Motonliners

Versão completa: Trailworthy....
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8
3 motas e ainda nao tens uma para o que queres? há gente que inventa todo o tipo de desculpas só para comprar outra mota! A bem ver, tens 3 mas que nao valem uma como deve ser! devil
(01-12-2020 às 11:04)marco.clara Escreveu: [ -> ]Então e a Tiger? bigsmile

Não tenho garras para isso pá! lol
(01-12-2020 às 11:58)Nfilipe Escreveu: [ -> ]3 motas e ainda nao tens uma para o que queres? há gente que inventa todo o tipo de desculpas só para comprar outra mota! A bem ver, tens 3 mas que nao valem uma como deve ser! devil

Sabes bem que isto tudo bem poder ser outra fraude é afinal de contas nem ter mota, ou algo parecido a uma mota! devil

Por acaso, a minha ultima aquisição foi esta gaja de pneus gordos!

[Imagem: 5shwKzZ.jpg]
Indiscutilvelmente a tua melhor aquisicao. Alias tens ai mota para fazer tudo, basta só ter vontade! devil
(01-12-2020 às 18:28)Nfilipe Escreveu: [ -> ]Indiscutilvelmente a tua melhor aquisicao. Alias tens ai mota para fazer tudo, basta só ter vontade! devil

No meu caso, basta que nos deixem!
Ultimamente as "andadoriss" de mota teem sido na base casa trabalho, trabalho casa; e alguma saida ao monte para respeitar o distanciamento social! devil
(30-11-2020 às 20:14)LoneRider Escreveu: [ -> ]
(30-11-2020 às 19:58)Malvo Escreveu: [ -> ]
(27-11-2020 às 17:27)LoneRider Escreveu: [ -> ]A Guzzi surpreendeu-me!
Para um gajo que não queira fazer off road é uma excelente mota para o dia a dia. Até mesmo se for para viajar, se o nível de exigência não for muito alto, é uma mota que cumpre na perfeição!

Posso dizer que não tenho a experiencia que tu tiveste com ela, mas das vezes que me desloquei a Moto Guzzi, andei sempre a rondar a moto. Da ultima vez, tinham uma azul a venda com 6000k se não me engano por menos de 10000eu. Sentei, tomei o peso, e quando o vendedor não estava a ver, espreitei o "cardan" visto que um dos problemas iniciais que a moto teve, foram fugas de óleo ai mesmo.

O pouco que vi, adorei a moto, posição muito boa, confortável, não se sente muito a envergadura e peso da moto. Conseguia-me ver a fazer muitos k's nela. Aquela frente não deve ser do agrado de muitos, e acho que o ecrã deveria ser maior, mas acredito que seja uma boa moto para umas tiradas valentes.

Agora assim a maluco, porque não dares uma espreitadela a PR7?

A PR7 esta na lista e é das que mais me tentam.

[Imagem: oYK3oy7.jpg]

Aproveito que tocaste no assunto para a juntar a lista.
A moto é muito boa, boa ciclistica, peso reduzido, tem proteçao aerodinamica, a torre pode levar um sistema de orientaçao, o mtor tem fiabilidade comprovada, os intervalos sao adecuados e só estou há espera que a VNG- Gas a Fons tenha uma em exposiçao para a ir ver!
Infelizmente o problema é que só a devem ter para os primeiros dias de Janeiro!
Outro inconveniente é o do serviço pos venda, pois estou a 300kms do stand mais proximo, mas acho que tudo se consegue quando existe boa vontade!

A lista das indecisas

MotoGuzzi 85TT
KTM 790 R
Royal Enfield Himalayan
AJP PR7



Edit: meti uma imagem da PR7 para o tópico ficar mais fofinho (como a lama) smile

Sem duvida que pelo que se vê e lê, é uma moto muito boa!

E a AJP tem trabalhado com muito afinco para limar as arestas da moto, tornando-a a cada ano uma moto ainda melhor.

Ainda a meses li acerca de um problema de suspensões que a empresa que fornecia na altura (não recordo se a WP ou Sachs) recusou a assumir, e o que a AJP fez, foi enviar as novas e atualizadas suspensões a custo zero a clientes que sofreram do problema.

O problema, la está, é a assistência etc, visto que sendo a AJP uma empresa relativamente pequena e a moto podendo ser considerada uma moto de "nicho", torna as coisas mais complicadas.

O que é interessante é o "culto" que a moto ganhou la fora, em locais como por exemplo a Austrália!

Sem duvida um belo motão, diferente de muito do que se oferece e se vê por ai, por um preço muito interessante!

Se a experimentares, depois deixa a tua opinião, estou curioso!

Edit : Aproveito e deixo aqui um link para provavelmente o fórum com melhor informação sobre a moto!
https://advrider.com/f/threads/ajp-pr7.1013515/page-158
(28-11-2020 às 12:55)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Tu com uma Chamuça Enfield dessas, ainda te vais tornar companheiro inseparável de viagens do André Santiago... e depois é que vai ser mesmo andarem quilómetros e quilómetros de mota, só parando (evidentemente) para tirar fotografias brutais para o concurso de fotos do mês, claro! bigsmile lol

Atreviria-me a dizer que o Lone depois de a experimentar, para além de adorar a mota, limpava a foto do mês 12x ao ano!

