Motonliners
1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) (/topico-1%C2%AA-moto-real-50%C2%AA-imaginaria)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - luisnogueira - 14-11-2017

(14-11-2017 às 14:42)LoneRider Escreveu:  E se a mota que ele realmente gosta é a NC!?

O "problema" é que ele gosta mesmo é da Tracer, mas essa esvazia-lhe a carteira. Depois começa a pensar de forma racional e a NC até faz o que ele precisa e até não desgosta do aspeto! E portanto parece ser um mal menor. E nós sabemos no que isso vai dar depois, aquela será sempre a segunda escolha e vai começar a pensar quando é que pode realmente ir buscar a Tracer.
Por isto tudo...acho que devias pensar na Versys devil

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - hal - 15-11-2017

O problema é mesmo o tamanho da carteira, a NC é fofa e tal, a tracer é mais porreira, só não gosto dos pingarelhos por cima dos piscas, mas a preta é potente.... 

A carteira é que só pode ir até 6k portantos o mais provável é ir para uma usada porreira num stand da marca etc...

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - vindaloo - 15-11-2017

Nao vais muito longe com creditos e motas usadas, mas vou deixar que seja um stand a demonstrar-te isso blink 

Quanto a compra, segue o que te parecer melhor, mas eu se calhar queimava etapas...

E se nao tens o capital (nao tenho nada com isso) quem te vai oferecer as melhores condicoes a priori informo-te ja que deve ser a bmw, mas uma vez que nao tenho conhecimento de vendedores aqui no forum estou certo que te deves mexer para obter as propostas mais interessantes junto dos mesmos.

De resto... bem vindo!

(15-11-2017 às 00:17)vindaloo Escreveu:  Nao vais muito longe com creditos e motas usadas, mas vou deixar que seja um stand a demonstrar-te isso blink 

Quanto a compra, segue o que te parecer melhor, mas eu se calhar queimava etapas...

E se nao tens o capital (nao tenho nada com isso) quem te vai oferecer as melhores condicoes a priori informo-te ja que deve ser a bmw, mas uma vez que nao tenho conhecimento de vendedores aqui no forum estou certo que te deves mexer para obter as propostas mais interessantes junto dos mesmos.

De resto... bem vindo!

Obrigado pelas dicas... pois isso é o que eu desconfio, sou cliente dessa marca e isso ficou provado quando comprei a minha carrinha, condições top, também entrei com muito dinheiro é certo.
Crédito em usados, é verdade, também fico naquela... mas no extremo só posso ir até a NC nova, mais não quero. Há que começar por algum lado, só a essa faz algum sentido... embora uma GSA800 não fosse nada má ou a versys (ok...pronto bigsmile ). 

Mas tenho de me conformar, já fico com um parque de veículos bastante elevado em termos de custos e a mota no fundo, tirando tudo, só a quero para arejar as ideias primeiro que tudo e laurear a pevide por aí sem me preocupar onde estacionar. smile  Tudo o resto é pretexto e claro vai ser útil. Só é chato existirem 3milhoes, mas entre essa e a trk... novas :bigsmile

Senão tem de ser seminovas mesmo. Mas a manutenção BMW é cara nas motas comparada com as outras marcas mais vendidas, ao que ouço dizer.

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - VMassa - 15-11-2017

E porque não uma XJ6F?

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - LoneRider - 15-11-2017

Não é trail pá.
Não é moda...

(15-11-2017 às 13:02)LoneRider Escreveu:  Não é trail pá.
Não é moda...

Desculpa lá mas a questão neste caso não é ser moda... se fosse é porque era, mas se estamos numa de bocas, pensei que os requisitos existiam para alguma coisa. bigsmile

Quero uma mota com posição mais confortável possível dentro de algum nível diversidade para o que der. 

Uma NC não é uma trail... quando muito uma trail do alcatrão, mas tem uma posição mais confortável para o pendura do que uma xj6f.

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - vindaloo - 15-11-2017

(15-11-2017 às 17:04)hal Escreveu:  
Não é moda...

Desculpa lá mas a questão neste caso não é ser moda... se fosse é porque era, mas se estamos numa de bocas, pensei que os requisitos existiam para alguma coisa. bigsmile

Quero uma mota com posição mais confortável possível dentro de algum nível diversidade para o que der. 

Uma NC não é uma trail... quando muito uma trail do alcatrão, mas tem uma posição mais confortável para o pendura do que uma xj6f.

Certo. Então como é que exactamente te podemos ajudar?

Em que moldes exactamente é que uma NC permite mais diversidade que uma XJ6? Estou bastante certo que na prática vai tudo dar ao mesmo... mas...

Deixa-me aqui fazer uma constatação que nada tem a ver contigo. Aqui a malta do tasco está habituada a que muitos membros passem por aqui apenas para validar uma escolha já feita, na prática apenas à procura de uma 'palmadinha nas costas' em como a decisão tomada faz todo o sentido. Uma última tentativa de racionalizar uma compra de algo que gosta e quer.

Estou certo de que não é o teu caso, mas fazendo jus a um ditado popular: 'paga o justo pelo pecador'.

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - OFFICER - 15-11-2017

Não sei o que ele quer dizer com diversidade, mas elas têm algumas diferenças, dependendo do que se pretende pode ganhar a NC como pode ganhar a XJ.

A NC ganha num ponto, ter a bagageira incluida, não fosse ela inspirada nas scooters.

RE: 1ª Moto Real - 50ª Imaginária :) - LoneRider - 15-11-2017

(15-11-2017 às 17:04)hal Escreveu:  
Não é moda...

Nem é uma boca.

Era mais uma constatação.
Concordo contigo quando dizes que uma NC não é uma trail. Mas a versão X tem esse aspecto.
Não concordo contigo quando dizes que a NC X é melhor ergonómicamente que a NC S.
Ambas são confortáveis e a X só leva a melhor na protecção aerodinâmica.
E não precisa de marquises xpto, porque para a utilização que lhe vais dar e a tua estatura ela protege o suficiente.
Mas prontos, já falaste nas barras, porque se cair não estragas tanto a mota e tal....
Até pode ser um argumento legítimo mas, afinal de contas quantos km por ano vais fazer mesmo?

Agora a XJ, se for a versão carenada sabes que tens uma mota tão polivalente como a NC tirando o facto de ser um bocado mais bêbada e não ter o famoso met in, que no fundo não ias utilizar na NC porque ias comprar um capacete com pala todo xpto e depois é que percebias que esse capacete não cabe lá....
Espera lá, não tem a posição de condição erguida que tanto de apregoa como supra sumo do conforto, quando a posição por defeito de uma trail é de pé!? Truta que a pariu lá o conforto....

Não, não te estou a dar nas orelhas!
Nem pretendo.
Só te quero bem e acho que nisto tu tens que assumir várias coisas.
Primeiro, não existe mota perfeita.
Segundo, uma mota com ergonomia trail sem ser uma trail pode chegar fazer mais dano do que parece.
Terceiro, escolhe sempre com coração e tendo em conta aquilo que te interessa ouvir.