RE: Chateia-me.... com certeza que me chateia! -
cabs - 27-07-2015
Há muita coisa que me chateia, muitas já vocês disseram.
À medida que forem acontecendo vão-se escrevendo para "serem a quente", as ultimas situações que me chatearam (todas recentes) foram:
1 Um tipo numa carrinha que começa a abrandar rapidamente, só depois faz pisca para a esquerda (situação que chateia, fazer piscas depois de iniciar as manobras). Entretanto ia eu para o passar pela direita, pensando que ele ia entrar na casa... o tipo mete a cabeça de fora, olha e lembra-se de arrancar e encostar logo à direita. Ia devagar, apitei e desviei-me desta vez pela esquerda dele e só quando ia a passar ligou os 4 piscas (porque estava parcialmente na faixa) e fez aquele típico "desculpe lá".
2 Apanhei uma senhora de meia idade a falar ao telemóvel (outra coisa que chateia) e a não prestar a mínima atenção ao que ia a fazer, ao ponto de galgar varias vezes a faixa contrária (o que dá um certo receio de ultrapassar, sem ter cuidado)... Um gajo apitava mas ainda ficava chateada de incomodar durante a chamada
3 Estou parado num STOP,
num entrocamento em que de um dos lados a visibilidade é reduzida (por menos sem parar bem a frente e olhar com atenção e/ou ser ajudado pelo espelho que lá está). Parei do lado o mais junto ao lado esquerdo, porque é onde se vê melhor e porque ia virar à esquerda (aquela paragem rápida que mal se apoia o pé é suficiente para verificar se vem alguém). Neste tempo vem uma rapariga mandada, faz-me uma razia pela esquerda (contra mão) e ainda abana a cabeça em desaprovação como se eu é que estivesse a fazer algo mal. Neste ponto o que me chateia é: pessoas que não deviam ter carta porque além de não respeitarem as regras, não respeitam os outros.
Engraçado que embora já tenha atestado quantias certas por facilidade, quase sempre atesto até cima e nunca na mota ou de carro, me obrigaram a pagar primeiro (mesmo de madrugada). Mas também pode ser das bombas em que calho atestar...
Algumas vezes tenho é de dar uma palavrinha ao funcionário primeiro, as vezes um sinal do exterior até chega.
Já me pediram foi para tirar o capacete e os óculos de sol, quando entro na loja, o que fiz sem problemas (e compreendo), não costumo tirar porque como é modular levanto e não costuma haver stress.
RE: Chateia-me.... com certeza que me chateia! - Lusitanian - 27-07-2015
O que irrita-me profundamente chegando a perder cabeça por causa disso:
- eu prestes a entrar na rotunda, olho (sempre) com antecedência se o carro que está dentro da rotunda vai sair ou continuar (em direcção a mim). Como não sinaliza a intenção, tenho que "advinhar" se vai ou não. E muitas vezes vão com a frente do carro em direcção á saída para, do nada, darem um toque na direcção para continuar na rotunda. É como no futebol, dão-nos a entender uma intenção quando na verdade é outra.
- Eu dentro da rotunda, na minha faixa sinalizo para sair e antes da saída, vir um carro para entrar na rotunda. O que fazem? Param atrás ou em cima da sinalização "stop"? Não, param depois dessa sinalização metendo metade do carro dentro da minha faixa na rotunda que, se eu não reagir, irei bater. É tão estupido, tão ridiculo...custa tanto não meter a porcaria do capo do carro á minha frente?
- Razias. Epá é quase como levar um choque, mas sem levar um choque propriamente dito lol.
-Mania de andarem na faixa do meio. O que faço não é ultrapassá-los pela esquerda, mas sim pela direita (sim é conta o Código) e acenar-lhes dizendo adeus. A sério, como se fossemos amigos, e despedir-se. Normalmente ou ficam parvos, ou mudam para a faixa da direita onde deviam estar. Resulta.
