Motonliners

Versão completa: 1ª Moto [Alterado - 3000€ - 5500€]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
DONO 
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: Carta A2 (Em principio pois ainda vou tirar depois de comprar a moto)
- Altura: 1.80
- Peso: 75kg
- Pendura (S/N): Sim (ocasionalmente)
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 
- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 3000 - 5500€
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário (Trabalho)
- Tipo de estrada: Alcatrão
- Numero aproximado de KM: ~20km diários

RESUMO:

Boas malta, tudo bem ?

Ando á procura de opiniões para a minha primeira mota de 2 rodas, queria comprar uma mota que já tivesse uma certa potência. Uma moto de preferencia para ficar com ela algum tempo.
Em termos de motos a unica que tive foi uma moto4 uma raptor 660 dai ter ficado com o vicio das motos. Motos de 2 rodas ja andei em algumas (mais 125cc).
Estive a fazer alguma pesquisas (Olx, custo justo, stand virtual) e fiquei inclinado para uma hornet 600 (25Kw segundo o anunciante de librete) o que poderia conduzir com carta A2.
A moto em questão é de 2002 com 22mil Kms. Sem grandes alterações segundo as imagens e pelo que entendo. O valor pedido no anuncio era 3100€ negociaveis.
Quais as vossas opiniões sobre este assunto ?

Peço desculpa se as vezes disser algum disparate! Ainda não estou muito dentro do assunto.

Cumprimentos,

Atenciosamente 

João
Primeiro que tudo.... tens 29 anos. Qual o motivo de optares por ir tirar a carta A2, acabando a ficares sempre limitado?
Tava na ideia da A2 porque não estava com ideias de grandes cilindradas. Como tinha falado nessa hornet. Mas sim. Se o valor for o mesmo que ainda não me informei. Secalhar tiro logo a carta A1. Agradeço a rápida ajuda blink como disse ainda estou a iniciar. Todas as opiniões são bem vindas

(20-09-2019 às 09:28)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Primeiro que tudo.... tens 29 anos. Qual o motivo de optares por ir tirar a carta A2, acabando a ficares sempre limitado?
(20-09-2019 às 09:55)thefearvm Escreveu: [ -> ]Tava na ideia da A2 porque não estava com ideias de grandes cilindradas. Como tinha falado nessa hornet. Mas sim. Se o valor for o mesmo que ainda não me informei. Secalhar tiro logo a carta A1. Agradeço a rápida ajuda blink como disse ainda estou a iniciar. Todas as opiniões são bem vindas

(20-09-2019 às 09:28)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Primeiro que tudo.... tens 29 anos. Qual o motivo de optares por ir tirar a carta A2, acabando a ficares sempre limitado?

Carta A1???!!! Não quererás dizer antes e apenas "A"? O_O
Acho que estás mesmo um pouco "perdido". Tens mesmo de passar numa escola, para te informares dos escalonamentos da carta A.

[Imagem: MkqeewJ.jpg]

Claro que se tirares logo a a carta A, que o podes fazer porque já tens idade, não ficas limitado em potência. Porque essa do "não estava com ideias de grandes cilindradas", dizes apenas e só agora. Mas depois de começares a andar, se tirasses apenas a categoria A2, verias que teria sido um enorme erro.

Até porque a A2 nem sequer tem que ver especificamente com cilindradas, mas apenas e só com potência e relação potência/peso.

Quanto a preços actuais... desconheço de todo. Há 25 anos que não meto os pés numa escola de condução.
Se os valores não diferenciarem muito fico pela A. Em relação a moto alguma opinião ? Cumprimentos
Qualquer naked / utilitária de média cilindrada, na casa dos 55 a 75cv, e acima da dezena de anos, andará dentro do teu orçamento e poderá revelar-se uma boa escola (CBF500 / CBF600 / XJ6 / SV650 / etc.).

Atenção que a Hornet, GSR, Z750 e FZ6, são também elas naked de media cilindrada, mas com motores espevitados e herdados das suas irmãs desportivas, andando toda na casa da +/- centena de cv. Não quer dizer que não sejam aptas como primeira moto (que até o poderão ser), mas sendo tu inexperiente nas 2 rodas, terás de ter mais algum auto-controlo.

Mas tudo isto se torna incongruente com o teu desejo da carta A2, a não ser que te cinjas às variantes "limitadas" destes modelos (se as houver ou encontrares). Daí a pertinência da carta A.
Olá!

Olha pá...
Independentemente do preço da carta, fica sempre mais em conta tirar diractamente a A.

Depois se compras uma mota pouco potente ou de baixa cilindrada é um problema exclusivamente teu. Que o teu problema nunca seja a carta! blink

Outro problema é que a Norma A2 é relativamente recente, pelo que o mercado de usados tem poucas opções, inflacionados de preço e motos que podem não encaixar nas tuas necessidades.

Para o dinheiro que tens disponível acho que podes procurar uma CBF 500 ou 600, as XJ6, as ER650 ou as SV!
Também vais encontrar por aí muitas Fazer, CB500, Bandist, e pardais ao ninho, que são motos da década de 90,algumas em bom estado mas a maioria com muitos maus tratos em cima é à espera de uma alma caridosa que se preocupe com elas!
Se podes comprar uma delas!?
Sim, mas as garantias são algo mais reduzidas que as primeiras que mencionei!

Boa sorte!
E que acham da hornet que falei de 2002 com 22mil KMS. A rondar os 3100€. Acham muito caro ? Muitos anos e KMS ? Qual a média de KMs que está moto poderá eventualmente fazer ? Obrigado
(20-09-2019 às 11:01)thefearvm Escreveu: [ -> ]E que acham da hornet que falei de 2002 com 22mil KMS. A rondar os 3100€. Acham muito caro ? Muitos anos e KMS ? Qual a média de KMs que está moto poderá eventualmente fazer ? Obrigado

Boas

Se vais realmente tirar a carta A, não entendo porque ainda estas a pensar nessa Hornet.

Para saber se é caro ou não, é fácil, compara com outras motas semelhantes, o ano de construção das mesmas, e os "kilometros", meto isto entre aspas, porque já se sabe que em relação a isso a sempre muita especulação.

Penso que por esse preço consegues algo mais recente, mas la está, vai sempre depender de ti, e do que te apaixonar mais. 

Abraço
Em termos de estética gostei da hornet. Já tive a ver alguns modelos que referiu mas aparece para valores mais altos. Pelo menos anúncios aqui no norte.
Páginas: 1 2 3 4 5