Motonliners
Radares de Ruído - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Consumidor, Entidades Oficiais e Lei (https://motonliners.pt/forum-consumidor-entidades-oficiais-e-lei)
+--- Tópico: Radares de Ruído (/topico-radares-de-ruido)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Radares de Ruído - Nfilipe - 06-05-2019

Ter ou nao escape nao vai prevenir que nunca tenhas acidentes, pode ajudar em certas situações mas quando tiver que acontecer, acontece. Até porque muito mas muito provavelmente, quando alguém vem a dar um pau do crl ainda que tenha um escape a roncar alto, quando estamos no carro e damos conta da situação e ouvimos, já a mota passou. Provavelmente é benéfico um escape a roncar bem alto mas a velocidades minimamente decentes. A certas velocidade nem escape, nem protecções nos vai salvar do que possa acontecer. Logo o bom senso e civismo como o Marco ja referiu é sempre preferível.

RE: Radares de Ruído - Velasquez87 - 06-05-2019

(06-05-2019 às 22:52)Nfilipe Escreveu:  Ter ou nao escape nao vai prevenir que nunca tenhas acidentes, pode ajudar em certas situações mas quando tiver que acontecer, acontece. Até porque muito mas muito provavelmente, quando alguém vem a dar um pau do crl ainda que tenha um escape a roncar alto, quando estamos no carro e damos conta da situação e ouvimos, já a mota passou. Provavelmente é benéfico um escape a roncar bem alto mas a velocidades minimamente decentes. A certas velocidade nem escape, nem protecções nos vai salvar do que possa acontecer. Logo o bom senso e civismo como o Marco ja referiu é sempre preferível.

Desculpa, mas estás errado.

Quando tiveres duas motas, uma com escape aftermarket e outra sem, e distribuires os kms numa e noutra diáriamente numa base regular, vais verificar que o quê escreveste está errado e que acima de tudo os níveis a que os condutores se apercebem nem é a dar pau mas a velocidades inferiores..que torna o ambiente à volta de carro quase parado muito mais suscetível de absorver os sons exteriores que apenas o vento a bater no vidro e na sua estrutura...

Daqui só tiro uma conclusão, ou nunca fizeste muitos kms com uma mota com escape aftermarket ou estás a dar uma de ter razão à força, apenas e só porque sim...

Nao percebi, mas a velocidades inferiores foi o que eu disse, ai sim pode ajudar, de outra maneira nao, acho apenas exagero dizer loud pipes saves lifes. Como o Lone disse, mais que isso, ajuda a condução defensiva. Mas isto é o meu pensar. Cada um pensa como quiser.

Eu não tenho muitos kms mas fiz mais de 25 mil numa mota que tinha um aftermarket para tirar as minhas conclusões mas não só, essa experiência de estar a conduzir o carro e alguém me ultrapassar a uma velocidade do crl, ainda que tenha um escape a roncar alto mas eu só der conta depois de ser ultrapassado, faz com que a utilidade do escape alto, ou seja fazer se notar, perca a sua utilidade ou não?

RE: Radares de Ruído - Fz1000 - 06-05-2019

Nfilipe, tudo o que dizes transpira a falta de experiência nas situações de que estamos a falar.

Quem é que está a falar de ultrapassar a velocidades do crl?

Uma situação de trânsito parado, filas de centenas de carros, o gajo 20 carros à tua frente vai ver-te com o pijama amarelo fluorescente?

O primeiro sentido a entrar em acção nesta situação é a audição, se vens a velocidade razoável, o gajo a 20 carros á tua frente vai-te ouvir bem antes de te ver. 
Presumir que o gajo te vai ver de todo, independentemente da velocidade, é um euromilhões rodoviário, principalmente se for gaja.

E vejamos uma coisa, eu tenho a minha opinião, nao quero instaurar qualquer verdade universal ou dizer como alguém deve proceder e o que fazer na sua mota. Se alguém acha que um escape aftermaket realmente é um incremento à sua segurança, acho que sim, deve meter. Apenas eu penso de outra maneira e prefiro soluções alternativas aos escapes a roncar alto e a bom som. No fim de contas o que interessa é chegar onde se quer ir sem stress de maior, e curtir a andar de mota que é por isso que cá andamos! thumbsup

RE: Radares de Ruído - Velasquez87 - 06-05-2019

Ok, até acredito que o tenhas feito NFilipe mas fico um pouco céptico quanto a alturas diferentes e percursos diferentes...

