Motonliners
Freevalve - o fim da árvore de cames? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Mecânica e reparação (https://motonliners.pt/forum-mecanica-e-repara%C3%A7ao)
+--- Tópico: Freevalve - o fim da árvore de cames? (/topico-freevalve-o-fim-da-arvore-de-cames)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - michelfpinto - 24-10-2016

Já começa a existir muita lambidela na conversa... lol

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - LoneRider - 24-10-2016

Lamber é bom!
Eu gosto! shy

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - nunomsp - 24-10-2016

(22-10-2016 às 21:32)Caroço Escreveu:  por muito que isto seja inovador...

Vem tarde. Depressa se vai tornar obsoleto...

o futuro são os motores elétricos e bem que eu preferia , a hidrogénio....

Porra... já estou a imaginar um gajo a acelerar e só ouvir zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, vai dar um gozo do caraças....

Vai ser uma oportunidade de negócio para a malta dos capacetes instalarem sistemas de som sincronizados com o acelerador (potenciómetro) para pensarmos que vamos numa mota (já se faz em alguns supercarros atuais).

(24-10-2016 às 09:28)LoneRider Escreveu:  Lamber é  bom!
Eu gosto!  shy

No seguimento da conversa que se vinha a ter esse comentário é perigoso! devil lol

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - nelsonajm - 24-10-2016

Esta malta não anda a tomar a medicação.

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - LoneRider - 24-10-2016

(24-10-2016 às 10:16)michelfpinto Escreveu:  
Eu gosto!  shy

No seguimento da conversa que se vinha a ter esse comentário é perigoso!  devil  lol

Pois!

Pode ter dentes e morder-te na lingua! lol

(24-10-2016 às 14:13)LoneRider Escreveu:  
(24-10-2016 às 10:16)michelfpinto Escreveu:  
Eu gosto!  shy

No seguimento da conversa que se vinha a ter esse comentário é perigoso!  devil  lol

Pois!

Pode ter dentes e morder-te na lingua! lol

lol lol lol

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - Nfilipe - 02-11-2016

(22-10-2016 às 21:32)Caroço Escreveu:  por muito que isto seja inovador...

Vem tarde. Depressa se vai tornar obsoleto...

o futuro são os motores elétricos e bem que eu preferia , a hidrogénio....

Vi isto hoje, acho que encaixa aqui:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2014/11/18/toyota-quer-mudar-o-mundo-com-mirai-carro-a-hidrogenio-e-que-emite-agua.htm

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - Duke - 11-05-2017

Este conceito é interessante, e diferente do MotoGP e F1. Enquanto que o que foi utilizado até agora confia nos actuadores apenas para o fecho, este novo sistema permite abrir as válvulas e fechá-las com a velocidade necessária ao funcionamento do motor.

Isto permite basicamente optimizar a pressão média interna ao longo de toda a banda de RPM's. E dá para outras coisas que não posso falar devido à não existência de propriedade intelectual assegurada. Ainda. thumbsup

RE: Freevalve - o fim da árvore de cames? - dfelix - 11-05-2017

(11-05-2017 às 14:49)Duke Escreveu:  Este conceito é interessante, e diferente do MotoGP e F1.

MotoGP não permite a utilização de sistemas de electrónicos ou hidraulicos a gestão da actuação das válvulas.
Daí que à excepção da Suzuki que conseguiu dar a volta ao assunto com um sistema totalmente mecânico, não existam sistemas de vvt.

(11-05-2017 às 14:49)Duke Escreveu:  ...este novo sistema permite abrir as válvulas e fechá-las com a velocidade necessária ao funcionamento do motor.

A velocidade de accionamento há muito que não é um problema.
Mesmo no contexto do GP observou-se a um periodo de transição inicio da fase 800c há uma década atrás levando á utilização de válvulas pneumáticas, como este sistema também recorre.

As principais vantagens deste sistema passa pela possibilidade de criar mapas de distribuição oferecendo a possibilidade de processar timings e aberturas independente para cada cilindro.
E até mesmo "desligar" se necessário.

Além de que elimina um vasto número de componentes e peças móveis reduzindo as perdas de potência parasitas e peso.

(11-05-2017 às 14:49)Duke Escreveu:  E dá para outras coisas que não posso falar devido à não existência de propriedade intelectual assegurada. Ainda.

Sim... convem!
Todos sabemos que as grandes visionários do mundo da engenharia consultam regularmente o Motonliners para roubar ideias.  lol