Motonliners

Versão completa: Primeira mota que vou comprar. Qual comprar?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3

sonicr2

DONO 

- A tirar a carta
- Altura: 183 cm
- Peso: 68 kg
- Pendura: sim
- Será 1ª moto: Sim

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo: até 4000€
- Nova/Usada: nâo faz diferença desde que esteja em bom estado se for usada

PERCURSO 

- Regularidade: todos os dias para ir para a escola
- Tipo de estrada: municipal local e nacional
- Numero aproximado de KM: 30 km todos os dias

RESUMO: 

Quero comprar a minha primeira mota e não sei qual comprar. Gosto muito da mt-125 e da honda cb125r. a ksr grs 125 também não desgosto e a nova kawasaki z125 também me suscita interesse. Estou muito indeciso mesmo pedia a vossa ajuda.
É pá Sonic....
Esta giro o formulário mas devias fazer uma apresentação primeiro.

sonicr2

ok vou fazer
Boas, depois da apresentação feita, vou tentar ajudar.

Nas 125 tens basicamente marcas com qualidade (Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki, KTM) e depois tens as outras! Mesmo nas outras tens as Coreanas e a Chinesas... foge das ultimas...

Acho que com 4000€ podes ir para uma boa marca.

Dito isto, senta-te nas motos, experimenta se puderes, e compra a que mais te encher a alma, pois vai ser tudo muito parecido!
Com 4000€ já podes ir para o topo das 125. Basicamente com qualquer uma das que indicaste ficarás bem servido.

MT-125, CB125R, Z125 e podes incluir também a GSX-125 (não sei se era esta que estavas a referir naquele emaranhado de palavras). 

Agora, sendo esta a tua primeira mota e não tendo experiência prévia de condução, eu pessoalmente comprava algo mais barato e que vai doer menos na carteira quando caires. 

A Honda e a Yamaha têm duas boas opções, a CB125F e a YS-125. A Benelli também tem a BN125, que pelo preço e potência do motor joga no mesmo campeonato destas mas que em qualidade de construção, qualidade dos materiais (incluindo suspensão e travões) está uns furos acima. Mas é ainda um modelo novo logo com fiabilidade por comprovar, ao contrário das outras duas que já levam anos de casa. Para te dar um exemplo, a minha BN125 já foi ao chão por duas vezes e o arranjo total ficou provavelmente pelo preço de uma caranagem lateral da MT-125. É algo que também deves pesar para primeira mota.
Diria que todas as 125 de marcas de jeito (exclui chinesas, motas chinesas com nome italiano, aka Benelli, e coisas assim, eu não compraria) devem ser todas muito parecidas. eu diria como já referido para ires ver todas, senta-te nelas, faz test drive se possível e compra a que mais gostares e for melhor negócio para ti, por proximidade, mais barata, etc.
Estás a tirar a carta (segundo o formulário), certo? Mas que carta estás a tirar? É que se é apenas categoria B, claro que terás de te cingir a uma 125. Mas se por outro lado, estás já a tirar A2 (podes fazê-lo com 18 anos), outro leque de mais e melhores opções se te abrem.
(20-11-2018 às 20:14)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Estás a tirar a carta (segundo o formulário), certo? Mas que carta estás a tirar? É que se é apenas categoria B, claro que terás de te cingir a uma 125. Mas se por outro lado, estás já a tirar A2 (podes fazê-lo com 18 anos), outro leque de mais e melhores opções se te abrem.

Carlos, com 17 anos mesmo que tire a carta B não pode conduzir motas, só com 24 anos. Por isso assumo que está a tirar mesmo a carta de mota, embora sendo A2 poderia comprar outras motas claro.
Opsss.... pois, esqueci esse pormenor dos 24 anos mínimo para encartados B. Duhhhh ... my bad!

Agora, ou está a tirar A1,em que só pode conduzir 125... ou está mesmo a tirar A2 (em que só pode fazer exame com 18). Mas neste caso, acho um desperdício estar a pensar numa 125.

Daí que era relevante saber que carta ele está a tirar.
É fácil, passou a ser tão comum as pessoas tirarem partido dessa opção que já se assume que podem logo.
Páginas: 1 2 3