Faço exactamente o mesmo percurso numa e noutra...as mesmas horas...nós mesmos dias...e apanho muitas vezes as mesmas pessoas nos entalados, mas as reacções são diferentes, nota-se quem sabe conduzir e tem sempre um olho alerta, nota-se quando a maioria ouve e desvia-se um pouco ou facilita com bastante antecedencia...e também noto nos zés do Facebook que são sempre os mesmos distraídos com e sem escape lol

(06-05-2019 às 23:12)Nfilipe Escreveu:  E vejamos uma coisa, eu tenho a minha opinião, nao quero instaurar qualquer verdade universal ou dizer como alguém deve proceder e o que fazer na sua mota. Se alguém acha que um escape aftermaket realmente é um incremento à sua segurança, acho que sim, deve meter. Apenas eu penso de outra maneira e prefiro soluções alternativas aos escapes a roncar alto e a bom som. No fim de contas o que interessa é chegar onde se quer ir sem stress de maior, e curtir a andar de mota que é por isso que cá andamos! thumbsup

Concordo a 100%.
Um escape aftermarket é um acessório de segurança activo, mas há outros, e melhores.
A tal condução defensiva, respeitar as normas de condução, velocidades e etc.

Se fores um cidadão exemplar, o escape aftermarket não faz assim tanta diferença. Eu ao menos admito que não sou, portanto no meu caso, é um incremento à minha segurança.

(06-05-2019 às 23:06)Fz1000 Escreveu:  Nfilipe, tudo o que dizes transpira a falta de experiência nas situações de que estamos a falar.

Uma situação de trânsito parado, filas de centenas de carros, o gajo 20 carros à tua frente vai ver-te com o pijama amarelo fluorescente?

O primeiro sentido a entrar em acção nesta situação é a audição, se vens a velocidade razoável, o gajo a 20 carros á tua frente vai-te ouvir bem antes de te ver. 
Presumir que o gajo te vai ver de todo, independentemente da velocidade, é um euromilhões rodoviário, principalmente se for gaja.

Bem isto é o modo de pensar típico a quem anda de mota mas porque achas que com transito parado deves furar entre a fila de transito? Só porque te apetece? Ok, o escape ajuda mas se alguém nao te ouvir e ainda te cair cima, o fodido és sempre tu porque estás a fazer algo ilegal, já para nao falar que fisicamente é sempre um gajo a lixar-se.

Como já disse as pessoas facilitam porque é uma questão de bom senso mas nao sao obrigadas a faze-lo, nem eu tenho que vir 20 carros atrás já a mandar gasadas a avisar que venho ai, ou será que tenho? ou posso e devo faze-lo? Ou porque sim, venho numa mota e esses miseráveis dos carros so tem que se desviar! think

Sinceramente, nao entendo mas continuem a discussão. Rest my case.

(06-05-2019 às 23:22)Nfilipe Escreveu:  
(06-05-2019 às 23:06)Fz1000 Escreveu:  Nfilipe, tudo o que dizes transpira a falta de experiência nas situações de que estamos a falar.

Bem isto é o modo de pensar típico a quem anda de mota mas porque achas que com transito parado deves furar entre a fila de transito? Só porque te apetece? Ok, o escape ajuda mas se alguém nao te ouvir e ainda te cair cima, o fodido és sempre tu porque estás a fazer algo ilegal, já para nao falar que fisicamente é sempre um gajo a lixar-se.

Como já disse as pessoas facilitam porque é uma questão de bom senso mas nao sao obrigadas a faze-lo, nem eu tenho que vir 20 carros atrás já a mandar gasadas a avisar que venho ai, ou será que tenho? ou posso e devo faze-lo? Ou porque sim, venho numa mota e esses miseráveis dos carros so tem que se desviar! think

Acho que aqui ninguém está a discutir se filtrar o trânsito é legal, porque não é, portanto não percebo a tua insistência em mudar de assunto.
Qualquer coisa que assinale a tua presença ainda mais, é segurança, activa ou passiva, ponto.

Portanto, sim, em certas situações, loud pipes do save lifes  blink

(06-05-2019 às 23:33)Fz1000 Escreveu:  
(06-05-2019 às 23:22)Nfilipe Escreveu:  

Acho que aqui ninguém está a discutir se filtrar o trânsito é legal, porque não é, portanto não percebo a tua insistência em mudar de assunto.
Qualquer coisa que assinale a tua presença ainda mais, é segurança, activa ou passiva, ponto.

Portanto, sim, em certas situações, loud pipes do save lifes  blink

Mudar de assunto como? o exemplo foi teu? Se tiveres parado no transito como o outros, precisas de te fazer notar com o escape? 20 carros antes? então para que? Só precisas porque nao queres lá estar parado, lógico que se queres correr riscos, convém material de apoio, o escape!

Nao é mudar de assunto so peguei no teu argumento e desenvolvi a situação do transito. Mas pronto, como ja disse, se é para melhorar segurança, cada faz o que acha melhor.