Motonliners

Versão completa: Cadeados vs Correntes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Bem, há cerca de uma semana fui dormir fora e a mota dormiu na rua. Quando voltei, tinha o canhão do cadeado meio destruído (por dentro), por isso calculo que ma tenham tentado roubar.
Dito isto, vou precisar de comprar outro novo.

O que tinha era um Drenaline d610, e estou tentado a comprar outro, por 20€.
Agora, não sei se compro um cadeado outra vez ou uma corrente, até ao mesmo preço... Até porque, apesar de pesar mais e ocupar mais espaço, sempre dá para prender a alguma coisa, e caso não haja onde prender acaba por fazer o mesmo serviço que um cadeado de disco, não?

Também ando a ver no Aliexpress alarmes baratos (que pelo que percebi são accionados quando alguém mexe na mota) e gps trackers (que funcionam com cartão sim)

Quanto ao cadeado vs corrente, se tivessem que escolher um, qual seria e porquê?
Daqueles cadeados com sirene....
(09-06-2016 às 06:17)nelsonajm Escreveu: [ -> ]Daqueles cadeados com sirene....

E com uma argola metalica que permite enlaçar uma corrente.
Duvido é que com 20€ o compres.
Eu tenho os 2, mas só uso a corrente quando vou para locais que penso serem mais duvidosos, senão só uso o cadeado de disco. Mas por 20€ não compras nenhuma corrente de jeito, as correntes boas são mais caras que os cadeados de disco mais comuns. Podes comprar um cadeado de disco com alarme também.
Podes encontrar alguma informação adicional aqui

http://motonliners.pt/topico-a-vossa-mot...t=corrente

Cloud

O ideal é sempre a combinação de uma corrente para tentar amarrar à volta de algo, ou na pior das hipóteses à volta da roda de trás, e um cadeado de disco com alarme na roda da frente.

Eu tenho um desses de disco com alarme e é muito porreiro, basta um toquezinho na moto que ele dispara.
(09-06-2016 às 10:16)Cloud Escreveu: [ -> ]O ideal é sempre a combinação de uma corrente para tentar amarrar à volta de algo, ou na pior das hipóteses à volta da roda de trás, e um cadeado de disco com alarme na roda da frente.

Eu tenho um desses de disco com alarme e é muito porreiro, basta um toquezinho na moto que ele dispara.

Qual moto?
Corrente ou cadeado "U" é sempre preferível, a passar pelo quadro da mota, e nunca pela roda.... sob risco de lá chegarem e terem unicamente a roda presa pela corrente ao poste / grade.

E sim... acontece com muita frequência mesmo (been there, seen that). Tirar um eixo de roda é coisa simples e requer apenas um par de chaves e um ou dois amigos depois para ajudarem a carregar a mota para dentro da carrinha.
(09-06-2016 às 04:36)Diogo.fps Escreveu: [ -> ]...tinha o canhão do cadeado meio destruído (por dentro), por isso calculo que ma tenham tentado roubar.

O ladrão era incompetente.
Cadeados em U e correntes eliminam-se em poucos segundos com uma coisa destas:

[Imagem: 7265301.jpg]

(09-06-2016 às 04:36)Diogo.fps Escreveu: [ -> ]...caso não haja onde prender acaba por fazer o mesmo serviço que um cadeado de disco, não?

Basta dois matulões e um furgão para roubar uma moto em poucos segundos.
É pegar nela, enfiar e seguir viagem.

Prender a alguma coisa apenas atrasa um pouco a tarefa.

Cadeados, correntes e alarmes até podem dissuadir curiosos e amadores.
Mas o efeito é sobretudo psicológico para o proprietário.

Cloud

(09-06-2016 às 10:33)KOK Escreveu: [ -> ]
(09-06-2016 às 10:16)Cloud Escreveu: [ -> ]O ideal é sempre a combinação de uma corrente para tentar amarrar à volta de algo, ou na pior das hipóteses à volta da roda de trás, e um cadeado de disco com alarme na roda da frente.

Qual moto?

FOK IU

(09-06-2016 às 10:41)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Corrente ou cadeado "U" é sempre preferível, a passar pelo quadro da mota, e nunca pela roda.... sob risco de lá chegarem e terem unicamente a roda presa pela corrente ao poste / grade.

E sim... acontece com muita frequência mesmo (been there, seen that). Tirar um eixo de roda é coisa simples e requer apenas um par de chaves e um ou dois amigos depois para ajudarem a carregar a mota para dentro da carrinha.

Daí ter dito à roda de trás, a da frente pode ser simples mas a de trás já dá mais trabalho.

@dfelix: O objectivo de qualquer sistema de segurança é precisamente dissuadir potenciais atacantes, já se sabe que querendo, tudo é possível.
Páginas: 1 2 3 4 5