Motonliners
Quais Pneus?? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Peças e componentes (https://motonliners.pt/forum-pe%C3%A7as-e-componentes)
+--- Tópico: Quais Pneus?? (/topico-quais-pneus)

RE: Quais Pneus?? - carlos-kb - 06-06-2020

(06-06-2020 às 15:01)Rookie Escreveu:  Boas,

Relativamente à compra dos pneus, acham que vale a pena comprar comprar online ou a diferença de preços não é significativa?

Já agora sugerem algum site de confiança? Tenho estado a ver no PneusLider, PneusOnline e PneuCity.

Cumps,
Depende. Pede uns orçamentos em oficinas de montagem de pneus e compara com os preços online. Pode compensar ou não.

Atenção que se comprares online, por norma deverás acrescentar pelo menos (e na melhor das hipóteses) uns 15 euros de montagem por pneu. Num orçamento em oficina, também por norma, o preço já inclui a montagem, válvulas e calibragem.

Posso-te dizer que aonde monto pneus nas minhas motos e carros, desde há muito, tem quase sempre compensado comprar e montar lá (mas também como sou cliente há vários anos, consigo valores vantajosos q.b.).

Não sei de que zona és... Mas se és da zona de Lisboa, experimenta pedir orçamentos na Xarepa e na Vasil, e depois vê online os preços que consegues (não esquecendo que depois deverás adicionar ainda o custo da montagem).

RE: Quais Pneus?? - Gonzalez - 07-06-2020

Eu tenho o mesmo "tipo" de trajecto que tu, faço é pela outra ponte. E curto de ir curtir umas curvas. Neste momento tenho uns RS5, só posso falar bem. A meio do pneu bom para uso de auto-estrada e vias rápidas, as bordas otimas para curvas, agarra mesmo bem.

Só posso recomendar e ve se vens beber uns copos com a malta, para aumentar a presença do pessoal da Margem Certa blink

RE: Quais Pneus?? - pedromt07 - 07-06-2020

(06-06-2020 às 14:14)Rookie Escreveu:  
(06-06-2020 às 00:03)LoneRider Escreveu:  Rookie, que mota é que tu tens?

Boas,

Tenho uma Yamaha XSR 700.

Cumps.
Normal então. Eu fiz bem mais com os originais na minha 07.
T31 ou Road 5 vais ficar contente e são bons para curtir curvas.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

RE: Quais Pneus?? - Rookie - 08-06-2020

Boas,

Obrigado a todos pelas sugestões e dicas, já fiz alguma pesquisa online e também já pedi preços a uma oficina aqui da minha zona.

Vou ainda ligar para a oficina onde costumo ir com a mota, para pedir orçamentos.

Cumps.

RE: Quais Pneus?? - Rookie - 08-06-2020

(06-06-2020 às 20:11)carlos-kb Escreveu:  
(06-06-2020 às 15:01)Rookie Escreveu:  Boas,

Relativamente à compra dos pneus, acham que vale a pena comprar comprar online ou a diferença de preços não é significativa?

Já agora sugerem algum site de confiança? Tenho estado a ver no PneusLider, PneusOnline e PneuCity.

Cumps,
Depende. Pede uns orçamentos em oficinas de montagem de pneus e compara com os preços online. Pode compensar ou não.

Atenção que se comprares online, por norma deverás acrescentar pelo menos (e na melhor das hipóteses) uns 15 euros de montagem por pneu. Num orçamento em oficina, também por norma, o preço já inclui a montagem, válvulas e calibragem.

Posso-te dizer que aonde monto pneus nas minhas motos e carros, desde há muito, tem quase sempre compensado comprar e montar lá (mas também como sou cliente há vários anos, consigo valores vantajosos q.b.).

Não sei de que zona és... Mas se és da zona de Lisboa, experimenta pedir orçamentos na Xarepa e na Vasil, e depois vê online os preços que consegues (não esquecendo que depois deverás adicionar ainda o custo da montagem).

Boas,

Sou do Montijo, é perto, vou dar uma vista de olhos nessas duas opções que colocas ai, se o preço valer a pena, a deslocação não é assim tão grande.

Cumps,

RE: Quais Pneus?? - Rookie - 18-06-2020

Boas,

Já está encomendado o pneu, optei pelo michelin road 5, mandei vir da pneus lider.

Pelos reviews que vi do pneu, penso que ficarei bem servido.

Obrigado pela ajuda,

Cumps

RE: Quais Pneus?? - Gonzalez - 20-06-2020

(18-06-2020 às 12:23)Rookie Escreveu:  Boas,

Já está encomendado o pneu, optei pelo michelin road 5, mandei vir da pneus lider.

Obrigado pela ajuda,

Cumps

Pelo menos 15 mil fazes.

RE: Quais Pneus?? - dmanteigas - 20-06-2020

[Imagem: VbaG6rp.jpg][Imagem: bd2u43v.jpg]

Estes aqui fazem mais 500kms e vem par novo. Rosso Corsa II a ver se fazem pelo menos 10k

RE: Quais Pneus?? - Rookie - 22-06-2020

(20-06-2020 às 20:41)Gonzalez Escreveu:  
(18-06-2020 às 12:23)Rookie Escreveu:  Boas,

Obrigado pela ajuda,

Cumps

Pelo menos 15 mil fazes.

Boas,

Devo fazer um pouco mais smile, para os testar vão já começar por fazer a N222 e depois a N2 de Chaves até Montemor o Novo, na próxima semana (isto, se não vierem ai medidas mais apertadas, graças à evolução do COVID).

Cumps,

RE: Quais Pneus?? - Gonzalez - 22-06-2020

Eu fiz 15 mil com o traseiro na MT, faço muita auto-estrada, mas também puxo muito o que força um desgaste mais acentuado. Acredito que se andasse como manda a Lei faria uns 20k.

Boa voltinha, depois partilha fotos blink