Motonliners
Capacete Modular - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Capacetes (https://motonliners.pt/forum-capacetes)
+---- Tópico: Capacete Modular (/topico-capacete-modular)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

RE: Capacete Modular - LWillow - 25-09-2017

Comprei online na 6ª feira e deverá chegar no final desta semana : Modular HJC RPHA MAX EVO Zoomwalt 
Segundo li em muitos comentários na net por quem o comprou e por um amigo que o tem : É TOP !! 
Casco composto por 6 camadas , confortável, silencioso e leve . 'Não se fica atrás' do Schubert C3 (do C4 provavelmente, ainda não li feedbacks ) .
Traz já Pinlock instalado e é adequado ao uso de óculos (foi por isso que tive de comprar, passei a usar óculos regularmente e já ando a 'empenar' as hastes com os que tenho em casa)   
[Imagem: HJC-_R-_PHA-_MAX-_EVO-_Zoomwalt2.jpg]
[Imagem: HJC-_RPHA_MAX_EVO_ZOOM_WALT_MC5_SF_3.jpg]

RE: Capacete Modular - luisnogueira - 25-09-2017

Parece-me bem esse Luís. Ando a começar a pensar em comprar um casco novo. Esse parece-me interessante. Em principio o próximo vai ser branco. De onde mandaste vir esse?

RE: Capacete Modular - LWillow - 25-09-2017

(25-09-2017 às 21:49)luisnogueira Escreveu:  Parece-me bem esse Luís. Ando a começar a pensar em comprar um casco novo. Esse parece-me interessante. Em principio o próximo vai ser branco. De onde mandaste vir esse?

Daqui a uns dias quando ele chegar (a previsão de entrega é de 5 a 10 dias úteis) mando-te uma MP a explicar a proveniência . Ou é um site para 'dar banhada' ou foi uma compra 'do c****ho' thumbsup ! É vendido por coreanos que operam via Espanha . Eu arrisquei,  ... vamos ver !  bigsmile

p.s. antes da encomenda questionei se era um HJC original e confirmaram-me que sim ( eu escolhi este, mas têm outros modelos HJC à venda ) . O pagamento é por cartão de crédito , não usam a modalidade PayPal pois afirmam que a PayPal cobra 20% sobre o valor de venda.

RE: Capacete Modular - hjjs - 26-09-2017

Tem boa pinta Luís! Dá depois um feedback qdo receberes o dito bigsmile

RE: Capacete Modular - LWillow - 26-09-2017

(26-09-2017 às 09:39)hjjs Escreveu:  Tem boa pinta Luís! Dá depois um feedback qdo receberes o dito bigsmile

Ok ! Custam 532 euros em muitas lojas e 489 euros noutras (como na Boxe46)  ! O site FC-Moto está com boas promoções sobre este modelo (vende a 300 euros) mas só tem alguns tamanhos e cores. 
Hoje recebi mais um e-mail dos coreanos (a fábrica dos capacetes HJC está lá instalada) . Respondem sempre ás minhas questões. Tudo indica que vai correr bem e que este site "foi um achado".

RE: Capacete Modular - carlos-kb - 26-09-2017

Luís.... vê lá bem aonde foste "desencantar" isso.... E a genuinidade da coisa.

É que começa a ser ordem do dia, pessoal a vender capacetes contrafeitos e de proveniências duvidosas, apesar de aparentarem ser de marcas (basta ir aos grupos de vendas de FB para os encontrar).... bem como outras de remessas de capacetes que não passaram nos respectivos controlos de qualidade das marcas e que depois aparecem também à venda on-line, em lotes com modelos e tamanhos restritos.

É que sabes como é.... quando a "esmola é muita, o pobre desconfia" sempre!

Carlos, agradeço os teus alertas . Pensei nisso tudo que referes e ...em mais algumas coisas, a sério ! 
 Enviei alguns e-mails e sempre me responderam de forma esclarecedora . Não vou tornar público o endereço do site , só o forneço por MP ( e só depois de o receber em casa e comprovar o que me responderam por e-mail) , deste modo fico com a consciência tranquila que ńão induzo ninguém em erro , de forma voluntária . 

Vou ser sincero, Até estive para não dizer nada a ninguém e ficar com a dica só para mim e para algum amigo mais chegado , mas vou continuar (ingenuamente) a batalhar na máxima 'faz aos outros aquilo que gostarias que fizessem a ti '

RE: Capacete Modular - carlos-kb - 26-09-2017

Luís.... foi apenas um alerta. Não quer dizer que ser barato, tenha de trazer sempre "água no bico". Mas dá sempre para desconfiar e meter algumas interrogações.

Há tempos vi um video (presumo que inglês), sobre essa questão dos capacetes "fake" (logo já procuro o video novamente a ver se encontro), que se vendem pela net. E que deixa o pessoal a pensar sobre o que se compra por aí, sem se saber bem a proveniência.

Desde as normais contrafacções, feitas nos países do costume, com materiais e plásticos baratos, imitando capacetes de marca.... a lotes rejeitados pelos controlos de qualidade que acabam no "mercado negro" on-line.... e ainda capacetes provenientes de eventos, provas, etc.... já usados e que são recondicionados (sem sabermos muito bem o que já "sofreram" antes) e que são vendidos novamente como "novos".... nesse vídeo falava-se disto tudo.

No Moto-anuncios do FB, há tempos havia um gajo lá de cima do Norte, que andava a vender trampa desta recondicionada, como nova (alegadamente e segundo ele, vindos da Holanda), que o LoneRider até lhe fez umas quantas perguntas mais incisivas e o individuo respondeu sempre de forma evasiva e indiferente.

Mas quando se trata da nossa segurança, convém que a coisa pie mais fino.

Espero mesmo assim que o teu negócio tenha sido apenas um "negócio da China", do ponto de vista económico.... e não literalmente, do ponto de vista do material!
Quando receberes a encomenda, diz de tua justiça.

RE: Capacete Modular - LoneRider - 26-09-2017

Luís.

Primeiro vê se tem a etiqueta de homologação.

Segundo, tem que trazer o manual de utilizador, assim como a embalagem do pin lock para lhe por.
Se já vier posto a coisa é de suspeitar.

Andava por aí um site acho que era hjc.es que tinha sido já reportado como fake.

Boa sorte

(26-09-2017 às 12:07)carlos-kb Escreveu:  Quando receberes a encomenda, diz de tua justiça.

OK !

p.s. tou a par de todas essas circunstâncias que referes bem como da troca de mimos no FB com o Lone e o 'restaurador de capacetes' . 
Por aqui não dá para esmiuçar o assunto , mas ... diz-me , quanto achas que é o preço unitário de um capacete posteriormente a vender a 500 euros, quando sai da fábrica ? Eu sei . 
Os tais coreanos já me explicaram (num e-mail em inglês smile ) as diversas fases que vão acrescer ao preço de fábrica e o porquê de alguns terem possibilidades de mais tarde os colocarem em promoção e outros não .