Motonliners

Versão completa: Fui ao tapete :'(
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3

Bad Attitude

Hoje a noite quando vinha para casa fui ao tapete.
Foi dentro de uma localidade ia entre os 20/30km/h
Não sei explicar ao certo como se passou mas vou deixar aqui a minha teoria
Estava numa localidade tinha uma curva, comecei a fazer a curva, e estava um seat parado logo a seguir a curva, para não bater no Seat travei com o travão de trás (para não bloquear a roda da frente), assim que travei com o de trás a roda de trás derrapou e eu fui a derrapar com ela, para o chão...
Tenho quase a certeza que não bloqueei a roda de trás por isso acho que a roda derrapou na gravilha solta.
Levanto, me e quando olho o Seat arrancou e nem ai nem ui...
Logo a seguir cortei a energia a mota, levanto-a e encosto a berma, olho para o espelho que estava no chão, vou para o ir buscar quando passa um carro por cima do espelho e ele fica feito em pedaços. (Mais uma vez o condutor passou e nem ai nem ui)

Felizmente ia bem equipado, tenho uma ligeira dor no ombro mas foi do impacto no chão, nada de grave, a Xani tambem tirando o espelho e o punho esta bem.
As maiores dores ainda foram no coração de ver assim a xani no chão e no orgulho de ter caído  redeye
Sem mencionar o facto de 2 carros terem visto o que se passou e não pararem sequer para perguntar se estava tudo bem...  dead

Agora é limpar o pó do capote e seguir em frente
Vivendo e Aprendendo

Deixo aqui umas fotos dos estragos
[Imagem: 11164084_10206689048491756_1506475316_n....0da7fe3140]
[Imagem: 11185870_10206689048851765_72855686_n.jp...c590fc12e0]
[Imagem: 11156907_10206689049011769_164083543_n.j...3075a05411]
[Imagem: 11165922_10206689049251775_166016037_n.j...0c19491d9d]
São daqueles que podem acontecer a qualquer um...
Ainda bem que não houve estragos maiores para ti e para a xani !
Costumo dizer que é aproveitar para meter um espelhos, uns punhos, umas pinturas mais a gosto!
É mesmo levantar e seguir caminho...

Rod

Ainda bem que estás ficaste bem, e que no final de tudo não tenha sido nada de grave.

P.S. bem vindo ao clube dos que já cairam...

Bad Attitude

Preferia estar no clube dos que vão cair cry
Primeira queda deixa sempre "trauma"
Agora estava a pensar, não sei se foi da adrenalina nem sei quanto pesa uma cb 500 mas eu levantei-a tão rápido ainda não sei bem como.
Estou farto de pensar na queda e no que fiz de errado ou no que poderia ter feito diferente
Mas é isso aproveito para meter uns espelhos novos, manetes curtas reguláveis e uns punhos e pesos melhores
Que treta. O importante mesmo é refletir no que fizemos mal e não repetir na próxima. blink Boa sort€ com o arranjo.
Pela tua teoria a roda provavelmente bloqueou mesmo e apanhaste areia ou algo no chão que te fez resvalar. Sendo em curva, a probabilidade de ires ao tapete é muito maior...e assim foi.

O importante é estares bem, os estragos aos poucos reparam-se e até foram poucos felizmente. Numa queda que tive com a minha antiga 125 a uma velocidade do género, os estragos foram bem maiores, mas também tinha mais plástico para partir.
É sempre chato quando se vai ao chão. Felizmente não foi nada de mais e estás bem.

É importante que estas sirvam para que não nos esqueçamos que quando estamos em cima de uma moto estamos muito vulneráveis e que a mínima coisa é suficiente para nos atirar ao chão.
Eu tive mais sorte que tu, ao entrar para a rua de minha casa curvei mesmo em cima de uma tampa e a roda de trás fugiu mas endireitou!

O que interessa é que estás bem bigsmile

Onde compras-te esses espelhos?

