(02-02-2019 às 20:45)michelfpinto Escreveu: Penso que até a honda se tentou de certa forma "colar" a essa classificação para não ser directamente comparada com os pesos pesados do segmento naked de topo.
Será mesmo? É que a Honda, nos seus variados sites worldwide, classifica a CB1000R como "Street" (ou lá o que isso seja), juntamente com as restantes naked da gama, sejam elas as pequenas CB 125 / 300 R, as CB500 / 650 F, as NC750S, as (assumidas) neo-clássicas CB1100 RS e EX e pasme-se, até a Rebel 500!!! Ou seja, tudo na mesma "salganhada".
Por outro lado, aquele conceito que eles auto-denominaram de "neo sports café", para além de um ambíguo nome "fofinho" em termos de marketing, pode indiciar tudo e mais alguma coisa.
O facto é que começando na motorização (ou sua origem), passando pela ciclística e até pelo design, com pormenores como o mono-braço, as tampas de radiador, o deposito, escape, jantes, traseira curta ou suporte de matrícula na roda... está longe das características "tipo" de uma neo-clássica / revivalista... tanto que a ocupar este lugar, tem precisamente as duas versões da CB1100.