Motonliners
Capacete Modular - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Capacetes (https://motonliners.pt/forum-capacetes)
+---- Tópico: Capacete Modular (/topico-capacete-modular)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

RE: Capacete Modular - luisnogueira - 07-09-2018

(21-06-2018 às 15:20)LoneRider Escreveu:  Neotec pá é ponto.

Mas aconselhava-te a enfiares o R PHA 90 para ver como é!

Estou com ideias de trocar de protector de cabeça(vulgo capacete) para substituir o meu Caberg Duke. Começa a ficar com algum desgaste a nível de interiores e como tal deverá estar para chegar um novo a casa.

Tenho 3 na ideia, Shoei Neotec 2, HJC RPHA 90 e HJC RPHA 70. Ainda que depois na equação acho que resistam apenas os 2 HJC, porque o Shoei vai para preços que não me dá muito jeito gastar.

Depois aqui vem o dilema, a preferência é claramente para o RPHA 90 que é modular, é o que estou habituado a usar e é a minha preferência, no entanto o meu actual Caberg tem o problema de quando a circular com ele fechado, torna-se muito quente por ter muito pouca ventilação. E o receio é que este 90 seja igualmente pouco ventilado quando usado fechado. O RPHA 70 segundo dizem a nível de ventilação é das melhores coisinhas que andam por aí.
Claramente qualquer um deles irá ser melhor que o meu actual Caberg Duke.
Opiniões sobre a coisa!?

RE: Capacete Modular - LoneRider - 10-09-2018

90 pá!

O 70 é fixe mas é gama mais baixa.

É já o antigo R-Pha Max era bué bem ventilado este só podia estar melhor.
Eu tenho uma R-Pha Max e garanto-te que ventila bem!

RE: Capacete Modular - luisnogueira - 11-09-2018

Ora depois de enfiar as 3 opções na cabeça (literalmente), tomei uma decisão... Shoei Neotec II stars A seguir veio a altura de fazer contas e pesquisas... nesse momento o Shoei perdeu a vantagem que tinha, pois encaixava na perfeição. E a cabeça ficou só no RPHA 70 e RPHA 90.

Ambos muito confortáveis, com os interiores muito bons, bom campo de visão, mesmos materiais no interior e exterior(mesmo composto), sendo que a diferença é que a parte que abre no RPHA 90 não é no mesmo material que o resto da calota, ambos com pinlock incluido, viseira solar e com tratamento anti-embaciamento. Nos vários sítios onde os vi ao vivo me disseram que são dois capacetes equivalentes, com a diferença de um ser integral e outro ser modular. E efectivamente olhando ao site da HJC assim parece ser, olhando para eles colocados lado a lado... pouco diferem a não ser nas entradas(e saídas) de ar.

Estando eu habituado a um modular há já alguns anos, estava um bocado reticente em passar a usar um integral (claustrofobia talvez lol ). No entanto e depois de preços negociados e tal e com valores finais na minha cabeça a decisão acabou por cair para continuar a usar um modular. A opção foi para o HJC RPHA 90 Branco pérola. Tinha o RPHA 70 por 273Eur e o RPHA 90 por 323Eur. Dada a diferença de preço de um para o outro que acabava por ser de 50Eur, acabei por optar pelo RPHA 90, já que sendo modular, acaba por ter outra versatilidade.

Lone, Obrigado pelo feedback.

RE: Capacete Modular - LoneRider - 11-09-2018

Vais ver que sentes o ar a passar na mona!
Espera lá tu tens cabelo.... think

É que eu, como o rapo, a coisa é mais fácil de notar!
Prontos pá, tapas o cabelo e já está!

RE: Capacete Modular - luisnogueira - 11-09-2018

(11-09-2018 às 17:52)LoneRider Escreveu:  Vais ver que sentes o ar a passar na mona!
Espera lá tu tens cabelo.... think

É que eu, como o rapo, a coisa é mais fácil de notar!
Prontos pá, tapas o cabelo e já está!

Cada vez menos... e por isso qualquer dia para não se notar que tenho cada vez menos, a solução vai passar por deixar de ter de todo! lol

RE: Capacete Modular - luisnogueira - 20-09-2018

Bem, já chegou o novo protector de cabeça a casa!

[Imagem: IFGGQZf.jpg]
[Imagem: gsN4oz1.jpg]
[Imagem: zdCHDKf.jpg]

Já saiu hoje à rua e primeiras impressões... o receio que eu tinha da pouca ventilação quando a usá-lo fechado, não confirma, antes pelo contrário. Basicamente tem duas entradas de ar, uma na queixeira e outra no topo e hoje de manhã com a temperatura que se fazia sentir no percurso da A5 acabei por ter de as fechar porque o arzinho frio começava a tentar congelar o tico e o teco. Portanto, esta que para mim era a pior queixa do Caberg Duke, está ultrapassada. Depois tudo o resto também é claramente e naturalmente superior. Insonorização, sendo um capacete modular(e portanto não há milagres), a insonorização é muito boa e os interiores são muito mais confortáveis.

Portanto... até ver, compra acertada.

RE: Capacete Modular - vindaloo - 20-09-2018

Porreiro! Desfruta Luís!

Branco notam-se mais os mosquitos! devil

RE: Capacete Modular - luisnogueira - 20-09-2018

(20-09-2018 às 12:23)vindaloo Escreveu:  Porreiro! Desfruta Luís!

Branco notam-se mais os mosquitos! devil

Tenho uma marquise à frente do capacete. Não há problema devil bigsmile cool