Cloud

Que azar Bad \:

Mas ainda bem que agora estás no clube dos que já caíram, e foi a essa velocidade. Agora já não precisas de cair outra vez para estar neste clube, e assim os estragos foram pequenos. Dói sempre, mas vais ver que passa. Agora vai é com calma para te passar o 'trauma'.

Tiveste foi má sorte com o pessoal a passar. Eu quando caí (queda do género, a praí 40Km/h, numa curva capaz de 70Km/h) pararam logo dois carros, um para ver como eu estava, outro para me pegar na moto. Pela experiência da minha queda, provavelmente bloqueaste mesmo a roda de trás e nem reparaste. Ela bloqueia com bastante facilidade, se tiveres de pé, não há grande stress, deitado em curva, nem a sentes a bloquear \: A lição que eu aprendi foi mesmo a endireitar a moto antes de sequer tocar nos travões, se bem que a minha queda foi por ter apanhado óleo e chão molhado, mas um gajo perde a noção completa da força que está realmente a fazer nos travões \:

Rápidas recuperações, físicas, tuas e da moto, e mentais (;
Grande merda! E a tua CB(oa) até estava um brinquinho!  confused

(22-04-2015 às 23:45)Bad Attitude Escreveu: [ -> ]Hoje a noite quando vinha para casa fui ao tapete.
Foi dentro de uma localidade ia entre os 20/30km/h
Não sei explicar ao certo como se passou mas vou deixar aqui a minha teoria
Estava numa localidade tinha uma curva, comecei a fazer a curva, e estava um seat parado logo a seguir a curva, para não bater no Seat travei com o travão de trás (para não bloquear a roda da frente), assim que travei com o de trás a roda de trás derrapou e eu fui a derrapar com ela, para o chão...
Tenho quase a certeza que não bloqueei a roda de trás por isso acho que a roda derrapou na gravilha solta.

Mas continuaste a travar (e por consequência continuaste em slide)? Em teoria, se aliviasses ou deixasses mesmo de travar (por instantes, claro) a roda poderia adquirir novamente em aderência. No entanto, com gravilha, óleo, areia, etc.... a coisa complica-se e estas "sujidades" estão sempre nos piores locais.
Bem sei que nestes momentos tudo se passa muito rápido e apenas se age por impulso.

Teorias como travar há muitas... e diferentes. Eu quanto travo, é sempre em sistema "CBS" (combinado). Sempre com o da frente e de trás, em simultâneo, que faz com que a moto "agache" distribuindo a desaceleração por ambas as rodas, em lugar de a concentrar toda numa só roda. Nunca me dei mal com isso!

(22-04-2015 às 23:45)Bad Attitude Escreveu: [ -> ]Levanto, me e quando olho o Seat arrancou e nem ai nem ui...

É sempre a mesma merda! Provocam as situações e depois, como não há colisão, vão à vidinha deles, sabendo bem o que fizeram. Há tempos também tive uma parecida (que acho até relatei algures aí), de uma gaja que fez 3/4 de rotunda pela via de fora e me fecha a minha saída da rotunda, cruzando a minha trajectória à minha frente, coisa que não espetou comigo no chão por mero acaso (com a travagem, perdi controlo da trajectória, indo quase directo ao lancil separador). E a FDP ainda abrandou depois de ver o que fez.... e depois arranca como se não fosse nada (coisa que também faria, tivesse eu ido ou não, ao chão).  mad

(22-04-2015 às 23:45)Bad Attitude Escreveu: [ -> ]Sem mencionar o facto de 2 carros terem visto o que se passou e não pararem sequer para perguntar se estava tudo bem...  dead

Prato do dia! Se fosse para ver sangue, e tivesse sido um acidente aparatoso, já todos paravam.... até faziam fila!  dead
Pensa que felizmente saíste ileso, e te safaste por ti. Só isso já é uma enorme sorte.

As melhoras.... para ti e para a CB! thumbsup
Não te esqueças que quando nos "erguemos", o fazemos mais e melhor que nunca. smile
Páginas: 1 2 3