Motonliners
Que moto escolher? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Que moto escolher? (/topico-que-moto-escolher)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

RE: Que moto escolher? - pneves33 - 20-11-2017

O gajo olhou para ti...moço sem experiência..."vai malhar no meu ferro velho a que chamo mota" e assim vais para a A2, que deve ser de certeza feita numa 125 e assim a probabilidade de caires e partires o valioso chasso é menor.
É um estratagema muito usado por esses donos de escola da velha guarda...empurrar os novatos para as categorias inferiores para reduzir os custos e mais tarde vender a categoria acima mais tarde quando já souberes andar.

Não há mais escolas aí? Eu anulava a inscrição, pedia o dinheiro de volta e partia para outra...

RE: Que moto escolher? - silveringking - 20-11-2017

(20-11-2017 às 21:36)pneves33 Escreveu:  Não há mais escolas aí? Eu anulava a inscrição, pedia o dinheiro de volta e partia para outra...

Claro que há, mas eu não sei se posso anular, dado que já paguei por inteiro e a licença vem já amanhã.

O que faço?

Se não deste aulas nenhumas podes pedir todo.
O que não podem devolver é o pedido da licença e inscrição...a licença é tua, não deles...podes mudar de escola em qualquer altura...se decidires avançar para isso, pode sair mais caro do que o que estimavas, por envolver o custo de uma nova licença e a perda do valor que já pagaste na inscrição dessa escola e atrasa um pouco o processo...mas ia de encontro ao que querias logo de inicio...eu pela restrição que tens, não vejo nenhum impeditivo para a categoria A.

RE: Que moto escolher? - silveringking - 20-11-2017

(20-11-2017 às 22:00)pneves33 Escreveu:  Se não deste aulas nenhumas podes pedir todo.
O que não podem devolver é o pedido da licença e inscrição...a licença é tua, não deles...podes mudar de escola em qualquer altura...se decidires avançar para isso, pode sair mais caro do que o que estimavas, por envolver o custo de uma nova licença e a perda do valor que já pagaste na inscrição dessa escola e atrasa um pouco o processo...mas ia de encontro ao que querias logo de inicio...eu pela restrição que tens, não vejo nenhum impeditivo para a categoria A.

Quanto me ficaria então, na altura paguei por inteiro 650 euros, não dei nem uma aula, fiz alguns testes no computador, mas nada de mais, quanto é que vou perder.

Como assim posso pedir todo e a mesmo tempo perder o valor da licença e da inscrição.

Eu vou imprimir todos os artigos do 22 ao 32 do RHLC, existe mais algum artigo no RHLC que diga especificamente que não há limitação imposta para pelo 137? Algo que o diga inequivocamente?

Mais existe algum artigo aonde diga que a escola tem de me dar o valor por inteiro?

RE: Que moto escolher? - quatropiscas - 20-11-2017

Tu já tens carta B e ele pediu-te 650€ por uma carta de mota?!?? Que vigarista! O_O

RE: Que moto escolher? - michelfpinto - 20-11-2017

(20-11-2017 às 23:27)quatropiscas Escreveu:  Tu já tens carta B e ele pediu-te 650€ por uma carta de mota?!?? Que vigarista! O_O

Realmente, que grande roubalheira... what what

Não tens hipótese de ir a outro lado? Guimarães, Porto, etc?

RE: Que moto escolher? - marco.clara - 20-11-2017

Porra... que grande filme... eu acabava com isso o quanto antes, minimizava as perdas e partia para outra.

Vade retro demónio!!! evil

RE: Que moto escolher? - silveringking - 21-11-2017

Sim levou me 650e e eu só tenho de fazer 10 perguntas teóricas,  ele já me levou 500 e tal por B em 2013.

Eles dizem nós gastamos demasiadas aulas. 

Eu já não sei o que fazer sad

RE: Que moto escolher? - LoneRider - 21-11-2017

Vá calma!

A licença é tua.
Vai lá e fala com eles e diz-lhes, de boas maneiras que queres fazer a A ou então que procuras outra escola.

Podes perder dinheiro, isso é um facto, mas ganhas experiência.