Motonliners

Versão completa: Ranking vendas 2018 - MOTOS CLÁSSICAS MODERNAS ("NeoRetro) + DE 600CC
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
https://motomais.motosport.com.pt/destaq...-de-600cc/

1' lugar - Yamaha XSR700
2' lugar - BMW R Nine T Scrambler
3' lugar - BMW R Nine T e pure
Afinal parece que a moda está a passar...
Boas;
Os hipster já devem ter descoberto outro gadget interessantíssimo sem interesse nenhum e estão em vias de abandonar a facetar motociclista. cool
A que mais gosto, a kawasaki z900rs... Acho-a linda e a digna sucessora das Zephyr de outros tempos...
Classificarem a CB1000R dentro desse segmento das revivalistas clássicas? Porque simplesmente tem um farol redondo???!!! É que tirando isso, não vejo nada mais que cosa com o conceito clássico. disapointed
De longe, o meu estilo de mota preferido. Devo ser então hipster. troll

Aliás, vou já alterar o titulo.
(02-02-2019 às 15:36)Johnny_1056 Escreveu: [ -> ]Boas;
Os hipster já devem ter descoberto outro gadget interessantíssimo sem interesse nenhum e estão em vias de abandonar a facetar motociclista. cool

Pois, realmente parece isso. Mas até faz sentido, hipster que se prese não gosta de coisas da moda! devil

(02-02-2019 às 15:54)nelsonajm Escreveu: [ -> ]A que mais gosto, a kawasaki z900rs... Acho-a linda e a digna sucessora das Zephyr de outros tempos...

Era a única dentro deste estilo que não me chateava nada ter na minha garagem, e a combinação castanho laranja fica-lhe mesmo bem na minha opinião. blink

(02-02-2019 às 16:07)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Classificarem a CB1000R dentro desse segmento das revivalistas clássicas? Porque simplesmente tem um farol redondo???!!! É que tirando isso, não vejo nada mais que cosa com o conceito clássico. disapointed

Penso que até a honda se tentou de certa forma "colar" a essa classificação para não ser directamente comparada com os pesos pesados do segmento naked de topo.
Bem afinal foi ver o wikipédia o significado de hisper, assim posso dizer sou +1.

E Nelson tens bom gosto sim a Kawasaki z900rs esta linda sim senhor.
(02-02-2019 às 20:45)michelfpinto Escreveu: [ -> ]Penso que até a honda se tentou de certa forma "colar" a essa classificação para não ser directamente comparada com os pesos pesados do segmento naked de topo.

Será mesmo? É que a Honda, nos seus variados sites worldwide, classifica a CB1000R como "Street" (ou lá o que isso seja), juntamente com as restantes naked da gama, sejam elas as pequenas CB 125 / 300 R, as CB500 / 650 F, as NC750S, as (assumidas) neo-clássicas CB1100 RS e EX e pasme-se, até a Rebel 500!!! Ou seja, tudo na mesma "salganhada".

Por outro lado, aquele conceito que eles auto-denominaram de "neo sports café", para além de um ambíguo nome "fofinho" em termos de marketing, pode indiciar tudo e mais alguma coisa.

O facto é que começando na motorização (ou sua origem), passando pela ciclística e até pelo design, com pormenores como o mono-braço, as tampas de radiador, o deposito, escape, jantes, traseira curta ou suporte de matrícula na roda... está longe das características "tipo" de uma neo-clássica / revivalista... tanto que a ocupar este lugar, tem precisamente as duas versões da CB1100.
Percebo Carlos, mas a verdade é que na sua maioria das situações é vista como isso. No fundo acho que tentaram distanciar-se do mais comum do segmento para terem isso como um ponto de distinção, pois claramente não entra na guerra de números. O que não quer dizer que não seja uma boa mota, mas junto a uma Super Duke R, Tuono, etc, iria parecer o parente pobre.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7