RE: Quais Pneus?? - SpQuad - 27-09-2016
Descobri hoje o tópico sobre pneus.
Todos os fóruns têm um com muitooos posts
Procura-se o pneu que agarre muito e dure ainda mais e, já agora, com o mesmo desempenho de início a fim.
Infelizmente, começo a desconfiar que isso não existe
RE: Quais Pneus?? -
OFFICER - 27-09-2016
(27-09-2016 às 11:07)vindaloo Escreveu: (27-09-2016 às 10:08)OFFICER Escreveu: A diferença destes pneus é que fazes curvas como gostas mas dura-te talvez o dobro...
Curvar como se gosta e durar o dobro?
Nah.. não me convences com essa!

Tens que ter por base uns pneus desportivos, que acho que é o que utilizas
São pneus de desgaste fácil e com boa aderência, nestes de turismo desportivo tens o melhor dos 2 mundos, boa aderência com maior durabilidade.
Era isso que queria dizer
vindaloo - 27-09-2016
Os PR4 foram uma opção muito ok. Já vão com bué km (boa parte no Inverno diga-se).
Quando saio de casa só sinto os pneus frios nas primeiras 2 ou 3 travagens, só agora muito recentemente me pregaram um ou outro susto mas também já estão muito gastos. Não comprometem nada curvar mas também não dão a confiança de um desportivo.
Este domingo ao sair de um rotunda inspirado, acho que esgotei a 2ª com a mota a gemer de quadro, suspensão e o pneu sem saber muito bem que andava a fazer...
Com um desportivo acho que tinha feito um cavalo à maneira...
Epah mas é aqui ou ali nada que seja reflexo da minha condução ou uma necessidade de dia a dia. Só se nota mesmo no danoninho, naquele bocadinho extra que apetece mas que já não devia.
Mas a minha intenção é acabar de gastar o da frente, com mais um traseiro e mudo para outras paragens.
A minha mota está a ficar muito velha para a guerra do dia a dia.
Como até já o referi neste tópico sou capaz de seguir o Carlos com uns S20E ou S21.
RE: Quais Pneus?? - Cloud - 27-09-2016
(27-09-2016 às 10:55)carlos-kb Escreveu: (27-09-2016 às 10:20)Cloud Escreveu: Porque tirando tu não vejo ninguém a recomendá-los para a minha moto q:
Mas quem é que está a recomendá-los para a tua mota? O Officer?
Não obstante disso, pediste sugestões num forúm, e como tal é natural que em várias respostas, tenhas umas quantas sugestões diferentes, ainda que o leque e opções de pneus para a tua mota também seja algo restrito.
Compete-te a ti agora, face a essas respostas, decidires o que achas melhor em conformidade com o que procuras, o tipo de uso e o que queres gastar. 
E tirando o lone, todos foram nesse sentido. Apenas estava a responder ao jp, do porquê de não parecer interessado nos angel (; Mas pode ser pelo que o Officer diz, são demasiado recentes. Acho que já me decidi pelos Sport Demon, a menos que na oficina me digam o contrário, vai ser estes que leva. Já agora fui ontem testar encher o pneu a ver se aguentava e népia, pior que um emigrante em França, não aguenta o ar dentro. Vou ter que chamar o reboque para a levar à oficina.
carlos-kb - 27-09-2016
(27-09-2016 às 12:08)Cloud Escreveu: Acho que já me decidi pelos Sport Demon, a menos que na oficina me digam o contrário, vai ser estes que leva.
A opinião de um mecânico, pode ser tão válida como outra qualquer.... e é apenas mais um dado a meter nos pratos da balança.
Por exemplo, se eu vier aqui ao fórum pedir opiniões sobre os Pilot Road (que já tive diferentes gerações), toda a gente vai falar bem deles.... e na Vasil (conhecida e afamada oficina de pneus no Ribatejo), aonde montei o último pneu atrás (o dito S20 Evo), em Maio passado, o mecânico (com algum exagero) quase que me bateu por eu lá ter aparecido com uns Pilot Road 3 montados!
Fz1000 - 27-09-2016
Porque é que os mecânicos em geral parecem detestar michelin?
O meu diz-me que nem oferecidos lol
No entanto até os acho bons pneus, dão confiança quanto baste e têm boa durabilidade. E já posso afirmar que os 20% de durabilidade extra dos pr4 vs pr3 é verdade.
RE: Quais Pneus?? - MrNinja - 27-09-2016
Por acaso estava a pensar em adquirir uns Michelin Pilot Power para a minha Ninja. Encontrei-os na
pneu-guru.pt a um preço bem razoável e não queria perder a oportunidade. Já alguém teve experiência com eles? (sem ser com os mecânicos, por favor)?
michelfpinto - 27-09-2016
(27-09-2016 às 12:58)Fz1000 Escreveu: Porque é que os mecânicos em geral parecem detestar michelin?
O meu diz-me que nem oferecidos lol
No entanto até os acho bons pneus, dão confiança quanto baste e têm boa durabilidade. E já posso afirmar que os 20% de durabilidade extra dos pr4 vs pr3 é verdade.
Porque eles querem é vender pneus, e como os Michelin duram geralmente bastante (os sport-touring) eles vendem menos.

Tirando que os preços são relativamente altos, e possivelmente tenham comissões menores para não ficarem a preços proibitivos.
Pelo que me venho a aperceber por opiniões e comparativos, o que fui aprendendo é que os Michelin desportivos estão por vezes abaixo da concorrência. Mas os pneus dependem muito da condução de cada um, da mota, etc.
Vindaloo, obrigado pela opinião.

Deu para ter uma ideia mais concreta e estruturada entre os dois tipos de pneus.
jpsimoes - 27-09-2016
(27-09-2016 às 14:05)MrNinja Escreveu: Por acaso estava a pensar em adquirir uns Michelin Pilot Power para a minha Ninja. Encontrei-os na pneu-guru.pt a um preço bem razoável e não queria perder a oportunidade. Já alguém teve experiência com eles? (sem ser com os mecânicos, por favor)?
Foram os primeiros que tive na Daytona, excepto a parte estética que gostei, não me ofereceram confiança nenhuma...
@Cloud: A minha opinião é tendenciosa. Até hoje usei maioritariamente Bridgestone, com muito poucas aventuras fora, 2 julgo. Agora testei os Angel ST e cheguei á conclusão que são muitos furos acima dos concorrentes da Bridgestone T30 (na minha humilde opinião). Quer no comportamento em curva quer na informação que me passam. Claro que ainda foram só 3.000 kms, pode ser que com o desgaste mude de opinião.
michelfpinto - 27-09-2016
João acho que o problema que terás será mais na duração dos pneus, e possivelmente no comportamento em chuva.
Para uma próxima acho que vou experimentar um jogo dos Metzeler Roadtec 01.