-Escapes muito barulhentos...epá, eu tenho problemas auditivos, não preciso de ficar "zombado" dos ouvidos. E se fico assim imagino os que ouvem bem. Não há necessidade de ter um escape tão ruidoso, desde que faça ligeiramente mais que um de origem, serve. E os de origem já fazem barulho suficiente (pelo menos na Honda Hornet que tinha ou na minha).
-Por ultimo, piscas. Independentemente da faixa onde vou, é assim tão ridiculo fazer pisca E ESPERAR uns 3 ou 4 segundos, para dar tempo ao cerebro processar as luzinhas giras de cor laranja que vão e voltam, e depois de confirmar que pode fazer a manobra, passar para a faixa desejada?
É que se muitos não fazem sequer pisca, outros pensam que mal a primeira luzinha que aparece têm prioridade em passar para a faixa que querem.
nelsonajm - 27-07-2015
A mim só me chateia o preço da gasolina... de resto... já estou vacinado... tudo o que fizerem... resvala na minha couraça da indiferença...
Fz1000 - 27-07-2015
Essa é outra.
Se não sei quantos litros vou meter porque vou atestar, como é que faço pré pagamento?
RE: Chateia-me.... com certeza que me chateia! - Rod - 27-07-2015
Fazes como eu...digo que são 40€ de gasolina, pago com cartão de débito...meto o que couber, depois vou lá receber a diferença...lá têm de fazer a devolução para o respetivo cartão de débito.
O que me irrita? Irrita mas dá um gozo enorme...os condutores que conduzem como se tivessem tido um AVC, param ao meu lado nos semáforos e começam a provocar para um picanço..dou umas gazadas e eles todos contented, quando o sinal abre, aceleram que nem uns malucos e eu arranco na desportiva, sem pressas...é vê-los a olhar pelo espelho...
nelsonajm - 27-07-2015
Eh eh... isso dá uma grande gozo...
carlos-kb - 27-07-2015
(27-07-2015 às 15:39)jofra Escreveu: 2 - Quando paro na passadeira para as pessoas passarem e depois fazem-me sinal para continuar -.- (Essa então tira-me do sério
Também detesto isso..... e normalmente são velhotes que fazem disso.
Ou muitas vezes vamos a abrandar, e já estão a fazer sinal para passarmos.... e não passam eles. E quando paramos, continuam a querer que passemos. A minha resposta é sempre "eu sou obrigado a parar para você passar!"
(27-07-2015 às 15:48)dfelix Escreveu: O meu ódio do momento é a malta que vai beber café para as estações de serviço.
Quero abastecer e tenho de levar com meia duzia de pessoas à frente a pedir cafézinhos. O que em horario nocturno implica que o funcionário tenha de sair da caixa para o ir preparar e passa-lo através da janelinha.
Isto torna-se ainda mais aborrecido quando abandonam o veículo no local de abastecimento.
Experimenta sair ao domingo de manhã, e ir abastecer.... é a tomar o cafezinho, a comprar o jornal, a pagar o abastecimento, a comprar fichas de lavagem automática, tudo nas calmas e com o carrinho parado a ocupar uma das bombas de abastecimento.
Ainda há dias passei-me com estes domingueiros.... foram uns belos 20 minutos no posto, entre o chegar, o abastecer, o pagar e o sair.... à conta deles dos domingueiros.
(27-07-2015 às 15:48)dfelix Escreveu: Porém, também não me recordo quando foi a ultima vez que apanhei um a funcionar. 
Ainda há hora e meia atrás usei o pagamento na bomba..... e praticamente em todos os locais aonde abasteço, estão sempre em funcionamento. Prefiro a ter de ir à caixa e gramar filas.
(27-07-2015 às 17:42)Fz1000 Escreveu: Porque é que as pessoas não hão de torcer o volante 1cm para a direita para ajudar a dissipar o trânsito?
O problema é que há muita gente que pensa que a estrada é só para os carros.
O problema sim é que há muita gente que ainda tem um sentimento "recalcado" em relação ás motos.... e se é verdade que a grossa maioria até já facilita, ainda há aqueles com um profundo ódio por que anda em duas rodas.... e pensam... " se eu não passo tu não passas!". E é vê-los a tentarem-te trancar a passagem com um olhar sádico pelo espelho. Uma das maior chatices que ia acabando muito mal, no trânsito, foi com um gajo que
não gostou que eu tivesse passado à frente dele, num semáforo.
