RE: Fire Blade -
carlos-kb - 12-12-2017
Fz1000 Escreveu:Se tens ou não skill para a mota é irrelevante. É um segmento que espelha o que é trabalhado no GP e outras competições, é a "nata" de qualquer empresa em questões de desempenho puro, cujo único impedimento de performance são as regras que existem para as deixarem "legais".
Wrong! É o contrário pá. Tal como é referido no próprio site da
WSBK...
WorldSBKs´ class leading category features production-based racing motorcycles. In comparison with standard road models, a World Superbike machine is allowed certain modifications: Engine management, exhaust system, suspension, brakes and a number of engine parts. The bike must weight a minimum of 168kg, with power ranging between 750cc and 1200cc, depending on the number of cylinders the engine contains. Since limited technical modifications were introduced for 2015, tuning bikes, is now subject to more limitations than in previous years. Ou seja, são os modelos de produção que servem de base aos modelos de corrida (dentro das modificações e limitações especificadas), e não o contrário.
Tanto que até têm, de forma aberradora, de usar autocolantes a "simular" os faróis dos modelos de estrada.
Para além das WSBK ainda tens as WSSP (Supersport), que é basicamente o mesmo das 1000 (SBK), na classe das 600cc e 300cc, e as Superstock 1000.... que são basicamente modelos 100% stock (ou perto disso).
Fz1000 Escreveu:Faz tanto sentido ires buscar a RC213V-S ( que eu saiba apenas 220 foram feitas )como Superleggeras ou HP4 Race.
São unicórnios e motas numeradas, não, não são o suposto representante da marca deste segmento.
Estamos a falar de motas cuja produção/venda é normal e acessível a qualquer momento.
Concordo em absoluto que a RCV213S é uma moto exclusivíssima, cara, exótica e rara... e tinha ideia que eram 300 (mas serem 220 ou 300 é irrelevante).
Quando se fala de
«suposto ser a máquina com mais perfomance da empresa», não pode deixar de ser referida.... e inclusivé não deixa de ser
«(street legal)».
Aliás, a RCV não está para a Superleggera nem para a HP4.... quanto muito, a única exótica com o mesmo nível e conceito, acaba mesmo por ser a Desmosedici RR.
(12-12-2017 às 19:18)vindaloo Escreveu: (12-12-2017 às 19:14)Fz1000 Escreveu: Let's play a game.
Spot the Honda Owners.
Bahh... parece aborrecido!
Hum.... ainda assim é capaz de ser menos
«aborrecido» o....
Spot the Honda Haters
LoneRider - 12-12-2017
(12-12-2017 às 20:51)Rod Escreveu: (12-12-2017 às 20:37)LoneRider Escreveu: Mas, o que leva a dizer que a mota, comparativamente ao restante segmento, é aborrecida!?
Basta dizer que é Honda para se saber que é aborrecida...
Yap!
Basta dizer que é uma Ducati para se entender que é um poço de problemas!
Não é assim!?
Velasquez87 - 12-12-2017
A culpa é do Hugo! Tenho dito
RE: Fire Blade - Rod - 12-12-2017
(12-12-2017 às 21:07)LoneRider Escreveu: (12-12-2017 às 20:51)Rod Escreveu: (12-12-2017 às 20:37)LoneRider Escreveu: Mas, o que leva a dizer que a mota, comparativamente ao restante segmento, é aborrecida!?
Basta dizer que é Honda para se saber que é aborrecida...
Yap!
Basta dizer que é uma Ducati para se entender que é um poço de problemas!
Não é assim!?
E que uma Triumph sem óleo no chão é uma Triumph sem óleo no cárter.
Viste como chegaste lá.
Fz1000 - 12-12-2017
Carlos, referia-me mais propriamente ao GP quando disse isso.
Cada vez mais o que vemos na estrada, é o mais perto ( legalmente falando ) que é possível , das máquinas que vemos todos os anos na televisão.
michelfpinto - 12-12-2017
(12-12-2017 às 13:04)LoneRider Escreveu: No entanto Michel....
....as Suzukis continuam a não ganhar corridas....
Em nenhum momento falei nisso para defender o que quer que seja.
Quanto à discussão, não ponho em questão que alguém goste da mota, não é de todo o pior que a Honda fez e ainda bem, anda muito mais do que provavelmente eu algum dia saberei, mas os pergaminhos dela, e como a vendem pura e simplesmente não me convence.
Eu se quero uma mota que até seja tolerável andar algum tempo em cima dela, que seja muito progressiva, super controlável, que me permita minimamente fazer uma viagem e seja desportiva, etc etc, compro uma Sport-Touring. Existem poucas mas ainda existem, e só por acaso acabou de ser apresentada uma que até tem mais cavalos que a fufura da Honda!
