Nada disso, não estou a dizer mal da motorizada, só não acho nada de especial.
Ando sempre na média dos 120-130 na A8, mas vou sempre pelo menos uma vez ao máximo por dia (222-224 no velocímetro, para aí 209 reais). Há um soft-limiter. Vários carros já me ultrapassaram à vontade.
tira o limitador, que ela anda bem mais que isso. Isso ou compra uma Panigale ou a nova busa. Assim os carros que vês no retrovisor, vao continuar lá no mesmo sitio, só te passam se tu deixares. Se é que isso te faz assim tanta comichão.

E assim entras diretamente para a turma dos 299!

Professor, compre uma RR.
Imagine as universitárias a pingar do carter.
(18-06-2021 às 20:07)pareias Escreveu: [ -> ]Nada disso, não estou a dizer mal da motorizada, só não acho nada de especial.
Ando sempre na média dos 120-130 na A8, mas vou sempre pelo menos uma vez ao máximo por dia (222-224 no velocímetro, para aí 209 reais). Há um soft-limiter. Vários carros já me ultrapassaram à vontade.
Desligas o sensor de velocidade que ela perde o limite.
Se pensas que 115cv não são nada de especial, devias comprar uma MSV4, ou então perder uns kgs da barriga ou até trocar por uma MT-09. Sempre perdes quase 20kgs num apíce.
Enfim.
.
.
.
.
Sobre a R7, infelizmente ainda nem preço existe em PT. Parece que a possível entrega para 2021 será cada vez mais difícil.
Pensava que a barriga ajudava na descida para Loures, e daí com o limitador não fará diferença. Vou experimentar com menos barriga e já faço o relatório.
(18-06-2021 às 14:14)dfelix Escreveu: [ -> ] (17-06-2021 às 12:35)FerroH Escreveu: [ -> ]Se puderem experimentem por exemplo uma velhinha de carburadores ST1100 mas o modelo a partir de 97 já com o ABS / TCS Gen II.
Olhem que para a época e mesmo ainda hoje... o sistema é eficaz com um benefício significativo.
Até acredito que que fosse competente para uma tourer da época...
Mas daí a considerarmos eficiente face aos sistemas actuais... ou sequer comparável... tenho dúvidas.
Acaba por não ser muito diferente de uma discussão sobre o ABS.
Podemos pegar em exemplos de imensas motos que nos 90's já o tinham.
Nomeadamente as BMW que adoptavam aquele sistema de servo-freio. Cumpria a expectativas da época... mas era algo demasiado crú.
Acredito que muita da aversão que se tem a certas electrónicas passa por isso.
A malta obteve experiência com determinados sistemas mais jurássicos e assume que os recentes são a mesma coisa.
Se estivesse agarrado à experiência do ABS da minha BMW (que é extremamente intrusivo) teria uma opinião muito diferente da que tenho no presente com a minha Scrambler cujo sistema só activa quando já se fez merda.
Não me parece que um TCS que que só corta a ignição seja tão eficiente quanto um que o faça actuando nas borboletas como acontece nos ride-by-wire.
Se isto são "mariquices" é outra história.
Boas dfelix,
Penso que entendes mal o meu post, foi em resposta a outro membro, que disse, gostaria de ver a diferença de um outro sistema...
Eu que eu disse foi, que o sistema de ABS e Principalmente o TCS de 2 Geração da ST1000 Pan Europen a partir de 1997, é eficaz e com "benefícios significativos" para a época e mesmo ainda hoje é relativamente a moto em causa chega e sobra.
Disse tbm, se puderem, experimentem uma... durante uns tempos e vão compre der melhor.esse sistema da época.
Nunca fiz qualquer comparação com os actuais sistemas, pois não sou burro e não fiquei parado no tempo... Tbm muitas motos modernas já me passaram pelas mãos e é só eu querer , vêm mais para eu andar e testar... O tempo que eu quiser. Mas isso é outro assunto que nada importa para o caso.
Mas para meu gosto pessoal, "eu" prefiro motos ainda bem mais antigas e sem ajudas algumas....mas isso é o meu gosto e desculpem lá...
No entanto, quem assume que os sistemas recentes são "a mesma coisa" de nada, entende de motos.
F*da-se! Afinal o Areias é o mais berdadeiro dos berdadeiros. Vai todos os dias ao top speed da tracer!

(19-06-2021 às 21:47)el_Bosco Escreveu: [ -> ]F*da-se! Afinal o Areias é o mais berdadeiro dos berdadeiros. Vai todos os dias ao top speed da tracer! 
É facílimo. Raspar com o descanso central nas curvas também. Raspa por tudo e por nada.
Sou um péssimo motociclista, mas andar depressa em AE consiste em rodar o punho, até uma idosa de 90 anos faz isso.
É por isso que mesmo um cepo a andar na moto vai achar esta
R7 uma pastelona.