Motonliners
Yuasa vs Exide - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Peças e componentes (https://motonliners.pt/forum-pe%C3%A7as-e-componentes)
+--- Tópico: Yuasa vs Exide (/topico-yuasa-vs-exide)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Yuasa vs Exide - hjjs - 27-12-2016

Preciso de comprar um carregador de bateria....não estou para ficar eventualmente "agarrado".

Tenho visto uns da optimate.....alguém recomenda algum?

RE: Yuasa vs Exide - LWillow - 27-12-2016

Qualquer um deles é bom, mas para as normais necessidades e relação preço-qualidade acho que o OPtimate4 será a escolha acertada .

RE: Yuasa vs Exide - Nfilipe - 27-12-2016

Ha uns dias tb fui a motoclasse e perguntei pelo preço de uma bateria para a minha, disse-me 35 paus. O que achei barato, dps perguntei pelo preço do optimizer ao que ele me disse por volta dos 50 paus. Nao sei se compensa. Para ai a 2 semanas tive que por a mota a bulir de empurrao porque já nao tinha carga sufciente para pegar, dps disso la fui dar umas voltas grandes e até entao nao voltou a dar sinais de fraqueza.

RE: Yuasa vs Exide - LoneRider - 27-12-2016

A maior vantagem do optimate é que prolonga a vida do teu sistema eléctrico, para além da bateria e de dar para "aplicar" em qualquer moto.

Tudo vantagens portanto.

Ver se trato disso, nao estou para ficar agarrado....vi uns BS ChARGER que também me deram boas indicações.

São ligeiramente mais em conta que os optimate.

RE: Yuasa vs Exide - mr_trecolareco - 27-12-2016

Para mim já me poupou centenas de euros senão milhares de euros em 15 anos de carros, motas, jipes.

Especialmente quando tens vários veículos e projectos que pouco andam.

Mantém a carga, recupera baterias e safa em poucas horas de carga andar a comprar cabos de bateria ( pois nunca se sabe onde andam lol ).

RE: Yuasa vs Exide - OFFICER - 27-12-2016

Sempre tive um booster e chega bem para o que é. Se ficar sem bateria vai de booster e depois ela carrega se ainda estiver boa. Se a bateria estiver nas lonas não há optimizer que valhe.

E o booster na altura ficou-me bem mais barato que qualquer optimizer, custou 35 paus.

Actualmente como sei que ando pouco, desligo o negativo da bateria e também já não me chateio com falta de bateria.

Vou ver o que há por ai. Já vi uns poucos no OLX e aguardo respostas.

RE: Yuasa vs Exide - LoneRider - 27-12-2016

(27-12-2016 às 10:50)OFFICER Escreveu:  Sempre tive um booster e chega bem para o que é. Se ficar sem bateria vai de booster e depois ela carrega se ainda estiver boa. Se a bateria estiver nas lonas não há optimizer que valhe.

E o booster na altura ficou-me bem mais barato que qualquer optimizer, custou 35 paus.

Actualmente como sei que ando pouco, desligo o negativo da bateria e também já não me chateio com falta de bateria.

Tu gostas de remediar....
O optimizer evita as remediadeiras.
Se eu te dissesse que a bateria da Dorothy ainda não deu o peido por causa disso não acreditas. E a bateria da Maria!?
Tem 7 anos e está de boa saúde graças ao seu personal trainer Optimizer! proud

RE: Yuasa vs Exide - mr_trecolareco - 27-12-2016

A da Superduke já vai em 8 anos nas minhas mãos e não é pelos km's que tem feito infelizmente.

Para não falar que nem sempre é pratico ligar com o booster e ir fazer o passeio para carregar. Jipes, barcos, motas de água que são veiculos sazonais é uma maravilha de volta e meia liga-se e automaticamente vai carregando e controlando a carga.

Dá mto menos trabalho ligar 2 cabos e deixar a maquina a fazer o trabalho enquanto se vai fazer qqer coisa e ligar o veiculo pela sua própria carga quando estiver a bateria carregada sem medo de desligar o veiculo pois a bateria pode ainda não estar carregada.