Para uma utilização mais comum certamente a Honda é a melhor ou perto disso, para mim é a menos apetecível precisamente por isso. Em termos de motas RR, e das mais "normais", a ducati, a RSV4 e a R1 são as que mais encarnam o que para mim é o que define uma mota, maquinas implacáveis em pista, mesmo que sejam uma merda para andar na estrada. São motas para fazer tempos em pista, ganhar milésimos de segundo por volta, etc etc E destas 3 penso que a R1 até é a que tem o motor mais fraquinho.
carlos-kb - 12-12-2017
(12-12-2017 às 21:52)Fz1000 Escreveu: Carlos, referia-me mais propriamente ao GP quando disse isso.
Cada vez mais o que vemos na estrada, é o mais perto ( legalmente falando ) que é possível , das máquinas que vemos todos os anos na televisão.
No geral, no segmento das superbike, que é isso que esta CBR1000RR, a par com as suas congéneres, são... é nelas aonde se baseiam as suas réplicas de competição do WSBK.
O que não invalida nem deixa de ser inegável que a competição confere ensinamentos que se colhem nas pistas, para desenvolvimento de sistemas adaptados à estrada.
Felizmente e até ver.... tirando as contingências legais inerentes à circulação na via pública (aka Código de Estrada) e as imposições de carácter ambiental em relação a emissões poluentes, não existem restrições para homologar um motociclo stock em relação a performance e potência máxima (exceptuando casos específicos e pontuais, como é exemplo a limitação dos 100cv na França, que recentemente caiu por terra).
Fire Blade -
nelsonajm - 12-12-2017
Cambada de filósofos...
michelfpinto - 12-12-2017
(12-12-2017 às 23:27)nelsonajm Escreveu: Cambada de filósofos...
Também é importante!
E a Suzete tirando aquela coisa indescritível como escape, até parece estar bem porreira!
dfelix - 13-12-2017
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Mau... então a discussão não é pela moto, apesar de (já) ter o que as outras todas têm, continuar a ser "submotorizada", "aborrecida", não ganhar corridas...
O tema do tópico é esse.
Mas a minha resposta surge no contexto do "twist" que isto deu quando de repente se tentou justificar o gap entre esta actualização da 1000RR com a concorrência tendo por base o que cada um de nós conseguiria ou não tirar proveito dela.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Curiosamente até poderia estar (nos meus)... encontrasse eu um em bom estado e a bom preço. Só que nem sequer é actual, nem sequer é japonesa e nem sequer tem perto dos 200cv da praxe!
Sim, mas esse tipo de compra enquadra-se mais na vertente do coleccionismo.
Neste contexto já entramos nas escolhas do "comum mortal" em modo geriátrico que dá umas voltas ao fim de semana a meio gás para passar o resto da semana a recuperar para a seguinte.
Revejo-me na coisa...
E até a Mito 125 me chega perfeitamente.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Mas não me parece que o tal iluminado «merecedor do que elas proporcionam», de entre outros 1000 compradores «que vão ao engano», seja quem mantém todo um segmento de vendas.
Sempre foram o que vão ao engano.
Mas isso acontece em todos os segmentos. É recorrente no presente se falar das adventure que nunca chegam a sair do asfalto.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Estás um nostálgico! Entendo o que dizes porque também vivi essa época. Hoje em dia as coisas são um pouco diferentes.
Não lideram as vendas.
Mas continuam a ter um papel fundamental para a marca em diversos aspectos.
E o mais importante seja a quantidade de produtos derivados.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Nem tanto ao mar nem tanto à terra. A questão é que se está a cair em extremos... seja de quem aprecia a moto... como da outra facção que a critica ferozmente.
Mas tendenciosismo e facciosismo também não é nada que não nos tenhamos habituado a ler neste forúm.
Nada de anormal.
Numa visão genérica sobre todo o segmento, sempre achei que a montanha pariu um rato.
Um bonito ratinho. Tipo um hamster fofo! Porque a moto está bastante bonita.
E mesmo superando as antecessoras não deixa de ser um pequeno roedor entre bicharada mais feroz.
Indiscutivelmente terá que recorrer a outros argumentos para se evidenciar. E não há mal nenhum nisso. Desde que não se caia no ridículo.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Não acho de todo que seja a obrigação da Honda ter de dar uma pedrada no charco,...
O Stradale é um abanão que roça já o nível dos unicórnios (usando uma frase do FZ).
Mas o que se assistiu com a suzuki, aprilia, kawa e bmw a o longo dos últimos anos foram sugestões e actualizações com o objectivo de superar a concorrência.
A Honda limitou-se a superar-se a si própria.
E não há mal nenhum em apontar isto. É um facto.
Não entendo porque razão os fanboy encarem isto como bullying à sua vaca sagrada.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Não estás a ser «assertivo», pá! 
Devia tar a dormir, pá!