(27-07-2015 às 18:57)nelsonajm Escreveu: A mim só me chateia o preço da gasolina... de resto... já estou vacinado... tudo o que fizerem... resvala na minha couraça da indiferença...
Hum..... só se é de agora..... porque sei de histórias tuas também que chegaram quase a vias de facto, por merdas que te faziam.
Não acredito que fiques impávido e sereno, com erros que possam meter em causa a tua integridade, por anormalidades feitas por outros condutores. Então pensar que posso ver a minha querida motinha no chão pela estupidez de outros.... fico possesso!
(27-07-2015 às 19:02)Fz1000 Escreveu: Essa é outra.
Se não sei quantos litros vou meter porque vou atestar, como é que faço pré pagamento? 
Como referi, um sinal de aviso ou ir à caixa e dizer que quero atestar.... e nunca me negaram o abastecimento.
Mas claro, convém tirar capacete e ter a matrícula visível.
(27-07-2015 às 19:17)Rod Escreveu: Fazes como eu...digo que são 40€ de gasolina, pago com cartão de débito...meto o que couber, depois vou lá receber a diferença...lá têm de fazer a devolução para o respetivo cartão de débito.
Essa é só para usar no caso do "chico-espertismo" da parte deles. Como eles pagam por cada transacção de pagamento automático, acabam assim por pagar duas e ainda têm de devolver dinheiro.
Há ainda a velha história
verídica da bota em cima do balcão, ocorrida com o Rui Ventoinha de Alverca, que ficou famosa, ilustrada pelo L.P.C. nas B.D. do Tom Vitoin.
(27-07-2015 às 19:17)Rod Escreveu: Irrita mas dá um gozo enorme...os condutores que conduzem como se tivessem tido um AVC, param ao meu lado nos semáforos e começam a provocar para um picanço..dou umas gazadas e eles todos contented, quando o sinal abre, aceleram que nem uns malucos e eu arranco na desportiva, sem pressas...é vê-los a olhar pelo espelho...
E aqueles que de carro (especialmente putos ainda com tesão do mijo, em Seats ibiza), que teimam por tudo em picarem-se contigo, mesmo que não lhes dês bola!
Outra coisa que me lembrei e que detesto é 90% dos condutores não saberem a regra da prioridade, e que na ausência se sinalização que regule a passagem, quem está pela direita tem prioridade de passagem. Mas para esses 90%, a regra da prioridade é: "quem segue em frente passa primeiro!".
A rua aonde moro, que desemboca numa outra é um exemplo flagrante. Quando saio da minha rua, tenho de entrar sempre nessa outra rua, mas apresento-me sempre pela direita de quem já vem a circular nela. Ninguém pára para me ceder passagem, tendo eu prioridade, pois não existe sinalização de stop ou cedência de passagem. Já por vezes "arrisquei" e ainda há quem buzine, ao ver-me a meter, como se fosse eu a fazer a infracção.
Um dia que queira, por exemplo, no carro, arranjar a parte da frente ou lateral do lado do condutor, só tenho de "avançar" quando venha um.... sem receios.
nelsonajm - 27-07-2015
Houve tempos em que me passava da cabeça e só me apetecia dar-lhes cabeçadas... Hoje em dia sou muito calmo... É muito difícil irritar-me...
carlos-kb - 27-07-2015
(27-07-2015 às 22:38)nelsonajm Escreveu: Houve tempos em que me passava da cabeça e só me apetecia dar-lhes cabeçadas... Hoje em dia sou muito calmo... É muito difícil irritar-me...
Oxalá que não..... mas se alguma vez vires o focinho de um carro a 5 cm da "marreca", e saíres incólume.... vais ver se te passas ou não!
nelsonajm - 27-07-2015
Provavelmente salta-me a tampa... e acontece logo ali uma união de coletes...