Eu se tivesse de comprar um capacete hoje, so tinha uma duvida:
http://www.helmetcity.co.uk/x-lite-x-802...l-xl-only/
Porque acho um capacete com identidade, confortavel nos 20s que tive com um na cabeca e pareceu-me de excelentes acabamentos.
E este:
http://www.helmetcity.co.uk/shoei-gt-air...-tc8-sale/
Porque esta no price range que considero certo para um capacete. (ate 400e) e estou muitíssimo satisfeito com o velhinho xr1100, logo teria a shoei como opcao muito valida. Nada a ver com o antigo shark que tive e os cms 'de cross' de outros tempos.
Os anos e os km passam, sem grandes cuidados, e a viseira continua a vedar, os apliques ventilacao idem, o pin lock e a cw1 fazem um conjunto do mais bem conseguido que ja vi num capacete e por ai fora...
O GT-Air é bué fixe.
Já ouvi falar maravilhas dele...
O GT-Air experimentei e gostei bastante. Era muito confortável e de qualidade sem dúvida.
O X-Lite X-802RR deve agora conseguir-se boas promoções pois foi apresentado em Novembro o X-Lite X-803.
Isto dos capacetes, como é difícil alguém ter uso prolongado com uma grande variedade os feedbacks são sempre muito subjectivos e sensoriais.
Mas tenho a ideia que a HJC por melhores produtos que vá colocando no mercado, com excelentes relação qualidade preço, ainda não está ao nivel da Shoei relativamente a qualidade.
Esse alpha carbon também está muito agressivo, gosto.
(18-01-2018 às 12:54)vindaloo Escreveu: [ -> ]Isto dos capacetes, como é difícil alguém ter uso prolongado com uma grande variedade os feedbacks são sempre muito subjectivos e sensoriais.
Talvez por isso tenhas visto neste tópico (bem como noutros) o pessoal a sugerir aquilo que teve ou tem lá por casa.
Compete agora ao algarvio ir enfiar estas ou outras sugestões na moleirinha, e ver qual assenta (e gosta) mais.
(18-01-2018 às 12:54)vindaloo Escreveu: [ -> ]Mas tenho a ideia que a HJC por melhores produtos que vá colocando no mercado, com excelentes relação qualidade preço, ainda não está ao nivel da Shoei relativamente a qualidade.
Qual é melhor? Branco ou tinto?
Cheio!!!
(ainda que eu por norma escolha quase sempre tinto

)
Eu tenho HJC, Nexx e Shoie.
A qualidade Shoie é inegável, mas o meu XR consegue ser mais ruidoso que o R-Pha Max da HJC.
O Nexx tem algum défice de acabamentos, sejamos justos, mas para uma proposta que pretende unir qualidade de construção e bom preço, acho que não está mal.
Dos três, o Nexx seria o que recomendaria para um gajo que entre neste mundo agora.
Para o Francisco, dado que em breve vai ter outro animal no estábulo, que será um up grade que arrisco a dizer que tem carácter desportivo, talvez um XR não estivesse mal.
Leve, o a construção, bons acabamentos e a porta de entrada para a gama desportiva do construtor japonês.
Boa sorte com a compra.
Curiosamente já tive um HJC CL-12, há uns anitos, ainda a marca sul-coreana era "pseudo" desconhecida em Portugal. E só tenho a enaltecer como ele se comportou e o que ele me durou. Aliás, foi o capacete integral que tive, mais silencioso e um dos mais confortáveis (tendo em conta que é um modelo que já deve ter bem mais que uma década).
Aliás, ainda lá está na garagem... para a eventualidade de um pendura ocasional, que não a minha mulher e o meu puto mais velho, que esses têm cada um o seu próprio capacete (pessoal e intransmissível).