10-03-2017 às 16:29
(10-03-2017 às 11:53)Cloud Escreveu: @carlos:
Quanto à fiabilidade, os mais antigos ainda usavam o bloco isuzu, dos motores mais fiáveis que há. Quanto aos acabamentos e qualidade dos materiais, dou-te razão nos modelos abaixo do meu, caso do spark, aveo, trax. Cruze, Captiva e Orlando já têm outro chassis, nota-se logo pelo bater de portas, completamente diferente, o que se traduz numa melhor qualidade de interiores, principalmente no Cruze e no Orlando, já que por algum motivo a 'redesign' do captiva ficou-se pelo exterior.
Quanto a prestações, o único digno disso é o cruze 1.4 turbo a gasolina, ou os motores 2.0 a gasóleo. Mas comparando com um série 1? Prefiro o meu na mesma q: Principalmente se for eu a pagar lol
Cloud.... a questão aqui não é dos motores, que nem sequer se questionou a origem ou a fiabilidade dos mesmos, mas tu tentares demarcar o teu carro da Daewoo, dizendo «Hey! O meu é chevrolet! No máximo chamavas-lhe Opel, mas estes já não partilham nada dos daewoo como os primeiros » ... sendo que o Cruze que tens é exactamente um Daewoo Lacetti, com um logotipo diferente, para a Europa... ao qual ainda se junta o Holden com o mesmo nome do teu, para outros continentes. Mas qualquer um destes 3, partilhavam tudo, desde chassis, carroçaria, motores, até ao mais infimo parafuso.
Para que te conste, lá por casa, aqui há década e meia, já passou um Daewoo Matiz 1.0SX, aonde a minha mulher aprendeu a conduzir, e foi dos carros que menos chatices mecânicas deu, enquanto por lá andou.

