RE: Corredores especiais para motociclistas -
marco.clara - 25-06-2017
(25-06-2017 às 02:55)IgordeMelo Escreveu: Não entendo qual o problema com as inspecções.
Acho que te enganaste no tópico. Este é sobre a possibilidade da utilização dos corredores do BUS para quem circula de mota.
IgordeMelo - 25-06-2017
(25-06-2017 às 10:38)marco.clara Escreveu: (25-06-2017 às 02:55)IgordeMelo Escreveu: Não entendo qual o problema com as inspecções.
Acho que te enganaste no tópico. Este é sobre a possibilidade da utilização dos corredores do BUS para quem circula de mota.
Não me enganei, esqueci-me foi de fazer quote onde referiam o assunto, acabando por fazer off-topic.
Quanto ao assunto em si, acho uma mais valia, ser permitido por lei, contudo, quando chove torna-se mais perigoso andar na via do BUS devido às pinturas na estrada.
Mesmo que não tenhas lá indicação que os motociclos podem circular...na prática todos circulam.
carlos-kb - 26-06-2017
(25-06-2017 às 10:49)IgordeMelo Escreveu: Mesmo que não tenhas lá indicação que os motociclos podem circular...na prática todos circulam.
Sim.... mas não deixa de ser uma infracção! (a não ser que haja esta excepção recente)
Porque na prática, também uma grande parte conduz na via do meio em AE.... mas não deixa de ser uma infracção!
Porque na prática, grande parte dos motociclistas passa pela berma em situações de congestionamento de tráfego.... mas não deixa de ser uma infracção!
Porque na prática ninguém respeita a regra da prioridade (ou seja, quem se apresenta pela direita, na ausência de sinalização tem prioridade de passagem)..... mas não deixa de ser uma infracção!
Porque na prática se estaciona em tudo quanto é lado.... mas não deixa de ser uma infracção!
Porque na prática, muitos continuam a usar e manusear telemóveis a conduzir... mas não deixa de ser uma infracção!
E tantos e tantos outros exemplos de manobras e posturas comuns que na prática grande parte dos condutores fazem ou cometem... mas não deixam de ser uma infracção!
RE: Corredores especiais para motociclistas - Cloud - 26-06-2017
Porra, ainda não percebi uma coisa. Isto FOI um projecto que iniciou no Porto e em Lisboa. Durante os primeiros 6 meses foram abertas meia dúzia de estradas a este projecto. Nos 6 meses seguintes, como correu bem, foram abertas mais umas quantas. E, segundo o projecto inicial, após 12 meses, seriam abertas TODAS as faixas BUS de Lisboa e Porto aos motociclos e o projecto ia avançar para outras cidades.
A pergunta: Porque é que no Porto isto já está implementado AOS MESES e em Lisboa ainda se anda a discutir se vale ou não a pena?
luisnogueira - 26-06-2017
Cloud, no Porto começou muito antes da "experiência" em Lisboa.
What? Não era suposto ter começado ao mesmo tempo??
carlos-kb - 26-06-2017
(26-06-2017 às 11:38)Cloud Escreveu: What? Não era suposto ter começado ao mesmo tempo??
Nope.... a experiência "pioneira" por cá foi testada no Porto.... em 2014, carago!
http://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/interior/motociclos-poderao-usar-corredores-bus-do-porto-3816238.html
luisnogueira - 26-06-2017
(26-06-2017 às 11:38)Cloud Escreveu: What? Não era suposto ter começado ao mesmo tempo??
Nop. No Porto os primeiros testes em algumas vias começaram em Maio de 2014. Em Lisboa os testes começaram em Março de 2016. Ou seja com quase 2 anos de diferença de aplicação.
Sempre pensei que tivesse sido ao mesmo tempo. Mas a pergunta mantém-se, porque é que Lisboa está com tantas merdices para aplicar a medida? Se funciona no Porto, também há-de funcionar nas outras cidades, não? Sei que o trânsito em Lisboa é muito maior, mas não é essa mesmo uma razão para aplicar a medida? É que vejo desculpas disto estar a demorar porque é preciso fazer obras e mais não sei o quê, mas o que é certo é que no Porto além de tinta e umas plaquitas não se teve mais trabalho nenhum..
hjjs - 18-07-2017
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) informou hoje que vai colocar, até setembro, sinalização em 93 troços para permitir o alargamento da área onde os motociclistas podem circular nas faixas de transportes públicos, estimando abranger um total de 42 quilómetros. Noticia Completa