Motonliners
[Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: Yamaha (https://motonliners.pt/forum-yamaha)
+--- Tópico: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT (/topico-novidade-yamaha-tracer-900-gt)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - pareias - 18-12-2019

O objectivo não é ter a "última coca-cola no deserto", é ter pneus seguros e sem surpresas.

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - FerroH - 19-02-2020

(17-12-2019 às 14:11)nelsonajm Escreveu:  Nós idos 90, cheguei a usar os pirelli dragon que equipa am as gsxr600 srad de fábrica... E era realmente um pneu brutal para a época... Do best...

Tb eu pirelli dragon do best... mesmo! tanto nas GSX-R 750 de 89 como na de 91 Sempre tudo lambido nas "corridas" das Roca. viagens, etc...
E a sacar a saída das curvas com a GSX-R "RATADA" SEMPRE Pirelli cool Até se passavam... bigsmile

Depois a travar muito forte... com ela toda torcida... tipo cobra... caralho grandes andamentos... cool

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - nelsonajm - 19-02-2020

(19-02-2020 às 13:57)FerroH Escreveu:  
(17-12-2019 às 14:11)nelsonajm Escreveu:  Nós idos 90, cheguei a usar os pirelli dragon que equipa am as gsxr600 srad de fábrica... E era realmente um pneu brutal para a época... Do best...

Tb eu pirelli dragon do best... mesmo! tanto nas GSX-R 750 de 89 como na de 91 Sempre tudo lambido nas "corridas" das Roca. viagens, etc...
E a sacar a saída das curvas com a GSX-R "RATADA" SEMPRE Pirelli cool Até se passavam... bigsmile

Depois a travar muito forte... com ela toda torcida... tipo cobra... caralho grandes andamentos... cool

Uma vez armado aos cucos com a GSXR600 a puxar até ao corte, armado em bom... depois apercebi-me que tinha uma curva demasiado fechada à minha frente, agarrei-me com tudo o que tinha aos travões, a baixar na caixa.... ela a deitar fumo do pneu traseiro que nem uma desalmada... Com os Pirelli dragon...

fiz a curva...

mas borrei a cueca...

Pareceu que estava tudo controlado...

Mas até nem estava...

Os travões eram muito bons, a ciclistica era excelente, a suspensão também, e os pneus eram mesmo do best...

Foi talvez dos maiores sustos que apanhei em cima duma moto...

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - pareias - 19-02-2020

Entretanto convém lavar isso bem lavado.

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - FerroH - 19-02-2020

(19-02-2020 às 15:23)nelsonajm Escreveu:  
(19-02-2020 às 13:57)FerroH Escreveu:  

Uma vez armado aos cucos com a GSXR600 a puxar até ao corte, armado em bom... depois apercebi-me que tinha uma curva demasiado fechada à minha frente, agarrei-me com tudo o que tinha aos travões, a baixar na caixa.... ela a deitar fumo do pneu traseiro que nem uma desalmada... Com os Pirelli dragon...

fiz a curva...

mas borrei a cueca...

Pareceu que estava tudo controlado...

Mas até nem estava...

Os travões eram muito bons, a ciclistica era excelente, a suspensão também, e os pneus eram mesmo do best...

Foi talvez dos maiores sustos que apanhei em cima duma moto...

Entendo perfeitamente o que dizes... tb apanhei alguns sustos bem, muito fodidos...
e sim nesse caso, tu tinhas uma ciclistica muito boa "só te faltava os garfos da 750" mas eu não... o "duplo berço" era fodido... mas adorava, adoro aquilo... com os ar-óleo!... cool

Mas a cena de ter lá os ditos Pirelli dragon... du best... mesmo que tb sendo psicológica... bastava Lol Sim... entendo, parecia tudo controlado! bigsmile

V thumbsup

Peço desculpa estamos no tópico da GT... Mas não poderia deixar de comentar isto destes pneus, destas GSX-R da velha escola...
e uma delas que tive tão bem "ratada" com uma jarda do cara...etc

Com um mês ou dois de treinos, com as ditas velhinhas preparadas como eu as tive e mesmo só com metade do meu kit D"unhas ... ainda lá ia... com as GT,s ou outras ETC... Desculpem lá qualquer coisa... bem os fodia!.... hehehe cool lol lol

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - pareias - 19-02-2020

Não duvido, ainda hoje ouvi uma crítica à ciclística da Tracer 900 GT por parte do Michael Neeves.

Os pneus mais adesivos expõem mais a questão.

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - FerroH - 20-02-2020

(19-02-2020 às 19:08)pareias Escreveu:  Não duvido, ainda hoje ouvi uma crítica à ciclística da Tracer 900 GT por parte do Michael Neeves.

Os pneus mais adesivos expõem mais a questão.

Boas,
a questão não é de duvidar ou não.
Mas sim que eu realmente andava muito bem
Com aqueles "xarutos" velhos...
E numa estrada tipo roca... Ainda podia muito bem "no mínimo ir colado a vossa traseira... Isto falando de uma moto de carburadores mexida em não podias abusar muito no punho a saída das curvas... E com a ciclistica mesmo tb muito bem preparada.. "uma delas já com garfos invertidos" mas o quadro.. era o que havia na altura e com aqueles andamentos... Não permitia erros mesmo!... Ou a puxavas mesmo com decisão ou num mínimo susto, ias a direito... Lol

Mas naturalmente não vou comprar um ciclística de uma GT 900 com uma moto com mais 30 ou 40 anos.

Aliás... Ainda não conseguiu entender do que é que vocês se queixam relativamente a ciclistica de uma moto moderna,como a GT 900!

Ok aquilo não é uma R bem afinada mas... mas sim uma moto muito mais fácil de se levar...
Não se queixem mesmo!? Lol

Pois provavelmente não estão mesmo a ver... o que é apanhar uma irregularidade na estada e andar a "varejar" por todos os lados.
Solução nesse caso; Punho a fundo para a frente levantar. ou então chão. cool

Vossas motos não fazem isso caralhes!... lol

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - midnightblack - 20-02-2020

Esperemos que esta venha melhor:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/nova-yamaha-tracer-700-2020-estamos-na-apresentacao-internacional/

"Mais do que uma mera atualização para 2020, é uma moto completamente nova"... e suspensão dianteira invertida que até às 125 chinocas têm...está quieto...

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - pareias - 20-02-2020

(20-02-2020 às 13:25)midnightblack Escreveu:  Esperemos que esta venha melhor:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/nova-yamaha-tracer-700-2020-estamos-na-apresentacao-internacional/

"Mais do que uma mera atualização para 2020, é uma moto completamente nova"... e suspensão dianteira invertida que até às 125 chinocas têm...está quieto...

Essa é a 700 e não a 900. Já está à venda, podes confirmar https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/motorcycles/sport-touring/tracer-700/

RE: [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - LoneRider - 20-02-2020

(20-02-2020 às 13:25)midnightblack Escreveu:  Esperemos que esta venha melhor:

Essa é a 700 e como não anda um caralho, não tem problemas de estabilidade! lol