Já para não falar que lhe dava a volta para comprar uma máquina fotográfica em condições com direito a noções básicas de fotografia!

Abraço!
(02-12-2020 às 13:48)andregsantiago Escreveu: [ -> ]
(28-11-2020 às 12:55)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Tu com uma Chamuça Enfield dessas, ainda te vais tornar companheiro inseparável de viagens do André Santiago... e depois é que vai ser mesmo andarem quilómetros e quilómetros de mota, só parando (evidentemente) para tirar fotografias brutais para o concurso de fotos do mês, claro! bigsmile lol

Atreviria-me a dizer que o Lone depois de a experimentar, para além de adorar a mota, limpava a foto do mês 12x ao ano!

Já para não falar que lhe dava a volta para comprar uma máquina fotográfica em condições com direito a noções básicas de fotografia!

Abraço!

André pá!
Serás sempre bem vindo pá!
Ao longo dos tempos já demonstrei com as minhas acções que não sou gajo de deixar ninguém para trás, que ajudo o pessoal no que humanamente possa.

Eu vou querer, assim que puder experimentar a Himalyan porque quero confirmar a sua robustez, porque estéticamente gosto do que vejo.

Se quiseres ensinar-me noções de fotografia estás à vontade pá! Eu estou sempre aberto a uma boa aprendizagem!
Outra coisa é que faça uso dos ensinamentos para o propósito que tu deste, porque dedico mais tempo a fazer aquilo que mais gosto.

Andar de mota.
A husqvarna 701 enduro não te agrada?
(02-12-2020 às 20:13)Marco Faria Escreveu: [ -> ]A husqvarna 701 enduro não te agrada?

smile smile smile

Gosto pois!

[Imagem: Er4KdWg.jpg]

Até tem uma versão LoneRider e tudo!
Pena não necessitar desses 500kms de autonomia todos os dias, senão nem estávamos aqui a falar! blink

Prontos pessoal, aproveito para vos apresentar as restantes opções, e não o faço para despachar isto, mas sim porque são duas motas que, embora sendo de marcas diferentes, compartem a mesma base mecânica e ciclistica.

[Imagem: NJXKGEC.jpg]

A KTM 690 Enduro R é a Husqvarna 701

[Imagem: hvXArAd.png]

Das duas gosto mais da Husqky, pelas suas formas menos ângulosas e cores mais neutras (forraria o Hi-Viz a vinilo negro).

Segundo as ambas marcas, são motos Trail, de entrada no segmento Adventure (náuseas)...
Para mim são como cavalos de tracção, os mesmos cavalos Ardennois que puxavam as carroças cheias de viveres e/ou de tesouros roubados nos portos de piratas Holandeses no século XVIII!

Pelo que tenho lido por aí, à electrónica domou bem o Big Bore Engine e o gajo até está bem dócil, sendo capaz de acompanhar as possibilidades da ciclistica nos sítios mais complicados.
O peso não é o de uma pata negra, uns 2o a 30 kg acima, mas uma pata negra também não permite, pelas questões óbvias, fazer o dia a dia sem que custe um rim em manutenção.
A altura ao chão era um problema, ou um suposto problema, até ao dia em que me sentei numa 701 LoneRider version e percebi que podia perfeitamente parar a gaja no asfalto apoiando apenas uma pontinha do pé no chão.
No monte...
No monte logo se verá!
Outro inconveniente são os problemas mecánicos já conhecidos neste modelo de 2019/2020 mas que aparentemente tem solução fácil e relativamente barata (quase todos por debaixo dos 10000 euros). Mas claro, um gajo põe-se a pensar....


Assim que à nossa lista de indecisas juntamos estes dois modelos:

MotoGuzzi 85TT
KTM 790 R
Royal Enfield Himalayan
AJP PR7
Honda CRF450L
KTM 690 Enduro R
Husqvarna 701

A minha ideia neste tópico é de fazer uma análise deste modelos. Uma vez que me é impossível testar todos os modelos em questão por causa do problema que nos tem todos confinados, recorro a vocês para que opinem no sentido de ajudar aqui o gajo a decidir-se.

Ando à procura de um unicórnio, mas sou consciente de que isso não existe.
Como tal estou disposto a fazer concessões.
Quero uma mota para o dia a dia, que me permita ir pelo monte e asfalto, que tenha um raio de acção de uns 300kms sem necessidade de abastecer e permita levar os tarecos para o camião sempre que for trabalhar.

Não precisa de ser muito confortável (um Motard tem que sofrer) não é obrigatório que possa levar duas pessoas (até porque para aquelas que têm fama de averiar convém ter alguém que empurre), pode beber tudo o que lhe apetecer (e eu deixar) e finalmente dentro de um pico máximo de 10000€ sem ter que vender nenhuma das gajas que lá tenha na garagem (se bem que se for necessário, faz-se na boa).

Baralhando é tornando a dar!

Destas gajas, qual era a que vocês levavam para casa e porquê?
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8