Cadeados vs Correntes
#1

Bem, há cerca de uma semana fui dormir fora e a mota dormiu na rua. Quando voltei, tinha o canhão do cadeado meio destruído (por dentro), por isso calculo que ma tenham tentado roubar.
Dito isto, vou precisar de comprar outro novo.

O que tinha era um Drenaline d610, e estou tentado a comprar outro, por 20€.
Agora, não sei se compro um cadeado outra vez ou uma corrente, até ao mesmo preço... Até porque, apesar de pesar mais e ocupar mais espaço, sempre dá para prender a alguma coisa, e caso não haja onde prender acaba por fazer o mesmo serviço que um cadeado de disco, não?

Também ando a ver no Aliexpress alarmes baratos (que pelo que percebi são accionados quando alguém mexe na mota) e gps trackers (que funcionam com cartão sim)

Quanto ao cadeado vs corrente, se tivessem que escolher um, qual seria e porquê?

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#2

Daqueles cadeados com sirene....

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#3

(09-06-2016 às 06:17)nelsonajm Escreveu:  Daqueles cadeados com sirene....

E com uma argola metalica que permite enlaçar uma corrente.
Duvido é que com 20€ o compres.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

Eu tenho os 2, mas só uso a corrente quando vou para locais que penso serem mais duvidosos, senão só uso o cadeado de disco. Mas por 20€ não compras nenhuma corrente de jeito, as correntes boas são mais caras que os cadeados de disco mais comuns. Podes comprar um cadeado de disco com alarme também.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#5

Podes encontrar alguma informação adicional aqui

http://motonliners.pt/topico-a-vossa-mot...t=corrente

[Imagem: zD43YvL.jpg]
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#6

O ideal é sempre a combinação de uma corrente para tentar amarrar à volta de algo, ou na pior das hipóteses à volta da roda de trás, e um cadeado de disco com alarme na roda da frente.

Eu tenho um desses de disco com alarme e é muito porreiro, basta um toquezinho na moto que ele dispara.
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#7

(09-06-2016 às 10:16)Cloud Escreveu:  O ideal é sempre a combinação de uma corrente para tentar amarrar à volta de algo, ou na pior das hipóteses à volta da roda de trás, e um cadeado de disco com alarme na roda da frente.

Eu tenho um desses de disco com alarme e é muito porreiro, basta um toquezinho na moto que ele dispara.

Qual moto?

[Imagem: zD43YvL.jpg]
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#8

Corrente ou cadeado "U" é sempre preferível, a passar pelo quadro da mota, e nunca pela roda.... sob risco de lá chegarem e terem unicamente a roda presa pela corrente ao poste / grade.

E sim... acontece com muita frequência mesmo (been there, seen that). Tirar um eixo de roda é coisa simples e requer apenas um par de chaves e um ou dois amigos depois para ajudarem a carregar a mota para dentro da carrinha.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#9

(09-06-2016 às 04:36)Diogo.fps Escreveu:  ...tinha o canhão do cadeado meio destruído (por dentro), por isso calculo que ma tenham tentado roubar.

O ladrão era incompetente.
Cadeados em U e correntes eliminam-se em poucos segundos com uma coisa destas:

[Imagem: 7265301.jpg]

(09-06-2016 às 04:36)Diogo.fps Escreveu:  ...caso não haja onde prender acaba por fazer o mesmo serviço que um cadeado de disco, não?

Basta dois matulões e um furgão para roubar uma moto em poucos segundos.
É pegar nela, enfiar e seguir viagem.

Prender a alguma coisa apenas atrasa um pouco a tarefa.

Cadeados, correntes e alarmes até podem dissuadir curiosos e amadores.
Mas o efeito é sobretudo psicológico para o proprietário.
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#10

(09-06-2016 às 10:33)KOK Escreveu:  
(09-06-2016 às 10:16)Cloud Escreveu:  O ideal é sempre a combinação de uma corrente para tentar amarrar à volta de algo, ou na pior das hipóteses à volta da roda de trás, e um cadeado de disco com alarme na roda da frente.

Eu tenho um desses de disco com alarme e é muito porreiro, basta um toquezinho na moto que ele dispara.

Qual moto?

FOK IU

(09-06-2016 às 10:41)carlos-kb Escreveu:  Corrente ou cadeado "U" é sempre preferível, a passar pelo quadro da mota, e nunca pela roda.... sob risco de lá chegarem e terem unicamente a roda presa pela corrente ao poste / grade.

E sim... acontece com muita frequência mesmo (been there, seen that). Tirar um eixo de roda é coisa simples e requer apenas um par de chaves e um ou dois amigos depois para ajudarem a carregar a mota para dentro da carrinha.

Daí ter dito à roda de trás, a da frente pode ser simples mas a de trás já dá mais trabalho.

@dfelix: O objectivo de qualquer sistema de segurança é precisamente dissuadir potenciais atacantes, já se sabe que querendo, tudo é possível.
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