda não lhes tirei a goma toda, mas sem dúvida que além de os achar muito mais estáveis sinto que curvam melhor, talvez resultado do seu perfil mais 'arredondado' 'deitam' melhor, com menor esforço. Foram caros, mas estou contente com a compra (:

Se estás contente é o importante, o resto não interessa para nada! blink

RE: Quais Pneus?? - Tiago_jbM - 06-12-2016

Camaradas, hoje de manhã estava eu a preparar-me para aproveitar este solinho para vir trabalhar de mota, eis quando chego à garagem e tinha o pneu de trás em baixo. A minha questão para tão ilustre comunidade é a seguinte: tendo já o pneu neste estado 

[Imagem: EK2k2Fo.jpg]

devo mandar reparar ou troco já por um novo?

RE: Quais Pneus?? - LoneRider - 06-12-2016

Primeiro tens que saber porquê ficou sem ar.
Pode ser um furo.
Pode ser a válvula que perde.
Pode ter sido um Chico esperto que te tenha basado o pneu....

Dá-lhe ar e verifica se existe algum corpo estranho.
Se sim, esse pneu já não oferece garantias para ser reparado, pelo que o ideal é por já o sapato novo.

Se não há a objecto estranho nem furo, tens que por água com sabão na boca da válvula para ver se borbulha.
Se faz borbulhas tens uma válvula que deixou de ser virgem. Mudá-a!

RE: Quais Pneus?? - nunomsp - 06-12-2016

(06-12-2016 às 11:25)Tiago_jbM Escreveu:  Camaradas, hoje de manhã estava eu a preparar-me para aproveitar este solinho para vir trabalhar de mota, eis quando chego à garagem e tinha o pneu de trás em baixo. A minha questão para tão ilustre comunidade é a seguinte: tendo já o pneu neste estado 

devo mandar reparar ou troco já por um novo?

Parece-me que ao centro o pneu já está bastante gasto.

Estamos a entrar no inverno. Se andas com estrada molhada, talvez seja boa opção meter novo.

RE: Quais Pneus?? - Tiago_jbM - 06-12-2016

Tem mesmo furo, na foto dá ligeiramente para ver do lado esquerdo do cardado na zona mais escura e central do pneu.

Não costumo andar muito com a estrada molhada daí a minha dúvida.

RE: Quais Pneus?? - LoneRider - 06-12-2016

Se está furado muda a o pneu.
Podias repara-lo!?
Sim, mas vais gastar dinheiro para depois, passado pouco tempo voltares a gastar na muda.
Na minha opinião já não compensa.

RE: Quais Pneus?? - nunomsp - 06-12-2016

(06-12-2016 às 12:34)Tiago_jbM Escreveu:  Tem mesmo furo, na foto dá ligeiramente para ver do lado esquerdo do cardado na zona mais escura e central do pneu.

Não costumo andar muito com a estrada molhada daí a minha dúvida.

Podes sempre receber algum incentivo por parte de algum polícia, e depois o pneu fica mais caro! smile