RE: Capacete Modular -
LoneRider - 07-07-2015
Sabes que isso depende muito da mona do usuario!
Se fores de cabeça normal não terás problemas!
Se fores cabeça dura como eu....
RE: Capacete Modular - Karlytus - 07-07-2015
lol.. mas n depende só da mona.. há realmente viseiras que descem mais que outras.. o ideal será mesmo tentar encontrar uma loja que tenha este modelo para eu experimentar..
RE: Capacete Modular - Cloud - 07-07-2015
A mim disseram-me uma vez numa loja que o ideal seria um capacete em que as próprias esponjas tivessem preparadas para colocar óculos de sol, que isso garantia melhor insonorização (porque desaparecia a caixa de ar onde a viseira se esconde) e garantia ainda que o utilizador podia escolher os próprios óculos.. Na altura fiquei a pensar no assunto, mas parece-me que terá razão, não?
Falo nisto porque eu também cheguei à loja com uma série de requerimentos que a tal pessoa me acabou por dizer que eram algo contraditórios.. E era +/- o que se fala neste tópico, queria um capacete com bom fluxo de ar, boa insonorização, viseira interior, etc, mas acabaram por me fazer ver que estes factores são todos contraditórios, e seguindo a mesma lógica o que é pedido neste tópico (modular+insonorização+viseira interior) também me parece seguir o mesmo padrão. Modular só de si vai ter menos insonorização, se o que me disseram sempre for verdade então com a viseira irá ser pior, se tem que ter espaço para o auricular então também me parece que possa ter para os óculos de sol..
Não sei se isto que falo fará sentido, foi o que me disseram a mim e também fiquei a coçar a cabeça lol
Mr.Ricky - 07-07-2015
A schuberth neste aspecto era a unica marca a apresentar apenas 85db a 100km/h no seu modular C3...
Valor inferior a muitos dos capacetes integrais de outras marcas.
Estou muito contente com o meu Schuberth C3... custou dar-me 400€ por ele, mas nestes 21 anos que ando de moto e 5 capacete que já tive, foram os melhores 400€ que já dei por um capacete!
quatropiscas - 07-07-2015
Isso dos óculos de sol é o que eu faço, mas foi o último capacete que comprei sem viseira solar porque:
1- Às vezes esqueço-me dos óculos de sol e faz-me imensa confusão à vista, especialmente com o sol "de frente" ou dias de radiação UV muito intensa (como hoje, por exemplo);
2- Por causa dos dias em que saímos de casa e está sol, a meio caminho o céu escurece e temos que os tirar;
3- Ou vice-versa, quando saímos sem eles postos e a meio queremos pô-los;
4- Quando entramos em túneis;
5- Quando o sol se começa a pôr;
6- etc.
RE: Capacete Modular - Karlytus - 07-07-2015
Cloud, apesar de não ser totalmente descabido o que te disseram, faz-te uma pergunta: sabes o que queres? É que os vendedores (alguns..) têm a mania que sabem (ou dá-lhes jeito..) o que é melhor para nós..
Claro que por norma um capacete integral é mais seguro e insonorizado.. mas.. n oferece a "liberdade" que um modular pode dar.. qt aos óculos, penso que o quatropiscas resumiu o que defendo.. faz-me lembrar os que me criticavam por querer um smartphone com uma câmara fotográfica boa.. ah e tal se queres boas fotos tem que ser com uma máquina fotográfica! Verdade, mas as milhares de fotos que perdia "apenas" por naquele momento não a ter ali..

Mr.Ricky estás a dificultar-me a vida.. lol neste momento estou mesmo indeciso por estes dois capacetes:
![[Imagem: PnRfbzq.jpg]](http://i.imgur.com/PnRfbzq.jpg)
e
![[Imagem: AWIwzRJ.jpg]](http://i.imgur.com/AWIwzRJ.jpg)
Ambos um pouco acima do orçamento "desejável"..

Vou mesmo ter que os ir ver ao vivo..
LoneRider - 07-07-2015
Vai por mim pá!
Dou-te metade de comissão que me paga a HJC!
Esta é a minha ultima palavra! :p
RE: Capacete Modular - Cloud - 08-07-2015
@quatropiscas: Ah! Eu sabia que havia contras! Acho que me convenceste hehe Ou seja o que me disseram não estará errado, mas realmente dará muito menos jeito andar com os óculos para trás e para a frente.
@Karlytus: A cena é mesmo essa, eu se calhar não sabia o que queria lol E sendo que eu estava inclinado para um capacete de +500€, e me indicam um de 300€, não acho que seja por dar mais jeito ao vendedor lol
RE: Capacete Modular - Morgas - 24-09-2017
Para quem esta a pensar num K7 modular!...
Tem aqui uma boa opção (portes incluído).
https://www.motorraiz.com/cascos-schuberth-c3-pro-negro-brillo
IgordeMelo - 25-09-2017
Optaria por Schuberth, pela insonorização que o bicho possuí.