Motonliners

Versão completa: Indeciso motas 125 2 tempos!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

di0n3

Boa tarde a todos! Actualmente tenho uma Keeway RKV 125 do ano passado! Só que já perdi a pica à mota.. Ela dá no máximo 108 e não faz aquele barulho característico de uma mota! Estou a pensar em vendê-la e adquirir outra moto 125 mas a 2 tempos (sim sei que gasta mais e bla bla bla, mas para económico tenho o carro, quando ando de mota é para curtir) Só posso conduzir até 125cc! No entanto estou indeciso entre a aprilia RS125, Honda NSR e YBF 125! Que mota aconselham a comprar 125cc e a 2 tempos!? Agradecia a vossa opinião =)
Mas tens carta de mota? É que a chamada carta de 125 ( carta A1) só te possibilita conduzir motociclos até 125 cc, mas com limite de 11 kW de potência (15cv) e relação potência/peso até 0,1kW/kg.

Normalmente as 125 a 2 tempos excedem estes parâmetros, pelo que terias de ter sempre carta A2.

Bad Attitude

Cagiva Mito all the way thumbsup
Esquece essas, se não tiveres pelo menos a categoria A2, não podes guiar nenhuma, andam todas na volta dos 30cv...só o dobro permitido para a categoria A1.
Tive um aluno que tem uma DT125, a 2 tempos(agora nao me lembro qual o modelo em concreto), que diz ter uns 20 cv, mas tinha os 15(11kw) no livrete...e acredito que aquilo tivesse mesmo os 20 cv, andei nela um dia e comparada com as 125 a 4 tempos, parecia um foguete...
A procurar alguma dessas, procura sempre registadas no livrete a 11kw...
Vou ser pouco ortodoxo.
Cresce e aparece!



Tradução
Tira a carta de mota.
Eu estou com o LoneRider, estas a ficar com o bicho e já queres mais, ao comprares alguma dessas, com o tempo vai acabar por saber a pouco...faz logo a coisa como deve ser, tira a carta e faz-te homem e compra logo alguma coisa que te satisfaça duma vez.

di0n3

Estou a ver que o pessoal aqui é muito agressivo! Mas pronto eu gosto de durões. Existem muitas motas que no livrete têm os 11kw ou 15 cv! As motas que tenho em mente são:
Honda nsr 125
Yamaha yzf r125
Aprilia rs 125
Agradecia a vossa opiniao =)
Tira a carta e se quiseres vendo-te a minha super falcona blink
Dessas...se calhar só mesmo a Aprilia ou a Honda...MAS...têm de ser mesmo limitadas de livrete(partindo do principio que encontras alguma que não esteja já esmifrada), se fores apanhado numa operação stop a guiar alguma delas sem essa limitação e não tiveres A2 pelo menos apanhas uma cacetada valente...A R125, se for a actual...é só mais uma 125 a 4t...deve andar um pouco mais que a tua e ser mais dinamica...mas continua a ser uma 125 com 11kw...não evoluias muito.
No antigo MO havia um utilizador que tinha uma NSR125 e conduzia-a com categoria B, pois aquele modelo roçava o limite de potência imposto por lei. Salvo erro!
Agora não estou com certeza total, mas é de investigar.

Quanto a ti Di0n3, podias dizer-nos que carta tens. Hoje em dia toda a gente acaba por, racionalmente, sugerir motos a quatro tempos e tu no teu primeiro post dizes "só posso conduzir até 125cc". A não ser que tenhas cat. A, as sugestões ficam muito limitadas.

E já agora, esquece isso dos durões, aqui só há corações de manteiga...
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8