Motonliners

Versão completa: Quick Detail - Em spray...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Ora boas....

Então é assim... tenho nos últimos tempos andado a experimentar uns produtos novos que me facilitassem a limpeza da moto... sem ter de a molhar toda, e depois secar com compressor... enfim... a trabalheira toda que vocês sabem.

O objectivo é manter a moto limpa e brilhante, sem que para isso requeira muito esforço da nossa parte, não procuro um produto que me lave a mota depois duma chuva fornecido em spray... não é isso... também há produtos desses, e muito bons que também uso... mas neste caso, procurava um produto que fosse vendido em lata de spray pela sua verticalidade, e em que os resultados fossem tão bons com uma breve "enceradela" da moto.

Assim, pedi a várias marcas do mercado que na medida do possível, me enviassem algumas amostras dos seus produtos para o efeito, desde a Shell, Castrol, Motul, Repsol, Yamaha e Motorex.

Durante algumas semanas, (já ando a fazer isto desde o ano novo) experimentei, na moto, no carro, na bicicleta, no frigorifico, no fogão, em todo o lado... uns mais caros que outros, outros ligeiramente melhores, outros nem tanto, uns demoram a secar, outros mais trabalho a polir, outros nem deixam a mota a brilhar... enfim.... uma variada gama de produtos com resultados parecidos, mas onde de todos um se destacou, e muito dos restantes.

O REPSOL Moto Cleaner & Polish.

[Imagem: k2k9gFj.jpg]

E porquê?

a moto pode até estar bem suja, aplica-se o spray, que pulveriza as superficies da moto com uma espuma branca, com dois panos, um limpa a superficie suja, mas deixando para trás um "molhado" limpo e que não evapora facilmente, passa-se o outro pano, e esfrega-se gentilmente duas ou três vezes e começamos a repara que parece que a mota está molhada, mas não, passamos novamente o pano para não deixar manchas "ET VOILÁ".... temos a mota a brilhar... e muito... quer seja nos plásticos pintados, brutos, aluminio, inox, vidro, espelhos... em todo o lado... fica muito bem.

E agora o teste final... deixar um pano limpo em cim do deposito, quando ela fica inclinada no descanso lateral... e o pano desliza imediatamente... o que quer dizer que a cera funcionaou na perfeição.

Outro ponto a favor, é a durabilidade do produto, não desaparece com uma simples lavagem, aguenta-se bem.

Outro ponto a favor, o preço, pouco mais de 5€ por uma lata de 400ml.
Obrigado pela dica!

thumbsup
Convenceste-me com esta mini review, 5€ onde?
E lá, quero ver uma demonstração ao vivo desse produto! bigsmile Uma coisa dessas quase milagrosa era mesmo o que estava a precisar!

Cloud

É, quero um vídeo do nelson a 'esfregar o produto' na sua gaja..
Para as lavagens normais, não uso agulhetas de pressão ou compressores. E tão pouco, produtos "xpto"caros. Um pouco de água, uma esponja, shampoo auto com cera, e dois paninhos de micro-fibras.... e não tenho grande trabalho.
A maioria de vocês sabe como normalmente a minha moto anda! (Quase) sempre limpa.  blink
Num dos próximos passeios explico o método.

Mas atenção que estes produtos em spray não servem para lavar, mas apenas para "abrilhantar" as superfícies lisas e/ou pintadas. Porque a limpeza de "entrefolhos", com arestas, saliências, rebordos, etc... aonde salpicos, lamas, poeiras e demais sujidade se acumula .... com este tipo de produtos, não funciona.

Para o abrilhantamento rápido e a "seco" das superfícies lisas e pintadas, uso uma simples espuma de limpeza de carenagens, da Arbo. Uma lata custa 4 euros no Jumbo.
Para o capacete, viseira e pára-brisas da mota, anda sempre uma lata de spray anti-mosquitos, dentro de uma das malas.

Mais ou menos de 3 meses em 3 meses, sim que ela leva um valente enceramento nas superfícies pintadas, mas com cera de carnauba... para obter resultados destes (quase espelhado):

[Imagem: bymKSt5.jpg]

Para uma moto a alguns meses de completar 10 anos de existência, não me parece que esteja mal smile .

P.S. - Gosto dessa técnica de pedir várias amostras. Se as marcas acederem em enviar, sempre se coleccionam um stock interessante de produtos.  bigsmile
Para quem gosta de detalhe, está aqui um bom post sobre o trabalho feito numa mota num fórum desse tema.

Ver tópico em detalhe.net
(30-03-2016 às 16:01)nunomsp Escreveu: [ -> ]Para quem gosta de detalhe, está aqui um bom post sobre o trabalho feito numa mota num fórum desse tema.

Ver tópico em detalhe.net

Eu gosto que o façam à minha mota... lol Eu não tenho paciência. shy
(30-03-2016 às 16:16)michelfpinto Escreveu: [ -> ]
(30-03-2016 às 16:01)nunomsp Escreveu: [ -> ]Para quem gosta de detalhe, está aqui um bom post sobre o trabalho feito numa mota num fórum desse tema.

Ver tópico em detalhe.net

Eu gosto que o façam à minha mota...  lol Eu não tenho paciência.  shy

x2

Se tiver tempo livre é para rolar! smile
Mas não confundam uma rotina de lavagem, com detalhe.

A primeira é aquilo que fazemos com o objectivo final de limpar a normal sujidade da utilização e manter o bom aspecto, podendo até incluir algumas simples operações de polimento ou abrilhantamento.

O detalhe, é um procedimento mais minucioso e pormenorizado, com vista a tentar devolver o aspecto de novo, a algo já desgastado, baço, ressequido ou riscado, derivado do uso continuado, ambiente e idade. Muitas das vezes, o detalhe passa quase pelo restauro visual da peça em questão.

Ou seja, a lavagem serve quase para manter.... o detalhe para recuperar.
Páginas: 1 2 3 4 5 6