Motonliners

Versão completa: Modificações em motos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Sou brasileiro, desculpem pela forma de escrita, não sou muito bom com português de Portugal mas espero que possam me ajudar e entendam minha dúvida.

Estou no brasil atualmente mas irei para Portugal à estudos e pretendo adquirir uma moto para locomoção, vocês poderiam me explicar como funciona a modificação de motos? 

No Brasil não podemos modificar nada, nem iluminação do farol (leds por exemplo), nem escapamento, unicamente a cor da moto que é permitido modificar, e, precisamos alterar no documento no órgão responsável e é bem chato de faze-lo. 

Em Portugal por exemplo, mesmo que eu precise ir no órgão responsável alterar no documento eu posso alterar meu escapamento? Retirar os retrovisores (sim, deixar sem retrovisores, é só uma dúvida de quanto eu posso modificar a moto)? Colocar uma iluminação diferente no farol? 

Aqui no Brasil não posso alterar o escapamento, não há como legalizar no órgão responsável por exemplo, tem como fazer isso em Portugal? 

Para melhor exemplo, uma MT-07 com um akrapovic homologado, original, com nota fiscal e tudo mais, é permitido? Eu posso andar sem os retrovisores também?
Prezado absn22:

Em breve as modificações ficarão sob escrutínio mais apertado. Não é boa ideia, em Portugal (que se está a tornar um estado policial), andar com motos alteradas.

Há uma excepção: se fores banqueiro podes fazer o que quiseres. Aí não há limites, podes andar com duas AK47 montadas na frente da tua MT-07 que a polícia até te saúda.

Mas não terás assuntos mais urgentes para tratar na tua vinda para Portugal? Vê lá tudo com cuidado.