RE: Carros e motas elétricas - é já amanhã? - Rod - 21-11-2016
Pode ser apenas e só uma questão moral
RE: Carros e motas elétricas - é já amanhã? -
pedromt07 - 21-11-2016
(21-11-2016 às 11:55)vindaloo Escreveu: Quando andava na 'escola' tinha a opinião de que a solução para a sustentabilidade passaria pela microprodução,
Ou seja, caminhar num sentido de cada um poder produzir a energia que consome, a carne e os vegetais que consome etc.
Com produção de carne, este conceito não é possível. É preciso grande uma grande quantidade de área para isto resultar.
A industrialização da agricultura não é o "problema", mas sim o facto da maioria da comida produzida é usada para o produção de gado/carne. e ai sim, está o problema. porque usar enormes quantidades de combustível, de água, de comida e tempo, quando isto poderia ser usado para combater a fome e estes problemas de CO2?? É uma ilusão, que parar de usar o carro, vai resolver os problemas ambientais, resolve, mas não é o principal problema.
Johnny_1056 - 21-11-2016
Boas;
Vou ter que me apressar a ganhar dinheiro. Quero um V8 a gasolina que cante no corte acima das 8000 rpm, gaste 1 litro de gasolina em menos tempo do que dura soletrar "gasolina", permita velocidades de ponta acima do politicamente correcto antes que eles acabem.
carlos-kb - 21-11-2016
(21-11-2016 às 17:09)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Vou ter que me apressar a ganhar dinheiro. Quero um V8 a gasolina que cante no corte acima das 8000 rpm, gaste 1 litro de gasolina em menos tempo do que dura soletrar "gasolina", permita velocidades de ponta acima do politicamente correcto antes que eles acabem.
dfelix - 21-11-2016
(18-11-2016 às 20:33)MagJet Escreveu: Mas toda a nova tecnologia vai no sentido de ser menos poluente, não é um delírio de ambientalistas, significa, isso sim, um grito de liberdade à ditadura do petróleo.
Deixa ver se entendi...
Uma mudança que surge por forte regulamentação e elevada taxação fiscal de uma fonte de energia mais barata... é um grito de liberdade?
Johnny_1056 - 21-11-2016
(21-11-2016 às 17:41)dfelix Escreveu: (18-11-2016 às 20:33)MagJet Escreveu: Mas toda a nova tecnologia vai no sentido de ser menos poluente, não é um delírio de ambientalistas, significa, isso sim, um grito de liberdade à ditadura do petróleo.
Deixa ver se entendi...
Uma mudança que surge por forte regulamentação e elevada taxação fiscal de uma fonte de energia mais barata... é um grito de liberdade?

Como se vão perdendo noções básicas...
RE: Carros e motas elétricas - é já amanhã? - MuscleCruiser - 21-11-2016
Andamos todos de trela, somos propriedade de outrem, intelectual e fisicamente. Quem manda nisto tudo são os
lobbies, os grandes
players de cada uma das vertentes da sociedade, neste caso da indústria automóvel.
Hoje decidem que é urgente começar a apostar em energias renováveis, nomeadamente e eletricidade, VAMOS TODOS COMPRAR VEÍCULOS ELÉTRICOS!
Amanhã anunciam que chegámos a um ponto em que não conseguimos melhorar a eficiência das baterias "portáteis" e não vamos passar a cepa torta a não ser que ... COMPREMOS TODOS VEÍCULOS MOVIDOS A HIDROGÉNIO!!
Enfim, "libertamo-nos" da ditadura dos combustíveis fósseis e colocamos voluntariamente a as algemas das fontes de energia renováveis, o ciclo recomeça de novo...
pedromt07 - 21-11-2016
https://www.youtube.com/watch?v=nV04zyfLyN4 Para quem ainda gosta deste tema, devia ver este documentário. muito mais completo que a coisa do dicaprio!
LoneRider - 21-11-2016
Porque!?
Já viste alguma vez a coisa do Dicaprio?
pedromt07 - 21-11-2016
(21-11-2016 às 21:33)LoneRider Escreveu: Porque!?
Já viste alguma vez a coisa do Dicaprio?
já, é pequenina. Não me satisfaz
mas acho o "before the flood" bastante incompleto em factos. parece que é um conto sobre as coisas, mas não apresenta soluções "reais".